Acer x Dell x Lenovo, qual a melhor marca e melhor config?

Discussão em 'Informática' iniciada por Glauciuss, 15 Dez 2011.

1. Glauciuss

Glauciuss Usuário

19 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bem galera, estou na dúvida entre essas 3 marcas. Ouvi falar muito bem das 3 (Acer, Dell e Lenovo), qual delas seria a de melhor escolha de confiança/configuração? Soube que a Lenovo é parceira da IBM, assumindo a parte de hardware pessoal e mantendo a mesma qualidade desta última, confere? Seguem as configs das 3 opções =

--ACER AS5750-6802: R$ 1.349,00

http://www.extra.com.br/Informatica/...ain-_-vitrine2

Processador
    Intel® Core™ i5-2430M 2.40 GHz
    Barramento
    1333 MHz
    Sistema operacional
    Windows® 7 Home Basic 64-bits
    Unidade óptica
    Gravador de DVD/CD, 8X DVD-Super Multi double-layer
    Leitor de cartão
    Memory Stick,
    Memory Stick PRO,
    SD,
    xD,
    MMC
    Leitor biométrico
    Não
    Conexão s/ fio (wireless)
    802.11 b/g/n
    Conexão Bluetooth
    Não
    Tamanho da tela
    15.6", HD Acer CineCrystal™ LED-backlight com resolução de 1366 x 768 pixels, high-brightness
    Webcam integrada
    Sim
    Resolução da webcam
    1280 x 1024
    Características Gerais
    - Entrada para trava Kensington
    - Microfone integrado
    Áudio:
    - Dolby® Advanced Audio® v2
    - High-definition audio support
    - MS-Sound compatível
    - 2 alto-falantes integrados
    Saída HDMI
    sim
    Chipset
    Mobile Intel® HM65 Express
    Bateria
    6 células, 4400 mAh
    Duração aprox. da bateria (h)
    4,5 horas
    Outras conexões
    microfone,
    fone de ouvido,
    VGA,
    RJ45
    Placa de vídeo
    Integrada, com tecnologia Intel® HD Graphics 3000 e 128 MB de memória dedicada
    Placa de som
    Integrada
    Teclado
    Teclado numérico dedicado
    Mouse
    Touchpad multitoque
    Tipo de memória
    DDR3
    Memória RAM
    3 GB DDR3 1066 MHz
    Disco rígido (HD)
    500 GB SATA 5400 RPM
    Portas USB
    3 (2.0)

--DELL INSPIRON N4050: CONSEGUI POR R$ 1.491,00

http://configure.la.dell.com/dellsto...14-intel-n4050

Processador
    Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i3-2330M (2.2GHz, 4 Threads, 3M cache)
    Sistema Operacional
    Windows® 7 Home Basic Original 64-Bit em Português
    Opções de cor
    Preto
    PLANO DE SERVIÇOS
    1 ano de Garantia com Atendimento no Centro de Reparos ou via Correios
    MICROSOFT OFFICE
    Microsoft® Office Starter: funcionalidade reduzida do Word e do Excel que incluem publicidade. Sem PowerPoint ou Outlook
    ANTIVÍRUS
    McAfee Security Center - 30 dias
    MOCHILAS
    Mochila Dell Curve para notebooks até 16" - Preta e Vermelha
    Poderá ser entregue separadamente
    Enrico 14 Intel HR N4050 Novo Inspiron 14
    Memória Memória 4GB, Single Channel DDR3, 1333MHz (1x4Gb)Tela Tela True Life WLED (720p) de 14.1 polegadas, Widescreen com Webcam de 1.3MP

Placa de Vídeo Intel® HD GraphicsDisco Rígido Disco Rígido 500GB, SATA (5400 RPM)

Placa de Rede Placa de Rede Integrada 10/100Adobe Reader Software Adobe® Acrobat® Reader
    Drive Óptico Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)
    Placa de Som Áudio de Alta Definição
    Placa Wireless Dell Wireless™ 1702 Half Mini Card (802.11n) com Bluetooth
    Regional Components Equipamento fabricado no Brasil
    Bateria Bateria de 6 células

--LENOVO G470: CONSEGUI POR 1.290,00

http://www.nagem.com.br/modulos/prod...p=013&cmp=0260

PROCESSADOR: Intel Core i3 2310 2.1ghz, 3mb de cache;
    CHIPSET: Intel HM65;
    PLACA DE VÍDEO: Intel HD3000;
    MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3, 1333 (Mhz);
    DISCO RÍGIDO (HD): 500gb 5400 RPM;
    CONEXÕES: 1 HDMI, 4 USB 2.0, 1 e-Sata, 1 RJ 45, 1 VGA, fone de ouvido, microfone, bluetooth 2.1 e leitor de cartões de memória;
    REDE: 10/100;
    CONEXÃO SEM FIO: 802.11 b/g/n;
    TELA: 14" LCD LED com resolução HD (1366 x 768), Webcam 2.0;
    BATERIA: 6 células;
    SISTEMA OPERACIONAL: Windows 7 Home Basic 64bits;
    DIMENSÕES: 3cm de altura, 34cm de largura e 23cm de profundidade;
    PESO: 2kg.

