Ajuda para montar um som basico interno

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por C.A.L, 3 Jun 2013.

1. C.A.L

C.A.L Usuário

2 Nov 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É o seguinte galera estou querendo montar um som no meu palio 98, e pensei em por 2 pares de 6x9 da bravox o B4x69B de 150wrms cada par, um par em uma caixa e o outro par no tampão, ou então colocar um par de 6x9 esse mesmo da bravox e um par de mid bass de 6 da unlike UNF61 de 180wrms o par, iria por o 6x9 na caixa selada e os mid no tampão, ou talvez até um kit duas vias no tampão, o que voces me indicam e qual modulo usar? Desde já agradeço.

2. C.A.L

C.A.L Usuário

2 Nov 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    e ai galera me ajudem ae, o que usar nesse caso, me ajudem a montar um som de qualidade.

3. William Costa

William Costa Usuário

4 Jun 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara,se você mora em São Paulo Capital eu vou te indicar uma loja que é a melhor em preço e atendimento,fiz o som do meu carro lá e nunca fiquei tão satisfeito com algum serviço automotivo,ela fica na Av. Jabaquara 257 - Praça da Arvore,tem também um outro site que você pode comprar e receber informações de como montar um som de qualidade - http://www.autofoxsound.com.br/ entra e liga pra eles,espero ter ajudado abraços!

4. C.A.L

C.A.L Usuário

2 Nov 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu william, ajudou sim entrei em contato com eles por e-mail, vou aguardar a resposta, pensei em por um par desse 6x9 da bravox de 150wrms no tampão e um hinor stylo 10'' 80wrms 4r subwoofer 30720, mas não sei se fica bom e nem sei que modulo usar, alguém poderia me dizer algo a respeito?[h=1][/h]

5. dn_mosfet

dn_mosfet Usuário

2 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Explica melhor:é só som interno ou misto?
    Não pretende instalar nada nas portas dianteiras?

6. C.A.L

C.A.L Usuário

2 Nov 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vc tem razão dn_mosfet tá mais pra misto, então vou por sim nas portas, o que vc me indica, 6x9 no tampão e um subwoofer na caixa e falantes de 5 ou 6 nas portas? Não precisa ser potente total de até 300rms, será que tem sub de 8''?

7. dn_mosfet

dn_mosfet Usuário

2 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pra som interno colocaria um kit duas vias na dianteira (tweeter junto aos espelhos); um par de coaxiais ou 6x9 na tampa e um sub de 10 ou 12 polegadas.
    Usaria um módulo classe AB de 4 canais para voz e um módulo digital para o sub.

Pra tocar pra fora, sua intenção vai além do tampão e sub?

8. C.A.L

C.A.L Usuário

2 Nov 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acho q não dn_mosfet, acho que vou fazer desse jeito que vc falou por um par de 6x9 pra voz na tampa, kit duas vias na frente e um sub de 10 pol. pra grave, será que não tem um modulo que tocaria os 6x9 e o sub? Vou precisar de dois modulos? usar?

9. gcliquet

gcliquet Usuário

15 Mai 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    cara nao eh por nada, mas seu carro nao tem espaco pra por falantes de 5 ou 6 la tras sem ter q cortar o tampao? to flnd pq tem mt flnd de 5 e 6 pol q grita mt mais q 6x9, mas ai vai de gosto, eu tenho 6x9 no meu tampao, mas pq meu tampao ja tinha os furos, agr se eu nao tivesse colocaria falantes de 5 ou 6 nos lugares originais do carro...

com o q vc ta qrendo da p usar so um modulo sim, inclusive eh o q tenho no carro hoje, um falcon 1500 3 canais, 2 saidas stereo de 70 ou 90 rms n lembro e uma saida mono de 200rms, ai vc poe uma caixinha de 10pol com um falante de 250rms, toca legal, fica um som limpinho, com uma qualidade boa e vo te falar, se vc quiser abrir a mala, logico q vc n vai conseguir competir ne, mas ate com a mala aberta, da p abaixa o grave ou so aumentar o medio e o agudo q toca legal pra fora sem distorcer

10. dn_mosfet

dn_mosfet Usuário

2 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Com um módulo de 4 canais até consegue matar tudo: 2 ch para estéreo e 2 para sub em bridge; só não gosto de estéreo em 2 ohms, pois das vezes em que testei assim, percebi uma nítida piora na qualidade do som, além da perda do fader, pois ficaria 01 falante da porta e do tampão por ch...

Até existem módulos 5 ch que atendem:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477973601-modulo-amplificador-audiophonic-club-51-p-_JM

Mas em termos de orçamento e desempenho, ficaria exatamente nestes dois:

http://produto.mercadolivre.com.br/...2502-digital-nano-tecnologia-frete-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...bb-1600-gl-acrilico-leds-4-canais-400-rms-_JM

11. C.A.L

C.A.L Usuário

2 Nov 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  12. dn_mosfet

dn_mosfet Usuário

2 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Não acho que módulo digital seja a melhor opção em termos de qualidade para voz, sobretudo quando sobe um pouco o volume.
    Mas, vai do gosto de cada um; tem quem use e ache que, pelo preço vale a pena.

13. C.A.L

C.A.L Usuário

2 Nov 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  14. oficialmariocesar

oficialmariocesar Usuário

18 Set 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo se quer montar um som forte sem gastar muito, faz o seguinte!

compra um sub pioneer 12" 400wrms - tem no mercado livre por 165,00
    compra um modulo sd400 400wrms - tem no mercado livre por 237,00 com nota fiscal, ja com frete sedex + brinde 2 cabo RCA 5 metros
    compra um super twitter TSR 120wrms - tem no mercado livre por 20,00
    compra um drive TSR 120wrms - tem no mercado livre por 20,00
    compra um amplificador sd200 200wrms - 80,00 com frete grátis

creio eu que com uma bateria de 60a original do carro ja da conta!

vai gastar com frete uns 550 a 600 reais pra montar este som, e vai ficar muito forte!

15. C.A.L

C.A.L Usuário

2 Nov 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom galera, comprei o modulo soundigital sd250.2, agora vou comprar os falantes, 6x9 bravox 150wrms e um kit duas vias jbl selenium 62v2a com crossovers de 120wrms ou o kit duas vias bravox sc60u de 120wrms, sera q se ligar em bridge ele toca o par de 6x9 e o kit duas vias? Qual o melhor o selenium ou bravox?[h=1][/h]

Compartilhar esta Página