Acabamento do painel de um Audi A3

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por gxribeiro, 10 Abr 2008.

1. gxribeiro

gxribeiro Ribeiro

10 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal
    Boas! Sou novato e espero seguir aqui por muito tempo.
    Não trabalho no ramo. Somente sou um pirado por carros e preciso da ajuda de experts neste caso, pois estou ficando louco. :huh:
    Vou tentar explicar e mostrar com imagens o que está rolando...
    Eu tenho um Audi A3 e estou um pouco cansado do meu CD Player. Ele é lindo no painel, mas por demais limitado. Além disso, estou sentindo uma falta tremenda de um GPS, pois roubaram o meu no lava-rápido. Para completar, estou no limite de multas por uso de celular. :blink:
    Com base nestas necessidades e vontades, eu tive uma idéia que todos devem ter tido ao ler o que está acontecendo: Coloco um rádio completo, com DVD, Bluetooh, GPS e o que mais eu encontrar.
    Rádios com DVD eu consigo achar de monte. Com Bluetooh, um pouco menos. Agora, com GPS, esquece. Mapas do Brasil e produtos integrados é muito complexo. Depois de muito procurar e desistir, consegui encontrar um... Eu já estava procurando já um Bluetooh ou adaptador para o rádio da Audi mesmo (Ele tem entrada para viva-voz via cabos atrás), quando encontrei um xingue-lingue com Win CE. Isso é demais! Eu posso colocar o programa de GPS que eu achar melhor, atualizar os mapas e tudo mais e de forma muito simples e fácil. Como eu trabalho com informática, sei o que isso quer dizer. É como ter um computador com 4 rodas, além de conseguir fazer um programa meu e executar no rádio.
    Porém, ao olhar para o carro, tentando imaginar como ficaria, notei que o rádio original é maior que um rádio padrão. Entrei na Internet e tentei achar algum acabamento e não gostei de quase nada que eu vi.
    Para ficar mais fácil de explicar, posto algumas imagens.
    (As fotos não são do meu carro mesmo ou do rádio real. Servem somente como exemplo, mas é a mesma coisa... :rolleyes: )
    Meu rádio:
    Características:
    Single version, programmable for standard or Bose equalization
    DIN standard size body with wide face plate
    Built-in single-disc CD player
    Multi-function context-sensitive pushbuttons and rotary knobs
    AM/FM tuner, 12 AM presets, 12 FM presets, DX/Local, Seek/Scan, Preset Scan
    RDS (Radio Broadcast Data System)
    Interface to XM or Sirius satellite radio subscription service (2004 and later models with appropriate equipment only).
    Random mode for CD
    Bass, Mid, Treble, Balance, Fader
    SVC (speed-sensitive volume compensation)
    Navigation/Telephone mode auto volume attenuation
    Automatic display brightness adjustment
    Smart anti-theft coding (no need to re-enter code if power is interrupted but radio remains installed in the same car).
    Mode display in instrument cluster
    Diagnostic-capable via OBDII port (via VAG-1552 or equivalent)
    Communicates with vehicle electronic systems via CAN bus
    Instalado:
    Noite:
    Este é o rádio que eu achei:
    Característias:
    * One din size DVD with fully motorized in-dash monitor
    * Bulit-in Navigation system (Optional)
    * DVD/DVD-R/DVD+R/DVD-RW/DVD+RW/CD/DivX player
    * 7 Inches color TFT-LCD
    * Resolution: 1440*234 pixels
    * Graphical User Interface
    * Built-in bluetooth function
    * USB slot
    * SD/MMC card slot
    * I-POD spported
    * RDS receiver function
    * TV receiver function,PAL/NTSC/SECAM all available
    * FM/AM stereo receiver
    * 4 x 45 Watts amplifier
    * Electronic and mechanical anti-shock system
    * Auto rear viewing function
    * Full-function OSD remote control
    * Electronic & mechanical anti-shock system
    * Remote control
    * RCA line out
    * ISO mounting chassis
    Não está na especificação, mas com GPS ele é 100% touch screen.
    O fabricante (Witson) não é tão xingue-lingue assim. Ele fagrica alguns rádios para montadoras como a VW, Toyota e Honda. Se bem que eu preferia um Pioneer...
    Estes foram os melhores acabamento que eu achei:
    Eu queria algo mais original. Estes acabmentos foram feitos. Procurei algo fabricado. achei somente este:
    Só que eu não sei se cabe. Este modelo é Americano, não vi instalado e o ano não bate.
    Neste ponto é que eu solicito ajuda de vocês:
    1 - Consigo um acabamento melhor que estes? Igual ao original?
    2 - O rádio só vem com luzes azul. Teria como trocar ele por vermelho? Como é xingue-lingue, "la garantia soy yo"... Sem problemas abrir e trocar os leds.
    3 - Existe este mesmo rádio com 2 din, mas não tenho espaço efetivo de 1 din. Já me disseram que é possível ajustar o Ar condicionado mais para baixo, removendo um porta-nada que existe abaixo do ar e ter espaço de 2 din. Eu prefiro 2 din no rádio, mas não quero trocar o console central do rádio. Tem como?

