Ajuda para posicionar caixas surrounds

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por RODRIGO, 3 Fev 2008.

1. RODRIGO

RODRIGO A Home Theater Enthusiast

18 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Quando montei minha sala HT, devido a pressa, acabei não planejando adequadamente a instalação das minhas caixas surrounds, agora que a parte principal está quase do jeito que eu quero, quero arrumar as surrounds.

As caixas surrounds não se encontram numa posição ideal, estão muito próximo ao sofá, as vezes incomodam que se senta próximo delas, além de não estar visualmente muito agradável.

Gostaria de sugestões, pois não sei muito bem o que fazer. Se for o caso, posso até troca-las para melhorar o ambiente.

As minhas idéias:

1 - Trocar as caixas por modelo mais finos;
    2 - Elevar a altura das caixas próximo do teto e direcionar para baixo;
    3 - Usar caixas de embutir;

Aceito sugestões de modelos de caixa :)

Qualquer sugestão ou dica será muito bem vinda.

Muito Obrigado (y)

2. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

7 Mar 2006
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    Rodrigo,

Eu não faria muitas alterações. Colocaria mais para cima apenas, em torno de 1,80m de altura. Talvez nem precise ser tão alto assim até pelo tamanho da sua sala.

Cada sala é um caso diferente. A melhor alternativa é testar as caixas em diversas posições, mas tenho certeza que se você apenas levantar elas, já terá conseguido uma nova e melhor ambientação dos efeitos surrounds.
    Abraços (y)

3. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Rodrigo;

Concordo com o Fábio, você não tem muita opções de mexer no posicionamento delas sem ter que recair novamente em alguma obra.
    E pelo que vejo, isso nem seria necessário.
    Se você curte principalmente filmes, sugiro posioná-las do mesmo jeito, somente um poucas mais altas, por volta de 1,80m do chão.

Se você gosta de música multicanal (shows, SACD, estéreo multicanal, etc), 1,80 é muito alto. Nesse caso, adote cerca de 1,40m do chão, que é uma altura muito boa para ouvir música multicanal, e também funciona muito bem para filmes. Aproveite para experimentar alguns níveis de inclinação para os lados/cima/baixo.

Grande e forte abraço.

Vinicius

4. RODRIGO

18 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Vou providenciar a elevação das caixas para ver o resultado. Antes disso, preciso ver como farei para esconder os fios, próximo ao sofá, até dá para esconder, mais alto, as coisas complicam um pouco.

Obrigado pelas dicas!

(y)

5. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

20 Jan 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    O idela seria posicionar as suas caixas nas paredes laterais ao sofá, olhando para baixo. Entretanto, de um lado voce tem a janela e do outro deve uma porta, nao é? :)

Como as caixas sao pequenas, se puder posicionar dessa forma vai ficar espetacular... (y)

6. RODRIGO

18 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Mario,

Dessa forma seria melhor mesmo, mas não tem como, esse lado que vc se referiu, é a saída para o corredor e não tem parede.

(y)

7. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

20 Jan 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Sendo assim é complicado. :-/

Outra alternativa, seria instalar suportes nas paredes do sofá (quase próximas as paredes laterais) na altura dos 1,80 a 2,00, no máximo, com um distanciamento da parede em torno a 20 cm.:)

Claro que esse tipo de suporte, o Edson tira de *letra*... (y)

8. RODRIGO

18 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Mario,

Obrigado pelas dicas. (y)

9. oppio

oppio Usuário

30 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    olha, as caixas soundround ficam atrás do ouvinte, não do lado, sendo pelo menos 1,5 metros do ouvinte[​IMG]

esse é um esquema correto para 5.1 canais =D
    eu uso com 6 ai é um pouco diferente

tenta puxar teu sofá p o meio da sala e posicionar corretamente, tu não vai c arrepender

1 membro agradeceu.
  10. helton_olv

helton_olv Usuário

23 Abr 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Rodrigo,

Outra opção que funciona bem em ambientes pequenos é colocar as caixas bem baixas uma de cada lado do sofá viradas para cima.

Quando digo baixas é baixas mesmo, digo, abaixo do nível dos braços do sofá.

Vc pode experimentar colocá-las atrás do sofá e ver como fica o som.

