Ajuda - PS3 - Luz vermelha acesa, mas console não liga.

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Montillaman, 27 Abr 2009.

1. Montillaman

Montillaman Usuário

27 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos,

Estava assistindo a um filme no Blu-Ray, quando faltou energia no meu apartamento. Após isso, o console não liga mais, apenas aparece a luz vermelha do stand-by (não piscando, ela acende normalmente). Tento pelo controle e pelo próprio console, mas não funciona nada - quando aperto o botão ps, as luzes do controle ficam piscando mas nada de ligar o ps3.

Imaginaria que ele não liga pois a energia do meu apartamento ainda poderia estar oscilando, mas meu PS3 é ligado num estabilizador, o que invalida esse argumento (acho!).

Estou um tanto desesperado, já que preciso da minha dose diária de ps3 pra viver.

Peço a ajuda de todos!

2. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    Acho que não irá resolver, mas tenta acessar o "Recovery Menu"?

1. Com o console desligado, segure o botão que liga o PS3.
    2. Espere ouvir um bip curto, seguido de dois bips rápidos.
    3. Solte o botão ao ouvir o terceiro e último bip e pronto.

Possui as opções:

1. reiniciar sistema;
    2. restaurar as configurações padrão;
    3. restaurar ficheiros de sistema;
    4. reconstruir base de dados;
    5. restaurar o sistema PS3; e
    6. atualização de sistema.

Parece que ele não restaura o fw anterior, mas pede pra inserir um pendrive que tenha a mesma fw 2.50 para reinstalá-la caso haja algum problema.

(y)

3. Montillaman

Montillaman Usuário

27 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Paulofma, obrigado pela ajuda. Vou tentar fazer isso. O problema é que ele não liga, e nem aparece nada na tela. Não sai do standby. Mas a esperança é a ultima que morre!

4. De_Best

De_Best Usuário Ativo

18 Jul 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Amigo , parece ser problema de fonte , mas antes faça o teste de ligar o PS3 direto na tomada , sem o estabilizador ...ok

boa sorte

5. Montillaman

Montillaman Usuário

27 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos, graças a deus o meu ps3 voltou misteriosamente a funcionar. Acho que o problema realmente era (é) relacionado a Energia, e como ele está ligado nela. Ele funcionou após eu apertar o botão no console por alguns segundos.

Contudo, estou receoso de que seja uma solução paleativa, e que ele possa apresentar novos problemas.

Então, pergunto:

Qual a forma ideal de ligar o ps3 na tomada? estabilizador? isolador? no break?

Obrigado!
    (ps. se já houver algum tópico nesse sentido, favor postar o link!)

6. paulofma

paulofma Usuário Ativo

8 Mai 2007
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    Eu uso um estabilizador de 500va exclusivo para ele. Mas acredito que o ideal seja mesmo um no-break.

(y)

Montillaman agradeceu.
  7. Marlon mkm10

Marlon mkm10 Usuário

2 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O ideal é mesmo usar um no break de pelo menos 700va só para o ps3, pega uma marca boa, uns 250 mangos pra menos você consegue!!!(y)

Abraços!

Montillaman agradeceu.
  8. sparko

sparko Usuário

28 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou com o mesmo problema que MONTILLAMAN estava, só que o meu está ligado no estabilizador 500 va, e ele aceita quando coloco o jogo com ele em stand bye funciona normal, só que quando tiro continua a mesma coisa. Vou fazer esse procedimento que o Paulo recomendou e retorno dando um feedback.

9. maiconpeixoto

maiconpeixoto Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Nome CANTINHO SONORO STUDIO - ESPECIALIZADA EM AUDIO/VIDEO/VENDA PEÇAS
    Endereço RUA TONELERO, 316 B/C/D - COPACABANA
    Cidade RIO DE JANEIRO
    CEP 22030-000
    Telefone (21)2236-7814
    Fax (21)2256-6260

ai eles resolvem muitos casos de ylod, confiram, play 3 na veia velho

10. reru

reru Usuário

18 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Creio que o senhor tomou na raba!

11. Montillaman

Montillaman Usuário

27 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, revivendo este velho tópico, narro meu problema:

Estava jogando Battlefield Bad Company on-line, quando o jogo ficou sem som, mas funcionando. Ai, tentei sair da partida on-line para depois desligar o jogo e em seguida reiniciar o PS3. Só que a imagem travou no jogo, e eu não conseguia mais desligar o PS3 pelos metódos "convencionais", tendo que recorrer à chave geral de energia, que fica atras dele.

Depois disso, voltei ao problema que originou o tópico: luz vermelha acesa, mas nada de ligar o console.