Galera, me ajudem a escolher, abraços!!

2. Pino

Pino Usuário Ativo

16 Ago 2007
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    A Lenovo não é parceira da IBM, a Lenovo comprou a divisão de PCs da IBM.

E sim a qualidade dos tempos da IBM continua presente e até melhor, porém lembre-se que a IBM nunca fez notebooks pra consumidores, somente pra empresas com sua linha ThinkPad.
    A linha de consumo da Lenovo, também é boa e na minha opinião é igual ou melhor a Dell e Acer, porém tenha em mente que a linha ThinkPad é muito superior e consequentemente muito mais cara.

Sugiro dar uma olhada no Z470 da Lenovo que é superior a G470 e está por 1390 na Fnac em até 10X:
    http://www.fnac.com.br/lenovo-z470-59-068927-core-i3-2310m-4gb-500gb-win7-basic-14--FNAC,,informatica-585887-9444.html?cmp=hm_Buscape_buscape&cat=Informatica&sub=&prd=LENOVOZ470-59068927COREI3-2310M4GB500GBWIN7BASIC14

O
    preço do Acer está muito bom, mas eu detesto notes de 15 polegadas, e detesto o teclado deles, ai é uma questão pessoal.

Dell, bem, é um Dell, boa qualidade, porém quase sempre com péssimo design, com menos portas e acessórios e preço um pouco acima dos outros.

3. Nuca

Nuca Usuário

11 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vou deixar meu relato aqui sobre a assistencia Lenovo

Comprei um Lenovo G470 para a minha empresa por um preço muito bom. Sempre comprei Dell, mas pelo preço e por ser da antiga IBM( trabalhei lá durante muitos anos) resolvi ir de Lenovo mesmo. Mas depois de alguns dias o notebook pifou e no dia 16/11 mandei pra garantia em uma assistencia aqui em São Paulo. Disseram que seria necessário trocar o LCD. E tal peça não tem estoque , sendo necessário importar. Por isso estou até hoje sem uma previsão de quando terei o notebook de volta. E não adianta reclamar no SAC, pois é isso e acabou. Dei uma xeretada no reclameaqui.com.br e a Lenovo não dá
    muita bola para o que escrevem lá. Quando respondem algo, é sempre muito vago

Estou esperando dar 30 dias conforme manda o codigo de defesa do consumidor para tentar pedir meu dinheiro de volta. Já estou me preparando para enfrentar uma via-crucis.

Só acho um absurdo não terem a peça para efetuar assistencia tecnica, enquanto que para linha de produção tem, pois vejo varios modelos deste notebook sendo vendidos no Extra e na internet

Não conheço Acer, mas Dell quando precisei de assistencia técnica(ao menos comprando pela minha empresa) fui bem atendido. Agora Lenovo não compro mais.

4. Glauciuss

Glauciuss Usuário

19 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Você sabe de mais casos que nem o seu? Pergunto pois pode ser um caso isolado ou não, uma vez que vejo muitas pessoas elogiarem a lenovo. Se souber de mais fatos, me avise por favor. Parece que esssa serie q vc comprou da Lenovo é a serie de entrada "G", tem a média que é a Ïdeapad" e a topo que era usada por empresas pela IBM "Thinkpad".

5. Nuca

Nuca Usuário

11 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aqui tem um monte de casos, inclusive a minha reclamação do dia 15/12

http://www.reclameaqui.com.br/indic...a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=9739

É claro que no reclameaqui voce sempre vai ver o lado ruim do produto/empresa. Mas pela quantidade de reclamações sem resposta, voce pode medir como é a atenção da Lenovo com os seus clientes. Ou não respondem ou dão uma resposta genérica. Eu liguei várias vezes no SAC e posso te dizer que por telefone não é muito diferente.

Pelo que pude apurar nestas queixas do reclameaqui, a Lenovo tem algum problema com a qualidade dos LCDs. Vários pifam do nada...E muito rápido.

Pesquise se a na sua cidade(Vitoria da Conquista?) tem assistencia local Dell / Lenovo / Acer. Se não tiver e voce precisar da garantia, terá que enviar o notebook via correios.

