220 volts padrão britânico

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por magomagorei, 28 Abr 2008.

1. magomagorei

magomagorei Usuário

27 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá, estou com uma máquina de lavar inglesa e ela usa 220 volts 50/60
    Hz. Sendo 220 volts fase + neutro.
    Moro no Rio de Janeiro e o 220 volts só consigo fase + fase (110 +
    110) e transformando o 110 volts em 220 com um transformador tambem só
    sai fase + fase. Já tentei ligar ela com o 220 que consigo aqui e ela
    me apresenta um código de erro na placa (mostrando que está com tensão
    errada). Andei vendo em algumas empresas onde fazem o transformador
    por encomenda num custo de 700 reais o de 3kva. me falaram que vou ter
    02 saidas nele onde sairá 220 volts puro em cada mas sem o neutro, ai me
    deram a sugestão de usar o neutro que vem na minha rede elétrica de
    110 volts. Fazendo isso será possivel utilizar a máquina normalmente?

O neutro de uma rede 110 volts é o mesmo de uma 220 volts? Poderei usá-lo?
    Obs: o plugue dela vem com 03 pontas onde tenho especificado fase,
    neutro e terra.

O tipo de corrente utilizado nela é usado também no brasil em alguns estado do sul, 220 volt fase + o neutro.( No caso lá eles não consegem o 110 volts como fazemos aqui quando se tem 220, que é usando uma fase do 220 ( que é 110 volts) + o neutro. Tem que ser pedido a empresa de energia.)

Preciso desta resposta para encomendar o transformador com certeza
    absoluta que vai funcionar. abraços, marco.

2. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

20 Jan 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Neutro é neutro, seja em 220 V ou 110 V. Ele *ajuda* na composiçao da tensao em funçao da tensao que é distruida pela Concessionária. :)

O que me parece estranho é que essa máquina nao aceite os 220 V que voce tem na sua casa. Voce chegou a medir a tensao na tomada para confirmar os 220 V? :confused:

3. Matias

Matias Synergistic Research Core AC

25 Set 2005
    Obrigados:
    20
    Troféus:
    38
    Mas como isso? Se ligar sem o terra ele não tem como comparar os sinais e ver que o neutro na verdade tem 110V (fase).
    Já testou ligar sem terra?

4. vgmarques

vgmarques Usuário

30 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Já mediu com uma lâmpada teste ou multímetro, para conferir se chega fase + fase mesmo?

Minha impressora, de portugal, é 220v. Desembrulhei, liguei numa tomada fase + fase e pronto... Instalei o driver e mandei imprimir. Fácil assim... Manuais de ar condicionado mostram q ele pode ser de tomada fase + neutro ou fase + fase.

Ela aceita 50 e 60 Hz, neh?

Se quiser ligar com terra, vc pode fazer um aterramente provisório em um jardim e testar. Já que ela eh tão moderna, a ponto de aparecer msg com erro de voltagem, será q ela está reclamando de aterramento?

[]'s

5. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

6 Jan 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Pelo que eu sei o padrão de energia na Inglaterra é de 240 V 50 Hz .
    Creio que você possa encomedar um transformador que entregue 240 V , mas com relação à frequencia ( 50Hz ) é difícil conseguir .
    Veja no manual se ela aceita 60 HZ .

6. José Carlos

José Carlos Usuário

13 Ago 2002
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Se for 50Hz, vc vai precisar de um retificador para transformar em corrente contínua e vai precisar também de um inversor que forneça onda senoidal em 50Hz. Eu ainda não vi um inversor aqui no Brasil que seja para 50Hz.

7. J. Schmaedecke

J. Schmaedecke Usuário Ativo

19 Mai 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Olá
    Não é preciso fazer transformador especial. Somente ligar corretamente o que tens. Isto se a informação da tensão freqüência e potencia dele estiverem corretas.(y)

Um auto transformador tem uma perna na entrada que é a mesma da saída. esta deve ser ligada como neutro nos dois lados preservando sua função. Deste modo terás o neutro no lado do 220V. OK?
    abraço

8. eumau

eumau verschmutzt

27 Jul 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Senhores,

Supondo que compre aparelhos eletrônicos (um integrado, por exemplo) na Inglaterra (ou na Alemanha). Pelo que sei, funciona sempre em 220v. Além disso, tem também a questão da frequencia, que difere da nossa.

Pergunto : um simples transformador resolveria essa questão ? Alguma outra observação em especial ? Na verdade não faço a menor idéia do que seria uma frequencia de 50 ou 60 hz, definitivamente não é minha praia .... :lol:

É que achei algumas oportunidades interessantes na Inglaterra, e devo passar alguns dias por lá em breve, e pensei em trazer algo, mas não gostaria de ter surpresas desagradáveis quanto a incompatibilidade.

Obrigado !(y)

Mauricio

9. cthadeusantos

cthadeusantos Usuário

10 Out 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se na Inglaterra for mesmo 220V (fase + neutro), aqui no Brasil você consegue com FASE + FASE como você mesmo já falou, no teu aparelho não muda absolutamente nada. Pede para uma pessoal que entenda de eletricidade usar um multímetro e testar se você está mesmo com FASE + FASE(220V) e não FASE + NEUTRO (127V), se tiver 220V a máquina TEM que funcionar se ela for 220V/60Hz. Ahhhh, se ela for 50Hz aí você tem um problema ....

Andei pesquisando e achei este site : http://www.kropla.com/electric2.htm

Ele diz claramente tensão no Reino Unido, 230V podendo chegar a 240V, mas o problema é a frequência 50Hz... Isto faz uma diferença enorme para o MOTOR da máquina(muda tudo em termos de cálculo de corrente que irá circular), e deve ser por isto que o circuito eletrônico dela deve estar acusando erro.

Só para você ter uma idéia do que estou falando, se você ligasse digamos um rádio-relógio(cujo circuito é totalmente eletrônico) de 50Hz na nossa rede de 60Hz, você teria um relógio totalmente imprestável porque o mesmo iria eternamente estar sempre adiantado e assim continuaria indefinidamente. Esquecendo um pouco eletrônica e eletricidade, se vc não entendeu o que falei, dá uma lida em livros de física do segundo grau que com certeza você vai entender.

Ah, o único jeito que conheco para mudar a frequência é você transformar a corrente alternada em corrente contínua e depois transformá-la novamente em corrente alternada mudando a frequência. Mas aí, fica mais barato você comprar aqui no Brasil uma máquina nova mesmo.
    []

10. Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves Usuário

15 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezados amigos, estou tentando importar uma máquina de sorvete soft da China, e me esbarrei que pediram qual dos 2 itens de 220v/60Hz.

Moro no Rio - Qual o modelo que escolho? 220v/60Hz/1PH ou 220v/60Hz/3PH?

Muito obrigado pelas respostas.

Compartilhar esta Página