O importante é virá-las para cima, de maneira que o som viaje para o teto e seja refletido para baixo.

Essa solução vai te dar uma boa ambientação e de quebra vai te facilitar a esconder os cabos.

Apenas lembrando de que essa "técnica" só é válida para filmes, não serve para música multicanal.

Helton

1 membro agradeceu.
  11. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

7 Mar 2006
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    Tá aí um posicionamento que nuca me passou pela cabeça testar.... Fiquei curioso com o resultado que essa alternativa possa dar. Helton, você usa assim?
    Abraços (y)

12. RODRIGO

18 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Helton,

Obrigado pela dica, achei bem curiosa, nunca tinha lido algo parecido, pode até ter um resultado bom, mas esteticamente no meu ambiente não ficaria muito bom, tenho que pensar nos aspecto do resultado e da aparência. Se eu pudesse, eu testaria essa opção com certeza.

Pessoal,

Quero agradecer imensamente as dicas, sugestões e críticas. Hoje troquei minhas LM1 pela M1 da BW, caixas muito bonitas, do exato tamanho que precisava e com suporte. Instalei a 1.80m do chão com uma leve inclinação direcionada ao sofá.

Utilizei cabos Tiaflex Flat, só vão ficar aparente aproximademente 60 cm de cabo de cada caixa que serão pintados na cor da parede, já que não vou quebrar a parede para colocar conduítes, o resto dos cabos vão ser totalmente cobertos por sancas.

Qdo estiver tudo pronto, postarei fotos.

(y)

13. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

7 Mar 2006
    Obrigados:
    23
    Troféus:
    38
    Rodrigo,

Legal que você encontrou uma solução.
    Eu também mandei pintar os cabos das caixas da cor da parede. No meu caso quase não se percebe que existe o cabo pois usamos cola quente e conseguimos manter o cabo bem rente ao canto da parede.
    Abraços (y)

14. RODRIGO

18 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Bem isso, já colei os cabos, são bem finos, nem parecem direito, só falta pintar.

(y)

15. ronaldom1

ronaldom1 Usuário

16 Set 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ok, Rodrigo, assim que tiver terminado, nos de notícias, de como está a ambientação, e o som. Estou terminando de montar o meu sistema e tenho a mesma duvida, estou também querendo instalar a 1.80 do chão.

16. arake

arake Kenedy

16 Fev 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Boa noite pessoal, me permitam pegar uma carona no post.
    Vou reformar o novo apartamento e gostaria de deixar a sala preparada para o DDW 885 (que espero poder comprar até o final do semestre, será o fechamento com chave de ouro para a Sony LCD 37" e o PS3).

Minha sala terá o sofá numa posição parecida com esta do Rodrigo e estou pensando em colocar as surround fixadas no rebaixamento de gesso. Como não tenho experiência nenhuma com isso gostaria de ouvir de vocês se esta solução é interessante ou não. Se sim, elas devem ficar viradas para baixo (em direção ao sofá), para o centro da sala, ou para onde?

Abraços.
    Kenedy

17. RODRIGO

18 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Pessoal,

Aqui estão as mudanças feitas nas surrounds. Troquei as enormes LM1, pelas mais compactas e melhores M-1 da B&W.

Antes:

Depois:

Eu gostei bastante da mudança, a ambientação e estética melhoraram bastante.

Obrigado a todos que contribuiram com sugestões e críticas :rever1:

(y)

18. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

29 Nov 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Parabéns ... :aplauso: realmente ficou bem melhor , poderia até deixá-las retas , viradas para frente , se sentir falta de volume é só ajustar ! A surround´s não devem ficar muito direcionais , o correto é não ser posssível identificar de onde vem os efeitos ...(y) exceto em música multicanal ...:)

1 membro agradeceu.
  19. RODRIGO

18 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Fernando,

Não sabia disso, achava que o ideal era direcionar para filmes. Obrigado pela dica. (y)

20. arake

arake Kenedy

16 Fev 2008
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Parabéns Rodrigo,
    ficou muito legal o ambiente. Este posicionamento atenderia as necessidades da minha sala. Como ficou a ambientação do som? Ficou bem envolvente?

Abração.
    Kenedy

Compartilhar esta Página