10000BTUS(JANELA), Springer X Consul?

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por Duvoc, 26 Out 2012.

1. Duvoc

Duvoc Usuário

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos, mais uma vez recorro ao Fórum, seguinte:

Estou para comprar um Ar Condicionado de 10000btus que por convenção do condomínio deve ser JANELA, estou ente estes dois modelos ,mas como não entendo nada de nada de AC peço a opinião dos senhoeres sobre qual é melhor? Qual gela mais?Qual é mais SILÊNCIOSO?

São eles:

-
    [h=5]Ar Condicionado Janela 10.000 BTUs Frio Duo com Controle Springer[/h]

http://www.catral.com.br/ar-condici...com-controle-springer,product,5021019,41.aspx

x

Ar Condicionado Janela 10.000 BTUs CCN10 220V Frio Eletrônico Consul

http://www.catral.com.br/ar-condici...rio-eletronico-consul,product,5021022,41.aspx

Sei que são janela, mas infelizmente não dá para ser split.

Alguém tem ou conhece algo acerca dos dois?

Obrigado!!!!

2. drms

drms Usuário

11 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Essa linha de 10.000 para baixo hoje em dia é meio genérica, é quase tudo a mesma porcaria, pelo mesmo valor pega um springer mini max 12.000, mecanico e até acha pelo mesmo preço o com CR, que é muito melhor !!!

tenho 3 AC da consul, em casa e no trabalho( um igual a esse de 10.000 que é uma PORCARIA desde de novo e sem bater sol e outros 2 de 18.000, um guenta bem mas nem ve sol e o outro que bate sol nem quando era novo dava conta) e 2 springer silentia ( acho que é isso) de 19 e 21.000 que são muito bons mesmo batendo sol.

e os da consul são bem mais barulhentos.

conversei com um técnico, bate papo informal, que é eletricista especializado em refrigeração ( era responsavel pela parte dos frigoríficos e ar condicionado dos supermercados EXTRA aqui no RJ ) que recomenda springer, sem pestanejar.

3. Gilmario Junior

Gilmario Junior Usuário

9 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Opa que tem mais gente sentindo o nó da forca apertando... kkkkkk

Reinaldo, quanto ao ar, não tem como colocar o motor na varanda?

Você chegou a ver os split window, em que o motor fica no mesmo lugar do ar condicionado convencional?
    http://www.mideadobrasil.com.br/pt/produtos/?id=11
    No apto de Sérgio é um desse só que de outra marca (Komeco).

Se não tiver jeito, um amigo que trabalha com ar condicionado disse que os da LG (de janela) são bons.

Entre os dois, a única diferença nas especificações que notei foi a vazão do ar bem maior no consul, o que poderia indicar uma melhor ventilação/circulação.

No mais: T.P. rsrsrs

Abraço

4. marcelobrrj

marcelobrrj Usuário

22 Fev 2012
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    o detalhe da vazao de ar deve ser porque para reduzir o consumo a consul aumentou a potencia da ventuinha(mais vento) para compençar o compressor

5. PROBERTY

PROBERTY Usuário

8 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Naõ sei se a qualidade dos Springers piorou, mas eu ainda assim tentaria eles.
    Tenho 2 consuls desde 2001 e francamente nunca gostei. Já o Springer da minha irmã era 10x melhor, tanto na refrigeração quanto no silencio.

6. tZeN

tZeN Usuário

13 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, pessoal! Tudo bem?

Também estou na dúvida sobre qual aparelho comprar, entretanto os modelos sobre os quais estou indeciso são quente e frio. Possuo um ar-condicionado, também de janela, muito antigo da Consul (7500 BTUs, frio) que durante muito tempo funcionou com compressor remanufaturado, mas sem problemas. Acontece que há pouco tempo ele parou de refrigerar e tive que trocar o compressor por um novo, original, mas hoje em dia ele não dá mais conta por causa do calor que temos agora. Por isso, quero trocar por um aparelho de 10000 BTUs, que são parecidos com os citados pelo lazergil.

Levando em consideração o fato de eu já ter um aparelho com vários anos de uso e que, mesmo com peça ruim, funcionou perfeitamente por muito tempo, isso me dá uma certa segurança na marca. Mas o aparelho foi produzido há anos e pode ser que a qualidade tenha mudado com o passar do tempo.

O Consul Multi Air - 10000 BTUs parece ter mais funções, tanto no controle remoto quanto no aparelho, enquanto que o Springer Duo - 10000 BTUs é mais simples. Mas a minha preferência é por eficiência. O Springer tem função Dreno Seco (superior), onde a água interna ajuda na troca térmica, aumentado assim a eficiência e proporcionando mais economia de energia. E Dreno Convencional (inferior): possibilita o uso do dreno para escorrer água, com isso deixando o aparelho mais silencioso. Ainda tem a questão de a Springer Carrier ser a marca que inventou o ar-condicionado.

Antes, eu pensava em instalar um split Fujitsu Inverter de 12000 BTUs quente e frio, mas teria que fazer muitas mudanças no quarto para instalá-lo. E também tem o fato de não fazer barulho, o que me atrapalharia na hora de dormir, já que o isolamento acústico do cômodo em questão não é bom.

Preciso de um ar-condicionado que possa ficar ligado por muito tempo e que refrigere rapidamente o ambiente.

Enfim, os modelos específicos são:

Consul Multi Air - 10000 BTUs - Eletrônico (CCO10)

Springer Duo - 10000 BTUs - Eletrônico (QQA105RBB)

Muito obrigado, pessoal!

7. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário Muito Ativo

21 Set 2008
    Obrigados:
    157
    Troféus:
    63
    Eu tenho esse modelo da Consul e não recomendo por ser barulhento e extremamente chato para se fazer a manutenção.
    Não tenho o que reclamar quanto a eficiência por ele estar num quarto pequeno, mas tenho um Springer Silentia no meu HT que é um poço de silêncio em relação ao Consul.
    Se fosse para escolher hoje com certeza ficaria com o Springer.

Um abraço
    Thassio

Compartilhar esta Página