Afinal... Qdo a SKY vai transmitir a maldita GLOBO p/ todos?

Discussão em 'TVs por Assinatura' iniciada por davsonguedes, 8 Abr 2010.

1. davsonguedes

davsonguedes Usuário

1 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Putz...

Ainda nao engoli essa historia da SKY nao poder transmitir a globo (nem analogica, nem digital) em certas regioes (MARANHAO por exemplo) :mal:...

Alguem teria alguma informaçao nova a respoeito do assunto?

Faz tempo que existe a tal historia da "Revisão de 3 meses"... Que é uma das desculpas dadas pela SKY, qdo alguem liga reclamando...

Eles dizem que de 3 em 3 meses a rede globo faz uma especie de vistoria, e talvez libere o sinal pra "sua" regiao...

Ainda estamos nessa situaçao ridicula? Ou alguma dessas duas empresas, resolveu parar com essa pouca vergonha?

* SBT tb é limitado em várias localidades.

:xingo2:

2. TiaoMacaleh

TiaoMacaleh Usuário Ativo

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    A globo não libera o sinal nacional. Isso obriga a SKY a carregar no satélite mais de 20 canais da globo.

É muito simples, não existe espaço suficiente no satélite para oferecer a globo a todos assinantes. Se botassem todas afiliados seria precisa um satélite inteiro so para a rede globo...

3. caixaveloz

caixaveloz Usuário

14 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    acho que nao só a sky mas a telefonica tambem, mas esse negocio de afiliada não ta com nada, tipo pelo meno EU não quero a globo pra ver noticias da minha regiao, quero ver a programação prinicipal, globoesporte, jogos, jornal nacional, tinha que ser igual a globo da parabolica analogica, só que quem for do estado de SP tinha que ter o sinal de SP e não do RJ como é na parabolica,

4. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    davsonguedes,

É apenas interêsse comercial. Com a Globo liberada pela Sky a maioria dos assinantes não assistiria mais o canal local aberto, assim os anunciantes locais não teriam interêsse em divulgar seus produtos pelo aberto, resultado: queda da receita nas afiliadas.

Abraço,

Ricardo.

5. davsonguedes

davsonguedes Usuário

1 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mas é tão inviavel asism? Ja faz tempo que ta nisso... nao teria como a globo e a sky se unirem para achar uma soluçao?

Poisé, pelo menos isso... mas aih como o Ricardo falou, iria influenciar na receita das locais.

Poisé... Se nao tem como liberar a afiliada por problemas tecnicos... Tb nao seria de interesse da globo liberar o canal nacional e ficar "de mal" com as transmissoras locais.

Parece um beco sem saida! Por outro lado, acho que eles tem a obrigaçao de achar uma soluçao que priorize os clientes, nao deve ser impossivel.

Valeu pelas respostas pessoal, agora as coisas estão bem mais claras.

(y)

6. nitsche13

nitsche13 Usuário

21 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu não tenho SBT, aqui mas sinceramente: o que tem de útil globo e SBT: canais ruins progrmas horríveis. Turma do didi, malhãção, faustão, praça é nossa, na bora só lixo. So passa filme velho na globo, a única coisa que presta são a grande familia e outras series legais. Eu com TV a cbao nem passo em globo e SBT, são muito fracos.

7. davsonguedes

davsonguedes Usuário

1 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, olha que estranho:

- Aqui no Maranhao, temos 3 operadoras de TV a Cabo digital:

* JET (Com alguns canais globosat e GLOBO/SBT normalmente pelo decoder).

* TVN (Sem canais globosat, mas com GLOBO/SBT tambem).

* SKY (Com TODOS os canais globosat e sem GLOBO/SBT).

Fiquei confuso denovo...
    PQ as outras tem e a SKY nao?
    Acredito que essas outras duas (TVN e JET) atuam somente no nordeste.

Alguem saberia responder isso?

Eu ja tinha compreendido a situaçao com relacao a SKY... Mas agora, lembrando que as outras duas possuem o sinal da globo... Pq só a SKY foi excluida?

Só um detalhe... A emissora local da globo aqui (TV MIRANTE), parece que pertence a familia Sarney... Teria alguma coisa a ver?

Por favor me deem uma luz!

8. TiaoMacaleh

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Infelizmente a Globo nao pode liberar um sinal nacional.