A série G é a mais barata e estava ciente quando comprei o notebook. Mas por ser da Lenovo achei que estaria tranquilo. Mas infelizmente dei azar e estou ha um mes exatos sem notebook para trabalhar. Sobre a série Thinkpad são otimos notebooks. Tive um T50 quando trabalhava na IBM e gostava muito dele. O unico porém era ser um pouco pesado. Tanto que o apelido dos Thinkpads era "Thinkpesa". Mas isto faz muito tempo

Tenho um Vostro da Dell e apresentou um problema que danificou a saida de som P2(para fone de ouvidos). Veio um técnico aqui na empresa e em 20 minutos abriu o notebook e trocou a placa mae na minha frente. E não pagamos nada a mais como atendimento local ao comprar o notebook. Não sei se o atendimento para pessoa fisica é assim.

Aproveitando que voce esta procurando notebook, no site http://www.recomendacaodenotebook.com/ sempre aparecem links de cupons de desconto para compra online de notebooks. Vale a pena dar uma xeretada lá

Abs

6. Glauciuss

Glauciuss Usuário

19 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É verdade amigo, eu entendo sua revolta, ficaria muito chateado se passasse por isso. E o pior é que coloquei outras marcas de renome no "reclameaqui", como HP e Dell, e tinha muita gente reclamando horrores, e pior ainda, falando que pagou caro por notes que danificaram em muito pouco tempo. Já neste site, http://www.recomendacaodenotebook.com/ , o qual você mandou eu verificar, o lenovo, principalmente o ideapad Z470, está entre as principais recomendações dos "toprecomendações" de compra. Ai eu pergunto, em qual marca confiar afinal? É muito louco cara.

7. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário Muito Ativo

21 Set 2008
    Obrigados:
    336
    Troféus:
    63
    Eu estou com um Acer vai fazer um ano funcionando 24/7 e tudo perfeito. Gostei muito da qualidade do Note, só não sei como é o suporte porque graças a deus nunca precisei utilizar. Mas acredito que não seja muito bom, já que a marca não tem muito tempo no país.

Um abraço
    Thassio

8. Nuca

Nuca Usuário

11 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Se voce se basear somente pelo reclameaqui, vai ficar assustado e não comprar nada. Porém as reclamações da Dell e HP tem respostas dos fabricantes, o que mostra que eles se importam em melhorar a imagem deles juntos aos clientes. Acer e Lenovo, mesmo sendo marcas multinacionais, as reclamações são todas com o icone em vermelho. Não se prestam nem a dar uma satisfação ao cliente

O Lenovo entra como Top-Recomendação por ter uma boa especificação com otimo preço. Provavelmente suporte não entre nos criterios avaliados.

Acho que tudo é uma questão de custo-beneficio. Veja o caso do playstation 3. A Sony a pouco tempo atras vendia por importação oficial a 2.000 reais. Porém no MercadoLivre voce encontrava por 800 reais. O que vale mais a pena? Pagar quase o triplo e ter uma garantia de 1 ano e um produto legalizado? Ou comprar barato e torcer pra não pifar? Se pifar ,assume o prejuizo e bola pra frente...

Lhe desejo boa sorte na sua escolha

Abraço

9. Glauciuss

Glauciuss Usuário

19 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então vamos ver se entendi!!! Você está querendo dizer que o problema da lenovo é a assistência técnica dela, que caso o produto lenovo apresente alguma falha, assim como pode acontecer com um HP e Dell na mesma probabilidade, a assistência da Lenovo não está em manter uma qualidade de excelência com o seu consumidor. E não que o produto lenovo não tem qualidade, uma vez que tanto ele quanto os das marcas citadas podem apresentar problemas com a mesma probabilidade. Certo?

10. Pino

Pino Usuário Ativo

16 Ago 2007
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
    Senhores, sobre o problema com a demora para conseguir peças de reposição por parte da Lenovo, vocês estão certos, a Lenovo quando veio para o Brasil com a linha de consumo, decidiu usar o mesmo parceiro mundial para fornecimento de peças e não um parceiro local. (coisas de multi nacional)

Obviamente não está dando muito certo e isso deve mudar em breve.

Em todo caso pelos casos que tenho visto a peça demora, mas chega, e a Lenovo tem honrado a garantia, ninguem tem ficado na mão.

11. Glauciuss

Glauciuss Usuário

19 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu Pino, Então a lenovo realmente mantém seu nível de qualidade, apenas precisa de uns reajustes nas questões operacionais, é isso? Eles mantém a qualidade IBM?

12. hugoleal85

hugoleal85 Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Melhor Note sem dúvida é o ACER porém tende a ser o pior do três no item assistência técnica, por que a marca ainda não está bem estabelecida no Brasil (Apesar de que, na prática pode até ser bem diferente). De qualquer forma, o ACER é uma bela máquina e tem garantia de uma ano, como os outros dois. Eu iria de ACER.

13. minduca@hotmail.com

minduca@hotmail.com Usuário

12 Ago 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página