Tentei com o controle, com o cabo usb plugado no PS3. Tentei segurar o botão no console por algum tempo (juro que fiquei uns 5 minutos segurando o maldito botão....), tentei deixar o PS3 descansando por um dia, tentei conversar com ele, implorei, mas nada. Ele está irredutivelmente de greve.

Alguem tem alguma solução/dica/diagnóstico?

Minha teoria é que os controles não estão sincronizados com o PS3 e o botão do console está com mau contato, ai por isso ele não ligaria. Plugar o controle via usb no PS3 resolveria o problema da sincronização?

bom, qualquer ajuda é válida e muito bem vinda.

Obrigado!

12. G00D

G00D Usuário

23 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Sim, plugar o controle via USB resolveria qualquer problema de sincronização. Se eu fosse você levaria o PS3 para a residência de outra pessoa a fim de realizar alguns testes (descartando a possibilidade de ser a rede elétrica). (y)

13. MUN-RA

MUN-RA ... o de vida eternaaaaaaaaa!

23 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caras eu curto meu PS3 pra caramba, mas a cada dia fico surpreso o quão esse console é milindroso. Parece que ele é feito de cuspe! :irado:

Todo dia é um problema novo. Ainda bem que fiz garantia estendida de 3 anos pela americanas. Se vai ser util um dia, eu não sei.

Que saudade do meu Megadrive.

Montillaman (gostei do nick) boa sorte cara. Desejo que você resolva esse problema o mais rápido possível.

Abraços.(y)

14. DARK-SICK

DARK-SICK Agora pai

14 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    poe um no-break e seja feliz.

15. Montillaman

Montillaman Usuário

27 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Pois é cara... eu fiz isso desde a ultima vez, por sugestão daqui do forum, com um da microsol (que imaginava ser de boa marca) de 600va.

E o pior é que ele voltou enquanto eu ainda estava usando o estabilizador, ou seja, não voltou a funcionar por causa do no-break. Eu coloquei ele (o no-break) depois pra tentar prevenir essas besteiras... escapa meu leigo entendimento o que diabos está acontecendo.

Vou tentar o sugerido pelo G00D, por desencargo de consciência.

Mun-ra, o de vida eterna, agradeço pelas vibrações positivas.

Se mudar alguma coisa, posto por aqui...

16. maiconpeixoto

maiconpeixoto Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    cara seu vg se nao esta ligando com o controle sua placa de bluetoth tem 90 % de chances de estar com defeito....o bluthoth faz a ponte que liga o aparelho pelo controle e o botao onde vc liga muito provavelmente oxidou e vai ter que ver se da para tirar essa oxidaçao, se vai ter que trocar o ci de standby.....muitos casos de play com defeito nessa plaquinha.....

17. Montillaman

Montillaman Usuário

27 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Colegas, surpreendentemente, como da outra vez, tudo voltou ao normal, sem que eu fizesse absolutamente nada de diferente. Hoje pela manhã, só por desencargo de consciência, fui tentar ligar pela milésima vez, e ele funcionou como se nada tivesse acontecido (ligando pelo botão do console).

Meu diagnóstico de leigo é que quando ocorre alguma queda de energia (o que o ps3 pode ter interpretado ao desligar atras direto), ele simplesmente não liga mais por um período determinado ou indeterminado de tempo, como proteção. Depois ele volta ao normal.

Ou isso ou ele ta com vida própria...

Bom, enfim, obrigado!

18. Deboa

Deboa Usuário

22 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Montillaman, ps3 o daqui apresenta mesma coisa o seu (apenas standby, e nao liga nada) oq eu devo fazer? ele voltou a pegar misteriosamente igual ao seu, mas tava com mal contato na tomada e o estabilizador desligou-se, e ele voltou a ficar igual, sera q isso ele se desliga como protecao mesmo? estou ficando preocupado, o que voce fez? tirou da energia? ele demorou pra volta ao normal?(y)

19. lhvolso

lhvolso Usuário

25 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tentem ligar o PS3 com o pé em algum calçado (chinelo tenis sapato) se você estiver descalço provavelmente ele nao vai ligar mesmo, passei por isso uma vez e qse morri do coração. Façam o teste.

20. Montillaman

Montillaman Usuário

27 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezados,

Mais uma vez, meu ps3 foi acometido pelo mesmo problema. A solução, que encontrei aqui nesse tópico, cuja eficiência quero deixar registrada para ajudar outras pessoas que aparecerem com problema análogo, foi ligá-lo calçando uma sandália. O ps3 ligou imediatamente.

Agradeço a todos do forum pela ajuda.

Compartilhar esta Página