Afinal, existe alguma "marca boa"???

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeção' iniciada por rafael_netto, 12 Out 2005.

1. rafael_netto

rafael_netto 1000 agradecimentos e contando

23 Abr 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Achei melhor separar este assunto que levantamos no tópico sobre a nova Philips 29" HDTV.

Rafael Netto:
    Tem isso também? Até agora eu estava confiando mais na Sony....
    Tem alguma marca que preste afinal?
    Acho que não.... depois que o marketing ficou mais importante que a técnica nada mais presta. Em vez de fazerem aparelhos que realmente funcionem, os fabricantes investem no design, nas "sopas de letrinhas" e nas especificações furadas tipo "watts PMPO"...

Tuareg:
    É, eu não confio de olhos fechados em nenhuma marca. AS únicas que dou preferência são (em ordem) Panasonic, Philips e Toshiba. Quero distância de Gradiente e SONY! hehe

Afinal, existe alguma marca "realmente boa"??? Pelo que andei vendo, Sony, Panasonic, Toshiba e Philips encabeçariam a lista, mas todas elas têm uma ou outra reclamação. Acho que as únicas "unanimidades" são Gradiente e as coreanas (Samsung e LG) como "marcas ruins".

Tenho a impressão que "marca ruim" é aquela que já experimentamos.... pra mim a LG... e vocês?

2. Kamelot

Kamelot Usuário

28 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vou dar uma sugestão: que tal a criação de um tópico de relatos de problemas? Tipo: com qual marca, modelo vc teve problemas. E, claro, de uma maneira resumida uma descrição do problema.

Acho q ia ser muito útil p/ a avaliação de todos. E acho q seria mais informativo, pois "marca boa" acaba sendo aquela com a qual ainda não tivemos problemas. Tipo: nunca tive problemas com Toshiba.... Só q nunca tive nada da Toshiba! hehehe

3. TUDA

TUDA Usuário

4 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Marca prá TV é Panasonic ou Panasonic ou Panasonic, esqueça o resto pelo amor de Deus! Detalhe: Nem pense em Gradiente, faça esse favor a vc mesmo!:concordo:

4. ematsuyama

ematsuyama Usuário Ativo

8 Dez 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Sempre tive TV´s Sony, 21´(normal e wega), 29´(normal), 38´(wega),
    51´(projeção triniton), 41´(projeção triniton), 42´(atual Wega).
    Logico que desde a epoca que morava com meus pais, hoje, tenho uma Wega 21´, Wega projeção 42´, alem de uma de 14´Panasonic barrigudinha.
    Hoje não troco TV´s Sony por nenhuma outra marca nacional. Quem sabe um dia........mas aí é outra historia.(y)
    Abraços

5. ematsuyama

ematsuyama Usuário Ativo

8 Dez 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Sempre, desde a epoca que morava com meus pais tive TV´s Sony, desde 14´trinitron, até 42´projeção Wega. A lista é grande das que tivemos.
    14´triniton
    21´triniton e Wega
    29´triniton e Wega
    38´Wega
    51 Projeção Trinitron
    41´Projeção (não lembro se já era Wega ou se ainda era Trinitron)
    42´Projeção Wega
    Minhas atuais Tvs são uma de 21´Wega e a 42´Wega, alem de uma de 15´Panasonic.
    Não preciso nem dizer minha preferencia por marca de TV.:D
    Nunca me deu um problema e acho a imagem excepcional, lógico, comparando com mesmos modelos de outras marcas.
    Um abraço a todos!!!(y)

6. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tem que levar em conta que a quantidade de gente que compra essas marcas 'nacionais' (philips, sony, etc.) é infinitamente maior que a de quem tem marcas "top" importadas.

7. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

29 Nov 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    A "MENOS PIOR" é a S O N Y :concordo:

8. Sérgio Araújo

Sérgio Araújo Usuário

27 Dez 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Rafael,

Não há uma marca que seja unaminidade. Também é falácia dizer que cada uma tem seus prós e contras. A gente sempre vai encontrar gente que ama uma, odeia a outra e é neutra para a maioria.

Quer um exemplo de como opinião é volátil? Mecânico de automoveis.

