AJUDA PARA ACHAR TRANSISTOR MP 1715

Discussão em 'DIY' iniciada por KEOPS, 26 Jun 2013.

1. KEOPS

KEOPS Usuário

4 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Olá pessoal,

Tenho um denon 5700 e queimou o transistor de saida MP 1715, e o tecnico não consegui achar. gostaria de saber se alguem tem ideia de onde posso encontra-lo. Ou telefones de lojas de peças em Sao Paulo. Pode ser um equivalente de boa qualidade tambem. Se não achar, vou perder esse excelente amplificador.:(

Muito Obrigado,(y)

Marco Antonio

2. MárcioRibeiro

MárcioRibeiro Pesquisador

12 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Marco,

estes transistores não são fáceis de serem achados, principalmente no Brasil. Nem datasheet eu achei.
    Há algumas pessoas vendendo este transistor no exterior (vide Google). Pelo que pude ver este transistor tem encapsulamento MT-200 (talvez) usado em modelos da Sanken (um renomado fabricante de semicondutores). Para achar um substituto há de se verificar a pinagem, se ele é PNP ou NPN ( parece ser PNP) e se é do tipo Darlington ou não. O técnico pode verificar isto medindo o transistor do outro canal, se ele não queimou, ou o complementar dele provavelmente o MN1715 que suponho não estar queimado.

No entanto, mesmo que eu lhe dê uma dica de um substituto adequado nada garante que você terá facilidade em achá-lo nas lojas daqui.

3. JotaB_R

JotaB_R Usuário

13 Nov 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    São dispositivos difíceis de achar. Mas, analisando a topologia do amp, ganho, drivers, etc, um bom técnico com experiência pode achar dispositivos de saída talvez não equivalentes, mas com parâmetros próximos aos dos originais. Para evitar riscos de oscilação e/ou fadiga térmica, devem ser feitos vários testes com gerador de sinais e osciloscópio. Ou seja, tem solução, mas não é tão simples.
    Tem a possibilidade de serem transistores conhecidos, mas remarcados pelo fabricante (Denon).

4. karmau

karmau ht vicio loucura ou hobby ??

4 Dez 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
  5. KEOPS

KEOPS Usuário

4 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    A todos voces, muito obrigado pela atenção, mas já consegui achar um usado em São Paulo. Preferi assim por ser mais rapido embora mais caro que importar.

Compartilhar esta Página