A solução a SKY já começou a implementar. O modulo de tv aberta HD faz justamente isso.

Daqui uns 5 anos o serviço HD da SKY deve virar padrao e a TV digital já cobrira a maior parte do território nacional, logo, esse problema da globo vai acabar. (y)

9. HudsonCosta

HudsonCosta Usuário Ativo

11 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Porque da três ela é a única que transmite via satelite, e é inviavel colocar o sinal de todas as afiliadas no satelite como já foi explicado aqui. Já com a Jet e TVN é diferente, pois uma transmite via MMDS e a outra via cabo e o sinal enviado para os assinantes não vem de satelite e sim delas mesmo, fazendo com que seja possível captar o sinal da Mirante e retransmiti-lo para os assinantes. (Em São Luís eles pegam só o sinal da Mirante e transmitem só para a cidade de São Luís e Recife, por exemplo, eles pegam o sinal da Globo NE e o transmitem só em Recife-não sendo necessário espaço em satelite nenhum)

10. euekp

euekp Balneario Camboriu

28 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No pacote basico da Via Embratel por Satélite tem Globo
    Por que eles podem ?
    Quem tem parabolica comum tambem tem globo

Parece que soh a SKY eh que naum pode :p

11. HudsonCosta

11 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Na verdade assim como na Sky, na Via Embratel apenas algumas cidades tem Globo, e essas cidades são as que a operadora escolheu para retransmitir o sinal da afiliada da Globo. O mesmo ocorre com SBT.(y)

12. Cubas

Cubas Usuário Ativo

20 Jan 2008
    Obrigados:
    24
    Troféus:
    38
    Tenho uma solução para isso.

Pequenas causas: o pacote que é vendido pela Sky tem o mesmo preço no Rio, em Sampa (que tem Globo) e nas localidades que não tem Globo.

Assim, pelo simples princípio constitucional isonômico... faz-se uma petição ao juiz, com dois pedidos:

1 - disponibilização da Globo SP ou Globo RJ, a critério do consumidor; OU,
    1A - desconto na mensalidade para compensar o consumidor que não resida no Rio ou em Sampa.

Simples, mas que dá uma preguiça !

...

13. davsonguedes

davsonguedes Usuário

1 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Poisé... mas esse modulo nao adiantada nada, pras regioes que nao recebem o sinal da Globo... Só faz passar pra HD as que ja sao liberadas! =/

E pq nao escolhem Sao Luis? LOL

Alem da preguiça, estamos no BRASIL!

14. TiaoMacaleh

13 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Como eu disse, isso é uma solução para o médio-longo prazo. Em 5 anos a tv digital já deve estar disponível em quase todo território nacional, e o receptor HD da sky já será o padrão (preço de sd atual).

Acredito que o critério deles seja as regiões em que a sky tem mais assinantes, lembrando que as afiliadas podem atender a várias cidades.

15. HudsonCosta

11 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Aqui esse módulo ainda nem sequer pode ser utilizado:aiai:, a desculpa é que São Luís ainda está com transmissões experimentais da TV Digital e que o módulo só pode ser utilizado em cidades com transmissões oficiais.
    Essa acho que só eles podem responder com 100% de certeza.(y)

16. dann

dann Usuário

18 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Porquê a Globo não libera o sinal para todos os assinantes das operadoras DTH?
    - Pelo simples motivo dos complexos contratos com as afiliadas. Entendeu?! Como já disseram, se a Globo libera um sinal nacional, as afiliadas e até mesmo as emissoras como Globo Minas, Globo Brasília, Globo SP, Globo Rio e Globo Nordeste perderiam receita dos anunciantes que não teriam motivo para anunciar local.

Mas porque não tem sinal de todas as afiliadas locais?
    - A Rede Globo é formada por 117 afiliadas e 5 emissoras. Imagina se seria possível subir todos esses canais via satélite. Claro que é, e muitos deles já são retransmitidos via satélite. A Directv americana faz isso nos Estados Unidos, mas lá eles tem satélites exclusivos só para retransmitir as centenas de canais locais.

