A sua TV de plasma ou LCD possue dead pixel ?

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por megaray, 9 Out 2006.

?

Sua TV de LCD ou Plasma possue dead pixel ?

1. Minha TV de LCD não tem dead pixel

111 voto(s)
    29,1%
  2. Minha TV de LCD tem dead pixel

63 voto(s)
    16,5%
  3. Minha TV de Plasma não tem dead pixel

155 voto(s)
    40,7%
  4. Minha TV de Plasma tem dead pixel

52 voto(s)
    13,6%
  1. megaray

megaray Usuário Ativo

1.095 8 38

Desde 15 Fev 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Pessoal diante do grande medo das pessoas comprarem sua tela fina e se depararem com esse problema, eu criei essa pesquisa para sabermos quantas das pessoas que tem essas TVs tem ou não esse problema.

brunofwn agradeceu.

Anúncio do HT Forum
  2. GeraldoLMR

GeraldoLMR The Mighty Tomcat - MEOW !!!

1.424 3 38

Desde 27 Ago 2005
    Brasília/DF
    Tenho uma Panasonic 42PD50U e ela NÃO tem DEAD PIXEL.

O que ela tem é uma imagem excelente com DVD e bastante boa com SKY.

Abraços,
    Geraldo.

3. MARTINEZRJ

MARTINEZRJ Perereca não tem rabo

1.468 75 48

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Por enquanto não, espero que meu LCD fique assim por exatamente 19 anos e 6 meses

4. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

6.771 6 38

Desde 6 Nov 2002
    BH
    A minha não tem e por isto bato na madeira 3 vezes ! :D

Lucius

5. Elements

Elements X360 e PS3 so com HT

231 0 0

Desde 27 Nov 2005
    Lauro de Freitas - BA
    Aqui não tem dead pixel, em nenhuma das duas LCDs e nem na de plasma.

Dead Pixel só na tela do meu PSP )=

Abraços

Elements

6. soniflu

soniflu Usuário

83 0 0

Desde 18 Set 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    não..graças a deus!:feliz:

7. Powerplay

Powerplay Usuário Ativo

1.793 23 38

Desde 22 Out 2005
    Curitiba/PR/Brazil
    Meu monitor LCD de 24" (1920x1200) de 3 meses de uso não tem nenhum dead pixel nem stuck pixel (nem morto nem vivo).

Milton

8. yanlong1992

yanlong1992 Usuário

16 0 0

Desde 10 Out 2006
    Rio de Janeiro
    Me desculpe a ignorancia, mas o q é dead pixel ? Um pexel morto ??? Como é ? como verificar se tenho ?

9. HeGo

HeGo Usuário

701 1 0

Desde 25 Mai 2005
    Minha plasma e monitor LCD não têm, mas meu notebook tem um, no centro quase na borda de cima da tela.

10. megaray

megaray Usuário Ativo

1.095 8 38

Desde 15 Fev 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Isso mesmo, esse pixel morto se caracteriza por um pequeno ponto preto na tela e tambem tem os stuck pixel que são pontos sempre vivos na tela (verde, vermelho, azul, branco), um teste simples para verificar se tem é simular uma tela toda branca para achar os deads pixels e usar cores basicas como vermelho, azul, verde, preto para achar os stucks.

Espero ter ajudado e não ter falado besteira (y)

11. jcb

jcb Usuário Ativo

1.054 2 38

Desde 30 Nov 2004
    Florianopolis/SC/Brasil
    Recentemente apareceu um stuck pixel na minha Samsung LCD.:choro: Vou votar como dead pixel.

12. hlopes

hlopes Usuário

622 1 18

Desde 22 Abr 2004
    Sao Paulo
    Tenha medo de LCD em af.... tive 1 psp e 3 nintendos Ds ate agora e apenas 1 ds nao tinha Dead ou stuck pixel....

13. yanlong1992

yanlong1992 Usuário

16 0 0

Desde 10 Out 2006
    Rio de Janeiro
    Mas tem como consertar ?
    O q causa isso ?

14. megaray

megaray Usuário Ativo

1.095 8 38

Desde 15 Fev 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Os dead pixels infelismente não tem conserto, quanto aos stuck pixels aguns dizem que tem mas eu não acredito muito.

15. yanlong1992

yanlong1992 Usuário

16 0 0

Desde 10 Out 2006
    Rio de Janeiro
    o q causa isso ?

16. badmal

badmal Usuário

145 0 0

Desde 19 Mar 2006
    São Paulo
    Graças a Deus, nem no monitor, nem na TV de plasma eu tenho problemas com dead pixel. O único que não se salvou foi o visor da minha filmadora, aquele pequenino em que precisa encostar o olho. Em compensação, o visor lcd dessa filmadora também não tem dead pixel.

17. Zeca M.

Zeca M. Usuário

236 11 18

Desde 18 Jul 2006
    SP- SP
    No monitor já verifiquei e está tudo OK, mas e na TV ?
    :idea:Voces podem ajudar como eu posso simular uma imagem branca na TV de LCD ?

18. Ricardo Accioly

Ricardo Accioly Sem tempo ruim

3.065 0 36

Desde 2 Mai 2006
    Recife/PE/Brasil
    Quando comprei fiz uma varredura com uma lente de aumento. Não encontrei nenhum e espero não ter esse problema no futuro proximo. :aplauso:

19. Jaime

Jaime Usuário Ativo

2.222 1 38

Desde 20 Set 2005
    Belo Horizonte / MG
    IDEM, IDEM.
    Excelente TV:aplauso: :aplauso:

20. HeGo

HeGo Usuário

701 1 0

Desde 25 Mai 2005
    Segundo a Compaq me informou, está dentro da margem de erro da fabricação tanto dos displays quanto dos chips que controlam o display e eles não fazem troca, exceto se o problema estiver no meio da tela e untrapassar o percentual que está no contrato (contrato que normalmente está no manual e só temos acesso depois de comprar).

Lembrando que o que chamamos de pixel é na verdade um conjunto de pixels, de diferentes cores, para formar a cor final. Se falamos de um display 1024x768 temos 786.432 conjuntos (que chamamos de pixel). Se cada conjunto tiver 3 pontos de cores (os pixels de verdade) são 2.359.296 de pontos que podem dar algum problema. Um stuck pixel normalmente é um pixel do conjunto que fica sempre aceso (pode ser de qualquer uma das cores) e o dead pixel é um ou mais deles (ou até todos, mas isso é mais difícil) que fica sempre apagado. Voltando ao percentual, no caso da nossa tela 1024x768, se a garantia for de 99,999% de pixels OK teremos a possibilidade de problema em 25 pixels isoladamente.

Sendo sincero, não me incomoda o pontinho azul aceso na tela, que acabo vendo só em cenas muito escuras. Minha esposa até hoje não viu porque não assiste filmes no notebook e usando normalmente não se nota mesmo.

Comentando sobre a votação, até agora não houve voto para dead-pixel em plasma, e realmente não lí sobre isso até hoje. Será que se concentra mesmo nas LCD? Já lí uma vez que nas plasmas há o risco do gás (o dito plasma) não se alojar corretamente, o que detona mesmo a tela. Acho que por este motivo as plasmas ficam meio que isentas, pois o problema que pode dar acaba sendo maior e as telas defeituosas não chegam na nossa mão.