AJUDA: Tablet como central multimídia (Porem com som de qualidade)

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por ricoldi, 24 Out 2012.

1. ricoldi

ricoldi Desenvolvedor Java

11 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Queridos do Fórum. Olá a todos.

Sou novo aqui e sou novo nesta questão de "sons automotivos" até hoje só tive players prontos e nunca nem usei um amplificador, ou seja sou leigo mesmo no assunto.

Porem gostaria da ajuda de vocês para um projeto que já tenho a um certo tempo.
    Procurei aqui e não consegui achar nada, então peço desculpas se as respostas já foram dadas em outros lugares.

A ideia básica é ligar uma tablet android no sistema de som do meu carro, sem o radio, direto no sistema.
    Pensei em comprar uma tablet com hdmi e ligar em um amplificador para sair para as caixas.
    Não sei se estou certo, porem a questão é que eu desejo som de qualidade saindo da tablet, como fazer isso?
    Sei lá, acho que não quero usar o Jack Estéreo, porque quero canais separados para frente E/D e traseiro E/D.

A Tablet vai ser usada também como GPS, telefone, e assistente de transito, mas o foco principal dela vai ser de sincronizar as musicas de uma pasta do meu servidor de dados com sua memoria interna (Isso eu sei fazer, sou desenvolvedor android).

Não sei se deixei claro a questão, mas ela é tão complexa na minha cabeça que posso não ter conseguido me expor corretamente.

Agradeço muito se alguem puder me dar um rumo neste assunto.
    Att,
    Ricoldi

2. soaresrey

soaresrey Usuário Ativo

20 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    só não vai conseguir dividir o som da maneira que gostaria de resto não tem segredo.

para conseguir controle de fader terá que adicionar um eq ou crossover 1/2 din, não sei se existe ainda mas a audiocontrol tinha um muito bom inclusive terá controle do subwoofer.

Já achou um tablet com FM receiver?

abs

3. ricoldi

11 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala Soaresrey, desculpe a demora em responder...

Então eu não estou preocupado com a questão de FM, não tenho a intenção de ouvir radios FM, talvez eu ouça as online já que a ideia é o tablet ter 3G.
    O Foco mesmo é um belo cartão de memoria de uns 32gb, para eu ter sempre as minhas musicas a mão, detesto ficar trocando e procurando midias. (OFF: Já até fiz isso com meus filmes em casa, centralizei todos em um servidor Plex + TV LG).

Eu estive lendo e vi que alguns equipamentos Android possuem USB to GO, que os transforma em Host USB, com isso talvez eu consiga ligar o sistema em um DAC USB 7.1 e ter uma separação melhor de canais na hora de passar para o amplificador.

Você disse que não tem segredo usar o HDMI + Amplificador? Como faria isso?
    E o que acha da ideia do DAC USB?

Agradeço, pela participação.
    Abraços,
    Ricoldi.

4. soaresrey

soaresrey Usuário Ativo

20 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
  5. ricoldi

11 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pois é Soaresrey,

radio é um detalhe para mim, eu vou ouvir é musica do cartão de memoria (Esse é o foco), uns 32gb de espaço deve dar.
    A ideia do HDMI > RCA é em ultima instancia o que eu quero mesmo é com DAC USB, vou comprar um semana que vem 7.1, ai vou ter que sair pelas lojas testando qual Tablet suporta esse recurso.

E ai acha que dá certo? Alguma sugestão?

Abraços.

6. soaresrey

soaresrey Usuário Ativo

20 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Estou com um projeto em andamento que usa o tablet como player, se da certo? sim sim, dificil é achar hardware para fazer um upgrade neles.
    Também pensei em usar um DAC mas o preço é um impeditivo.

Estou sem muitas idéias no momento, já pensei em usar um IPAD mas tudo é dificil neste equipamento, agora estou estudando baseado em android.. vamos ver.. se eu tiver algo eu aviso aqui.

abs

7. ricoldi

11 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom dia Soaresrey,

Desculpe a demora em responder mas não sei onde vou para habilitar o recebimento de notificações aqui no fórum.

Então o DAC USB é facil de arrumar na Deal Extreme por exemplo. Sai em um preço bem mais em conta.
    Mas meu receio é qual Tablet android suportaria usar a USB como saída de áudio? e qual DAC seria compatível.
    Pois todo lugar que eu leio fala que só o Galaxy S3 tem esse recurso de USB Audio output.

8. soaresrey

soaresrey Usuário Ativo

20 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    mesmo que não tenha no site do aplicativo fala algo a respeito.. vou procurar e posto aqui, mas vi que é "fácil".

9. ricoldi

11 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Cara, desculpa mas não entendi nada o que disse...