Esse cara tem opinião sobre todos os carros. Mas sua opinião é capz somente de prejudicar as vendas, nunca de melhorá-las. Uma pesquisa feita por uma revista especializada em oficinas sempre verifica qual a marca que eles mais recomendam. Até o ano 2000 a VW tinha mais de 60% das recomendações deles. Apesar dessa marca não ter modificado substancialmente seu portifólio, exceto incluindo alguns produtos mais modernos, ela baixou o índice de recomendações para 15%. Sem nenhuma justificativa aparente. A marca lider de recomendações hoje é a GM, que em 2000 tinha 15%, e que hoje é a segunda marca que mais vende. A Fiat, que em 2000 tinha recomendação negativa e era a segunda marca em vendas, hoje tem 15% também, bem menos que a GM, mas é a marca que hoje mais vende no mercado brasileiro. A Ford mantem índice de recomendação negativos entre os mecânicos, mas é a montadora que possui os clientes mais satisfeitos com seus carros.

Portanto, dizer que há uma marca melhor que outra é metáfora.

Abraços

Sérgio Araújo

9. navemae

navemae Ouço música, prog é a base!

29 Ago 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Para mim é tudo uma questão de sorte.
    CCE;
    Philco;
    Philips;
    LG;
    Sony;
    Gradiente;
    Etc.

mais cedo ou mais tarde aparecerá algum problema de difícil solução.

10. mhguimaraes

mhguimaraes Usuário

26 Mai 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Sinceramente quase ninguém fala nela mas a que eu prefiro é minha Philco de 32 polegadas wide, além de uma pequena também da Philco de 20 polegadas, elas nunca deram problema e tem a imagem muito bonita.
    Estou querendo trocar minha LG de 29 por uma Philips Cineos de 29 com suporte a HDTV, mas estou em dúvida se pego uma Sony Wega, pois estão reclamando muito da Philips.
    Dêem sua opinião qual é melhor Cineos 29 Hdtv o Sony Wega sem HDTV?
    Abraço(y)

11. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Eu possuia uma wega 29 e troquei por uma cineos 29, com exceção de dois problemas chatinhos mas não muito, a barra na troca de canais e eventuais piscadas na entrada componente, a cineos é só felicidade, não existe uma tv 29 nacional que ao menos empate em qualidade de imagem com a philips, estou muito satisfeito.
    Abraços

12. LÉO/SP

LÉO/SP Usuário

16 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acho que isso é muito pessoal mesmo. Eu já tive uma Sony Wega 29" que tinha graves problemas de convergência, além de uma imagem muito convencional. Depois que comprei uma Philips 36" 36PW9817 HDTV fiquei fã dessa marca. Ainda não vi nada melhor. Com certeza essa é a primeira marca que me vem á cabeça quando se fala em televisor.

Léo (y)

13. Audio Engineers Corp

Audio Engineers Corp Usuário

5 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    bom essa de durabilidade pelo visto acho que e questao de sorte tenho dois tvs q eu considero as como tanque de guerra uma delas e uma mitsubishi modelo 3701 , as primeiras 37 polegadas lançadas pela mitsubishi no brasil e um baita caixao de abelha pesa uns 100kg, mas o incrivel desse tv que ela nunca deu problemas isso mesmo ainda esta com os lacres de garantia nos parafusos da tampa, bom se este tv ficou 8 horas desligado acho que e muito minha mae dorme com ela ligada e acorda c ela ligada, bom o tubo ainda esta com o brilho otimo ainda nao esta aparecendo traços de esgotamento, vamos ver ate quando ela vai durar:D e otra tv e uma grundig modelo 1412 importada da alemanha, este tv meu pai trouxe em 94 do exterior, um tv bem legal com linhas arrojadas,mas a sacanagem e se vc perder o controle remoto vc n tem como fazer os ajustes secundarios do tv tipo volume cor brilho contraste nitidez e nem acessar a entrada av, no painel dela so tem a tecla power e o canal, mas e um tv de otima qualidade de imagem para uma 14 polegadas, o incrivel dela que tbm ela nunca deu problemas, faz 12 anos q a gente a usa na sala de janta conectada na antena externa e num video cassete,agora tenho uma sony KV32XBR37 no meu quarto essa e das antigas mas ela e campea de queima de fonte, revisei todo o estagio da fonte de alimentacao dela e sempre queima os 2 transistores de potencia da fonte, isso mesmo, cada 2 anos ela me apronta, recentemente descobri que sao picos de tensao na rede que ocasionavam isso entao decidi botar um estabilizador pois a rede aqui em pelotas e 220 volts e a fiz trabalhar em 110 volts, vamos ver se os transistores da fonte dessa vez nao vao pro bico do urubu..:D

Compartilhar esta Página