Acho que fiz besteira, modo de serviço Samsung CL21M21

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeção' iniciada por ulisses.sp, 12 Mai 2007.

1. ulisses.sp

ulisses.sp Usuário

12 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esse é meu primeiro tópico :p

Tenho uma Tv Samsung 21" CL21M21 e consegui entrar no modo de serviço para habilitar a rádio fm que vi num outro site que era possível e talvez conseguir ajustar ao overscan, pois os dvds que gravo ficam cortados. Consegui habilitar a rádio fm e tb habilitar ao pip, não consegui achar o ajuste de oversan.

Mas quando fui sair do modo acabei selecionando uma opção chamada bus stop sem querer. Achei estranho pq o osd do modo serviço sumiu imediatamente depois de selecionar essa opção e isso não deveria acontecer. Tirei da tomada, religuei e pra minha surpresa ela não ligou mais! Ela atraca o relé, arma alta tensão e desmagnetiza, mais em seguida ela desarma.

Será que eu ferrei minha tv? Será que alguém que conheça televisores samsung pode me ajudar? Como eu faço pra minha tv voltar a funcionar? Será que só trocando a eeprom resolve o problema?

Por favor, se alguém ai puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado,

Ulisses Costa

2. André Bilha

André Bilha Usuário Muito Ativo

24 Jan 2006
    Obrigados:
    54
    Troféus:
    48
    agora só na assistencia tecnica :lol:

3. FMtaue

FMtaue Usuário Ativo

21 Mai 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Mais um!:aplauso:

4. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

7 Nov 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    me passa como entrar no modo de serviço e como habilitar o pip e o fm dela. tb quero..ehehehe

(y)

5. ulisses.sp

ulisses.sp Usuário

12 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Virei motivo de chacota?

Tudo bem, fiz besteira mesmo heheheh...

Se quiser, com o aparelho em standby, tecle no controle remoto MUTE + 1 + 8 + 2 e POWER para ligar. Aparecerá um lindo OSD amarelo.
    Pode ativar a rádio fm sem medo que dá certo, já o PIP :aiai: :choro:

6. dougnet

dougnet Usuário Ativo

1 Nov 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    E o povo continua fuçando,fuçando,fuçando.......boa sorte pra vc,espero q o problema seja logo resolvido!!(y)

7. Jsilva4

Jsilva4 Usuário

6 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Há algum tempo atrás eu havia proposto a criação do clube dos que fuçaram no menu de serviço e se estreparam. Não são poucos os candidatos, mas o clube não decolou...

8. ulisses.sp

ulisses.sp Usuário

12 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não sei se :lol: ou se :choro: .

Heheh... mas valeu pela experiência, pelo menos não cometo mais esse tipo de bobagem.

Lembrando que a tv continua com defeito, por isso a pergunta ainda está aberta... Ajudem!!! PLEASE !!!!:help:

Se tiver algum técnico em televisores que possa me mandar os dados da eprom pra eu regravá-la eu agradeço.

Obrigado.:D :D :D :D :D :D

9. ulisses.sp

ulisses.sp Usuário

12 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    RESOLVIDO !!! :aplauso:

REgravei a eprom com os dados enviados por um usuário de um forum argentino... heheh, valeu hermanos.:rever1:

10. André Bilha

André Bilha Usuário Muito Ativo

24 Jan 2006
    Obrigados:
    54
    Troféus:
    48
    que bom Ulisses (y) lembre-se sempre de anotar os valores antes de efetuar qualquer alteracao no SM.

11. Jsilva4

Jsilva4 Usuário

6 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Outra lição de vida que você tirou...
    As vezes a ajuda vem de onde menos se espera...:LOL:

12. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

7 Nov 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    habilitei o fm, mas é um lixo. naõ sintoniza nada e fica cm a tela cheia de caracteres estranhos.

13. ulisses.sp

ulisses.sp Usuário

12 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fica ruim mesmo puma, estou em sampa e aqui só pega as rádios de melhor sinal como a Mix Fm, Transamérica, Jovem Pan... fica fuçando viu?Só não vai mexer no PIP hein? :rofl: heheh...

Pra garantir, eu soldei um soquetinho para a eprom, peguei mais uma igual de sucata de monitor e gravei com os mesmos dados da minha e trouxe pra casa heheh... assim, se algum dia algo dar errado é só eu trocar a eprom, não preciso nem soldar nem nada heheh.

Valeu camagadas...

PS: o forum era argentino (DTForum.ar) mas quem me ajudou foi um Peruano( Peru... sem piadas por favor).

EDIT: Como faço pra por RESOLVIDO no nome do tópico? Falows

14. wt_macedorj

wt_macedorj Usuário

27 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    amigo ulisses eu tb estou com o mesmo problema so que a minha tv é sumsung cl 29m21 eu tb entrei no modo de sistema de serviço para confegurar a cor e a fonte que estava tudo em japones mas quando fui sair eu apertei em bus stop pensando que deveria ter algo descontrolado ali tb ai aconteceu mesma coisa que aconteceu com vc agora como faço para regravar o eprom se poder me passa o procedimento um abraço obrigado se poder me add no seu msn tb wt_macedo@hotmail.com vou esta online o dia todo esperando sua resposta um abraço

15. wt_macedorj

wt_macedorj Usuário

27 Out 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    amigo ulisses eu tb estou com o mesmo problema so que a minha tv é sumsung cl 29m21 eu tb entrei no modo de sistema de serviço para confegurar a cor e a fonte que estava tudo em japones mas quando fui sair eu apertei em bus stop pensando que deveria ter algo descontrolado ali tb ai aconteceu mesma coisa que aconteceu com vc agora como faço para regravar o eprom se poder me passa o procedimento um abraço obrigado se poder me add no seu msn tb wt_macedo@hotmail.com vou esta online o dia todo esperando sua resposta um abraço

Compartilhar esta Página