---------------------------

Comprei um DAC USB la na Deal, agora vou esperar ele chegar e ir nas lojas de eletronicos aqui da minha cidade e pedir para ir testando nas tablets, até achar uma que faça o som sair, se eu não achar nenhuma vou comprar uma e tentar alterar o linux do android para suportar a placa de som externa. Espero que funcione facilmente ;)

Aqui o modelo: http://dx.com/p/external-5-1-channel-usb-2-0-sound-card-optical-audio-adapter-black-41289?item=9

10. soaresrey

soaresrey Usuário Ativo

20 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
  11. ricoldi

11 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu achei esse programa aqui, quando o DAC chegar vou testar ele com todas as tablets que eu ver.
    https://play.google.com/store/apps/details?id=de.sobe.usbaudio&feature=search_result

Isso que você passou é bem interessante, mas é sobre usb no modo geral, teria que ser muito trabalho duro para fazer toda a comunicação com programação, sou mais alterar direto o linux do android para ele suportar o DAC como saida de som.

Agradeço demais pela participação.

12. carlos_valerio

carlos_valerio Usuário

16 Set 2014
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    boa noite ricoldi , se ja tiver sucesso na sua questão, gostaria de sua ajuda. se não, tb gostaria de ajuda-lo a realizar essa proeza...rsrsrs
    tb tenho intenção de fazer meu tablet rodar no meu carro como uma central muitimidia. a principio bati na trave com o mesmo problema. fazer a divisão do som de 2 canais para 4. estou procurando um cabo hdmi para saida auxiliar, no pior de tudo confecciona-lo. o maior problema é fazer o tablet gerar essa divisão. como vc disse que é programador acredito que isso não seja a dificuldade em questão.
    Bom tendo alguma novidade entre em contato. carlosvalerio1974@gmail.com ou 21996139822(operadora vivo)

13. ricoldi

11 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    194396_434881616619256_535193991_o.jpg 1077426_440633786044039_1645290226_o.jpg Bom dia,

Sobre o projeto o que eu tenho de atualizações são:

1º - O DAC USB não funcionou naturalmente no meu Galaxy Note 1, com android 4.0. Tentei um monte de rotina e nenhuma deu certo, para escrever esse texto hoje fiz uma nova pesquisa no Google e encontrei uns resultados novos que pode ser que funcionem.

> http://www.droidforums.net/threads/enable-usb-audio-on-any-android-4-0-device.197454/
    > http://www.avsforum.com/forum/173-2...udio-any-android-4-0-smartphone-tablet-9.html

É um ótimo DAC uso ele no meu pc e o som é muito limpo, mas não deu no celular.

2º - Comprei um equalizador automotivo que processa uma entrada stereo e joga em até 6 canais, acredito que tenha sido a melhor escolha, o som fica impressionantemente bom, dá para separar os graves, agudos e subs. com isso eu fiz a ligação:

Tablet > equalizador > potencia > falantes

3 º - Para que o som parasse e ligasse de acordo com o alarme eu fiz um circuitinho com reles que recebe o sinal do alarme e repassa para a USB do Android, lá no android eu fiz um player de musica que fica monitorando a porta usb quando ela recebe sinal liga ou pausa a musica, assim ficou automático. Nesse player de musica que fiz, ainda por cima criei um controle remoto bluetooth onde outro celular pode controlar o tablet, trocando de musica, pausando e etc...

Modelo do USB DAC que eu comprei:
    > http://www.dx.com/p/external-5-1-ch...ptical-audio-adapter-black-41289#.VBgfJvldWVM

Modelo do equalizador que eu comprei:
    > http://www.dx.com/p/rockpower-eq7-r...ic-equalizer-black-11-15v-202441#.VBgfM_ldWVM

14. carlos_valerio

carlos_valerio Usuário

16 Set 2014
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    caraca, tu tá bem adiantado mesmo!!!! eu ainda tô tentando ver qual o tablet que vou comprar pra desmontar...rsrsrs
    bom, voltando a questão. estava pensando tb na parte receber e fazer chamadas, mas não queria gastar muito no tablet e queria um com saida hdmi( A MAIORIA DOS TABLETS BARATOS OU FAZ LIGAÇÃO OU TEM HDMI). dai encontrei um programa chamado "TABLET TALK" E CUSTA R$ 6,99. DIZ QUE FAZ , RECEBE LIGAÇÕES E MANDA E RECEBE MENSAGENS NO TABLET POR Bluetooth e Wi-Fi. Vou experimentar.
    Estava pensando como o tablet tem saida HDMI será que vc como programador conseguiria criar um APP que gerenciasse o controle de som para fernte/traseiro e direita/esquerda e a equalização de cada canal? baixei um APP para musicas, " POWERAMP" ele é bem completo dividindo canais d/e e tb, bass ...
    BOM, QUALQUER NOVIDADE TO PORAQUI OU NO EMAIL. UM ABRAÇO

Compartilhar esta Página