Porque a TV a cabo da minha cidade tem todos os canais locais como Globo, SBT, etc?
    - As operadoras de TV a cabo tem por obrigação obedecer aos preceitos da legislação de telecomunicações em vigor que rege o seguinte:

Art. 5º

VIII - Canais Básicos de Utilização Gratuita - é o conjunto integrado pelos canais destinados à transmissão dos sinais das emissoras geradoras locais de TV em circuito aberto, não codificados, e pelos canais disponíveis para o serviço conforme o disposto nas alíneas a a g do inciso I do art. 23 desta Lei;

Art. 23. A operadora de TV a Cabo, na sua área de prestação do serviço, deverá tornar disponíveis canais para as seguintes destinações:

I - CANAIS BÁSICOS DE UTILIZAÇÃO GRATUITA:

a) canais destinados à distribuição obrigatória, integral e simultânea, sem inserção de qualquer informação, da programação das emissoras geradoras locais de radiodifusão de sons e imagens, em VHF ou UHF, abertos e não codificados, cujo sinal alcance a área do serviço de TV a Cabo e apresente nível técnico adequado, conforme padrões estabelecidos pelo Poder Executivo;

b) um canal legislativo municipal/estadual, reservado para o uso compartilhado entre as Câmaras de Vereadores localizadas nos municípios da área de prestação do serviço e a Assembléia Legislativa do respectivo Estado, sendo o canal voltado para a documentação dos trabalhos parlamentares, especialmente a transmissão ao vivo das sessões;

c) um canal reservado para a Câmara dos Deputados, para a documentação dos seus trabalhos, especialmente a transmissão ao vivo das sessões;

d) um canal reservado para o Senado Federal, para a documentação dos seus trabalhos, especialmente a transmissão ao vivo das sessões;

e) um canal universitário, reservado para o uso compartilhado entre as universidades localizadas no município ou municípios da área de prestação do serviço;

f) um canal educativo-cultural, reservado para utilização pelos órgãos que tratam de educação e cultura no governo federal e nos governos estadual e municipal com jurisdição sobre a área de prestação do serviço;

g) um canal comunitário aberto para utilização livre por entidades não governamentais e sem fins lucrativos;

h) um canal reservado ao Supremo Tribunal Federal, para a divulgação dos atos do Poder Judiciário e dos serviços essenciais à Justiça;(Alínea incluída pela Lei nº 10.461, de 17.5.2002)

Portanto, a TV a cabo da sua cidade não está querendo ser legal com o assinante e disponibilizando os canais locais. Entendeu?!

Mas como disse o TiaoMacaleh, uma solução para os assinantes de DTH terem acesso aos canais locais foi lançada em 2007 com a TV Digital. Hoje eu tenho na minha SKY todos os canais digital locais direto no meu receiver da SKY utilizando o módulo de TV Aberta. Nos próximos anos as outras operadoras de DTH também terão seus receivers compatíveis com o padrão brasileiro de TV Digital e todos os assinantes terão acesso aos canais locais sem a necessidade desses canais estarem ocupando transponders em satélites.

Mas porque eu quero ter Globo e SBT na minha TV paga?
    - Você gostando ou não da programação ou qualidade das produções dos canais abertos, vai sempre existir um conteúdo que só estará disponível na TV aberta. Exemplos: Fórmula 1 (não vale reprise do Sportv), Jornal Nacional (é o mais importante, goste ou não, mas é), Produções da Globo como A Grande Família, Novelas, etc. O lendário Silvio Santos você só vê no SBT.

17. davsonguedes

davsonguedes Usuário

1 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ae cara, valew pelas informaçoes... mais completo impossivel!
    Acho que nao tem como fujir da Globo, tem muita coisa ruim... mas tb tem programas interessantes.

(y)

18. diegosimoes

diegosimoes Sempre Flamengo

15 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara liga la e cadastra um endereco fake. Fala q vc mora no Rio de Janeiro, assim vc pega a globo do Rio. Moro em Cuiaba - MT. Aqui a globao nao passa na sky tbem. Mais to pegando o sinal da globo do rio. Facil Facil

19. Gordão

Gordão Usuário

29 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos
    Eu moro no estado de São paulo e na minha cidade tambem não tem a Globo em nenhum pacote da SKY apesar de eu não fazer questão pois assino a Sky justamente para não ver os canais abertos pois eles não tem nada que preste, eu não pagaria SKY para assistir faustão, Raul Gil, Gugu e outras porcarias como novelas e muita propaganda.

Compartilhar esta Página