Ajuda som New Civic !!!!

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por nardoguada, 11 Jun 2008.

1. nardoguada

nardoguada Usuário

10 Jul 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Pessoal, sei que tem várias pessoas que tem bastante conhecimento em som automotivo aqui e precisaria de ajuda, pois acho que fiz uma Cag... no meu carro. É o seguinte, comprei um New-Civic recentemente, adorei o carro, mas achei o som dele meio fraquinho. Eu gosto de um som de qualidade, sem rúidos e com certo peso no som, tudo para escutar dentro do carro mesmo.

Aí que começa o meu martírio, fui em uma loja aqui em SP e o cara me indicou um som, e fez a instalação porém eu não gostei do resultado final. Ficou um som meio embolado, com um "chiadinho" no fundo (aquilo irrita muito meu ouvido), resumindo não gostei do som e já voltei na loja p/ reclamar, pois não senti confiança no cara, achei que ele tava querendo me enganar.. falou que o chiado é normal do módulo, que todo módulo faz aquele chiado, etc.. Segue os equipamentos logo abaixo do som:

Player......: Player original
    Falantes....: Troquei os original pelo modelo Bomber Triaxial 60W rms 4 ohms
    Módulo......: Corzus PR 5100 5 canais
    Sub.........: Caixa lateral do Civic, e Sub Bravox Premium 10 polegadas.

Se alguém tiver alguma sugestão para dar mais qualidade nesse som por favor me dê uma ajuda. Sou leigo no assunto, não sei se teria que melhorar a fiação, melhorar o módulo.. sei lá..

Obrigado.

2. Filipinho

Filipinho Sempre Aprendendo Mais

30 Abr 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Leonardo,

Pelo que descreveu acredito que este chiado e´steja vindo da ligação mal feita dos cabos que vem direto da bateria para alimentar o módulo, isto já aconteceu comigo e a saída é rever esta ligação usar cabos mais parrudos, colocar um porta fusível para evitar possíveis problemas, mas acho que deveria dazer com outra pessoa pois terá outra opinião.

Abraços

Felipe

3. nardoguada

nardoguada Usuário

10 Jul 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    É, vou procurar outra pessoa mesmo, meu medo é de ficarem tentando empurrar coisas só p/ ganhar dinheiro!!

4. semnoção

semnoção Entusiasta do Áudio e Video

25 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Olá amigo,

Realmente essas instaladoras são complicadas e acho que esse amplificador e falantes são bem aquém do nivel do seu carro.

Sobre o ruído o preguiçoso pode ter passado o fio do positivo junto com os RCA ou o positivo perto do módulo da injeção, ou o RCA pode estar com defeito.

Se o carro fosse meu passaria esse som pra frente e colocaria algo melhor.

ABraço!

5. nardoguada

nardoguada Usuário

10 Jul 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    É o que eu estou com vontade de fazer mesmo...:concordo: Mas que equipamentos você indicaria ? E se pudesse me indicar uma loja de confiança aqui em SP ficaria agradecido.

Abraços.

6. semnoção

25 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Um som bem legal aproveitando o seu player sai na faixa de uns 1200 reais já com instalação, agora depende de quanto você quer investir.

Loja eu não conheço... mas tem um cara muito bom que eu conheço de outro fórum, em qual região de SP que vc se encontra?

Abraço!

7. nardoguada

nardoguada Usuário

10 Jul 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Estou na região de Interlagos, perto do Aeroporto de Congonhas. Se a pessoa for de confiança, me passa o contato que distância não é problema não.. Valeu pela força!! (y)

Abraços.

8. semnoção

25 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Amigo,

Ele se encontra em Interlagos na Zona Sul, e mesmo nunca tendo ido a SP já conferi as instalações dele e são muito boas e feitas de forma correta, o que é quase impossivel de se achar em instaladoras.

Explica aí qual o seu gosto musical e quanto quer gastar em tudo.

Abraço!

9. CCPinho

CCPinho Pre + Power= Caminho sem volta

18 Jul 2007
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    Eu tenho uma sugestão para vc. Um amigo colocou um igual a esse da foto ai embaixo e está super satisfeito.

O que acha da idéia?
    Abs.

10. nardoguada

nardoguada Usuário

10 Jul 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    CCpinho, obrigado pela sugestão de muito bom gosto diga-se de passagem. Mas eu resolvi meu problema depois de muita dor de cabeça e chateação. Depois de não ficar satisfeito com a instalação do som, eu fui verificar o serviço do "porco" em outra loja, no qual eu tive uma imensa surpresa. O instalador anterior não tinha nem puxado a fiação elétrica da bateria, e sim da caixa de fusível (quase que eu me ferro nessa). A instalação do módulo estava toda errada e até o bafer que ele colocou na porta dianteira era errado, pois não fechava a tampa das portas dianteiras( o cara deixou o tampão só enconstado.. acreditem se quiserem!!). O cara refez toda a instalação, coloquei um Kit 2 vias da bravox na frente, voltei o falante original na traseira e fiquei com o mesmo sub e módulo. A diferença ficou gritante!!! Depois de muito acerto na instalação do módulo o som ficou TOTALMENTE diferente..(com qualidade é claro). Agradeço a todos que colaboraram com opiniões. Abraços a todos. :aplauso:

Ps - Dá até vontade de falar a loja, mas não sei se seria ético de minha parte..

11. semnoção

25 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Nando,

Fico feliz que tenha resolvido seu problema... é simplesmente ridiculo a qualidade dos profissinais que temos por aí. Eu não deixaria de ir na loja que fez a cagada e reclamar com o gerente do grande profissional que ele tem.

Abraço!

12. Alph@ Cent@urus

Alph@ Cent@urus HONDA/LOGITECH/PANASONIC

11 Abr 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara, achei isso bonito demais, mas como e onde fazê-lo? Claramente é uma adaptação e tem que ser feita por um profissional gabaritado.

:help: Dê-me uma luz. :idea:

13. Gpedro

Gpedro Usuário

3 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Compartilhar esta Página