AJUDA NA DIVISÃO DE SINAL DE ANTENA EM PRÉDIO

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT) e Retroprojeção' iniciada por Alexandre W.S.Vieira, 15 Mar 2012.

1. Alexandre W.S.Vieira

Alexandre W.S.Vieira Usuário

14 Set 2011
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    18
    AmigoS estou com o seguinte problema:

Moro em um prédio onde existe uma antena principal que divide o sinal via cabo coaxial pelos 03 Aptos pelos quais o cabo passa.

Porém a imagem estava péssima e resolvi eu mesmo verificar cada um dos apartamentos e encontrei o seguinte.

No terceiro andar que é onde o cabo coaxial passa pela primeira vez existe uma caixa direta na parede com alguns transistores dentro dela e com a fiação toda bagunçada.
    No segundo andar o cabo está passando pelo in out de um Tap e a tv deles conectada da saída Tap do mesmo
    No meu apto que é o do primeiro andar existe a mesma caixa antiga (Diria pré histórica) onde existem também os tais transistores dentro.

Assim sendo pensei o seguinte:

Se eu instalar um SPLITTER de 5 a 2500MHZ de 02 saídas no apartamento onde passa a primeira divisão de sinal derivando uma saída para o apto abaixo e a outra para a Tv do referido apto vou precisar usar SPLITTERS em todos os demais aptos ou somente feito isto já bastaria?
    Caso eu use mais SPLITTERS DE 5 A 2500 MHZ EM TODOS OS ANDARES ABAIXO ESTARIA MELHORANDO A QUALIDADE DO SINAL DE TODOS??
    Porque o apto do segundo andar usa um TAP e não um SPLITTER e qual a diferença e causa da substituição deste TAP por um SPLITTER??

Que fique claro que todos os aptos recebem sinal da antena em nenhum deles existe tv a cabo ou algo parecido.

Aguardo retorno.

2. cvfeitosa

cvfeitosa Usuário

3 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Creckboy,

Utilizar o splitter irá melhorar o sinal, porém a troca do cabo é importante, dê preferência por um rg-6 e coloque novos terminais (nas lojas eles vendem e as vezes montam pra vc). Irá melhorar com a troca dos cabos e terminais, dos splitters, porém a antena coletiva deve estar em boas condições, sem ela nada irá adiantar. Talvez seja interessante chamar algum empresa para ver isso pra vc. Ao comprar os divisores evite os que dizem -3/-6/-12 db, pois eles reduzem a intensidade do sinal. Espero ter ajudado.

Cristiano

Compartilhar esta Página