2 dúvidas OFF: Audio HD na TV e BDs de locadora

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por vinipontes, 14 Abr 2012.

1. vinipontes

vinipontes Usuário

4 Dez 2011
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Fala galera,

Tenho 2 dúvidas um tanto quanto OFF-Topic.

1) É possível termos audio HD, como os de BD, em transmissões de TV por cabo e/ou satélite?
    Aqui na Sky HDTV, as opção são sempre 2.0 e, no máximo, Dolby Digital 5.1. Pergunta: isso seria só a Sky ou é alguma limitação técnica nas transmissões? Teria outra operadora, aqui ou lá fora, que transmite audio HD em alguns canais?
    Há tecnologia/banda disponível pra isso atualmente?

2) As locadores de video pegam BDs a preços tão baixos quanto a gente vê em algumas promoções aqui?
    Elas têm alguma vantagem ou facilidade em relação a nós consumidores finais?
    2.1) O que seria uma "versão pra locação"?
    Eles são obrigados a vender esse tipo de BD, ou podem comprar em lojas online como a gente faz e botar pra alugar?

Obrigado de antemão quem souber responder.

[]s

2. pdrogomes

pdrogomes Usuário

3 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    2.1 - versão para locação = versão sem bonus, sem extra, sem encarte, sem luva, e muitas vezes com imagem multilada.

3. vinipontes

vinipontes Usuário

4 Dez 2011
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Humm mas então Pedro, a locadora compra essas versões pq quer? Ou existe uma "versão pra locadora", OBRIGATÓRIA pras locadoras? Eles não podem comprar BDs normais e botar pra alugar? São muito mais baratas essas versões aí que vc disse?

4. pdrogomes

pdrogomes Usuário

3 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    não tenho certeza quanto a obrigatoriedade, mas se voce ja leu aquela tela no começo de todo disco, tem algo mais ou menos assim
    "é proibida a venda, locação, ou exibição paga de toda ou parte do conteudo neste disco" dai no final ainda apareçe assim "fica autorizado o uso doméstico"
    acredito que eles não podem, porem sou amigo de um dos caras de locadora daqui de presidente prudente e ele compra blu-ray na americanas, submarino, entre outros...

5. metallicaboy

metallicaboy Usuário Ativo

22 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    acho que obrigado não são, mas geralmente a distribuição para locadoras é feita antes das lojas e normalmente muito mais caro, por isso hoje em dia locação é um negócio em extinção, pois geralmente a pessoa já viu o filme no cinema ou em download.

6. vinipontes

vinipontes Usuário

4 Dez 2011
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Entendo... Fico no aguardo da outra resposta, se alguém souber.

7. Alef38

Alef38 Disney Collector

10 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vini do áudio eu não saberia te dizer, mas das locadoras elas são obrigadas a comprarem a versão rental (exclusiva para locação, mais cara e sem extras na maioria das vezes), não sei o que acontece se as locadoras forem pegas locando filmes de venda direta ao consumidor, mas eu sempre vi as locadoras aligando esses mesmo filme que a gente compra. Alias um dos motivos, além da pirataria e dos videos on damand, as locadoras acabaram falindo pq os filmes eram muito caros por cada cópia e a janela de locação rental que era de 6 meses caiu para menos de 3 meses e muitas vezes eles não recuperavam o valor pago na cópia.

8. pdrogomes

pdrogomes Usuário

3 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    quanto ao som eu acho dificil aguem aqui saber pois são questoes muito tecnicas...
    pelo que eu me lembro a sky transmite a 4,4mb/s quando se trata de HD....
    se for isso mesmo um som dts HD é mais que isso, entao usaria uma banda absurda do satelite, sem contar que no manual de instrucoes do receptor nao fala nada sobre ele ser homologado pra dts..
    acho mais facil voce perguntar no "Clube" da tua tv por assinatura(ou da q vc pensa em pegar)

9. vinipontes

vinipontes Usuário

4 Dez 2011
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    É pedro... hj o técnico da Sky veio aqui pra resolver outra coisa, perguntei pra ele e ele tb não soube dizer. Mas já esperava isso infelizmente. Acho que a mulher do atendimento viajou, mandando eu perguntar isso pro técnico de instalação, disse que ele saberia, mesmo eu explicando o teor da questão pra ela.

10. Tony_Scarface

Tony_Scarface Usuário

21 Out 2010
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    18
    Se mesmo sem som HD a transmissão da TV paga já é bem mais comprimida do que a da TV aberta, imagine se fosse incluído áudio DTS-HD MA ou DolbyTrueHD, que consome uma banda muito alta. Assim, para que a compressão seja mantida em um nível aceitável, o áudio transmitido sempre é lossy (com perdas), seja 2.0 ou 5.1.

11. vinipontes

vinipontes Usuário

4 Dez 2011
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Esse lance que vc falou seria o motivo do HD da Globo ser um tanto quanto melhor que os dos canais da TV por assinatura? Mas o estranho é que a minha Globo HD vem pela Sky, mas não sei se o processo é outro, só sei que a qualidade da imagem às vezes barra ATÉ BLU-RAY, é incrível oO

12. BrunoDTV

BrunoDTV Usuário Ativo

30 Mar 2009
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Sua Globo HD vem pela Sky, mas pelo modulo sky de tv aberta, que na mais é um conversor externo, no qual é ligada uma antena UHF e não tem nada a ver com sinal da parabolica da sky.

13. pdrogomes

pdrogomes Usuário

3 Jul 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    tava pensando aqui, dos meus amigos, varios tem sky hd, alguns tem ligado no receiver(por rca) mas só eu tenho ligado por saida digital, pensando por esse lado alem de aumentar a banda, apenas pouquissimos clientes seriam beneficiados.
    logo, fica inviavel mesmo...

14. vinipontes

vinipontes Usuário

4 Dez 2011
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    É pedro, e eu tô desconfiando de que nem operadoras lá de fora transmitem audio HD. Se alguém souber do contrário sinta-se a vontade para me corrigir, é só achismo mesmo.

15. caio.matrix

caio.matrix Cinéfilo e colecionador

2 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    É muito inviável transmitir áudio HD pois consumiria recursos demais e não há demanda ainda para isso.

Compartilhar esta Página