Sei que vou peder a integração do rádio com o painel do carro e também que a potência da luz do painel não irá mudar a luz do rádio, mas como tem tudo neste rádio (TV, DVD, Bluetooh e GPS), não vejo problemas.
    Alguém de vocês poderia me ajudar? Quem conseguiria fazer este serviço? O que acham da idéia.
    Se bem que com 2 din, eu poderia colocar o GPS da Audi, mas sem mapa do Brasil...
    Agradeço antecipadamente a todos pelas informações.

2. gxribeiro

gxribeiro Ribeiro

10 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  3. Linconln

Linconln Usuário Ativo

26 Jan 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Esse adaptador de plástico deve ser muito fácil de encontrar nas instaladoras e até na concessionária.
    Quanto às adaptações para instalar um modelo 2 DIN, boas instaladoras também podem fazer, com fibra e tinta. Tirar o porta-trecos e baixar os controles não é tão complicado.
    No final das contas, não sei é se compensa o gasto e tudo mais.
    Tinha a mesma preocupação, pois o painel do Focus tem um formato diferente, 1,5 DIN, além do acabamento ser em uma imitação de madeira preta e brilhante.
    No final, instalei o adaptador padrão de R$ 15,00 e não me preocupei mais com isso, é plástico, mas combina com o cinzeiro e outras partes plásticas do painel.

4. skipper

skipper Usuário

23 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro Gxribeiro,

Recomendo que ache um instalador qualificado pra instalar esse aparelho no Audi. Não sei se o som do seu A3 é Bose, mas se for, a ligação do aparelho ao falantes não pode ser feita diretamente.
    No caso de Bose, os falantes trabalham com impedância de 1 ohm e o aparelho original possui um crossover que varia conforme o volume que você ouve o som, assim como a frequência de corte do subwoofer tipo woox (caso tenha).
    Quanto ao acabamento, é possível fazer, mas dará bastante trabalho.
    Teria que usar MDF e massa plástica. O revestimento poderia ser feito com courvin, vinil ou ser pintado (com certeza seria a opção mais trabalhosa). Abraços!(y)

5. Dtoledo

Dtoledo Usuário

31 Mai 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
  6. Dtoledo

Dtoledo Usuário

31 Mai 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
  7. CCPinho

CCPinho Pre + Power= Caminho sem volta

18 Jul 2007
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Luís, afinal, como vc resolveu este problema e como ficou???

Estou enfrentando o mesmo problema que vc, hoje possuo gps no celular, mas essa idéia de fixar a tela no painel(desde que seja financeiramente viável), com certeza é a melhor.

Por favor, dê um retorno.
    Abs.

8. vitorbarros

vitorbarros Usuário

29 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sou novo aki, completamente inesperiente, estou com diversas dúvidas, acabei de comprar um A3T 150 2003 e gostaria de saber se tenho como adptar um Ipod ao radio original ( o radio original tem entrada auxiliar?? )

Vitor(y)

Compartilhar esta Página