Alguem tem cortina eletrica??

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por acmuniz, 27 Abr 2004.

1. acmuniz

acmuniz Usuário

13 Abr 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou pensando em colocar umas cortinas aqui na minha sala, e gostaria da opniao de quem possui esssa comodidade para me ajudar
    Possuo um controle remoto da Marantz 2000, é possivel programar o IR da cortina nele??
    Quanto custa em media essas cortinas??
    abraço

2. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Olá, Muniz,
    Apenas repassando a experiência que estou tendo com essas cortinas. Preciso obrigatoriamente delas, dadas as características / geometria da minha sala, então terei que pagar o preço. Estou esperando o orçamento completo, mas veja os preços que já coletei:
    - No meu caso, vou instalar cortinas black-out tipo "rolô", nada mais é que um rolo mesmo de tecido que se desenrola motorizadamente ou manualmente. Se usar o tecido importado, uma loja me forneceu o preço de R$ 220,00 o metro quadrado (!). Se usar o tecido nacional, R$ 32,00 o metro linear, com 1,6 m de largura. Só que a costura fica aparente, ao contrário da importada, que tem emenda "soldada".
    - A motorização custa R$ 1.800,00 cada motor para eixo de até 4,4 metros de comprimento e 22 kg de capacidade de carga. O eixo em si custa algo em torno de R$ 70,00 o metro.
    - Se usar controle remoto some R$ 1.000,00.
    - Tem outros componentes necessários, mas ainda não recebi o orçamento.
    - Se alguém tiver preços melhores, por favor, envie-me !!!

Um abraço e boa sorte.

3. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Silvio, minha noiva trabalha na HunterDouglas, que fabrica/importa uma boa gama de cortinas/persianas hi-end ;), inclusive motorizadas.

Eu cheguei a fazer algumas cotações para colocar na minha sala com paredes de 7x3m

Vou ver com ela se há algum show-room aqui em campinas que você possa conhecê-las, ok ?

Abração.

4. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Grande Maurício, muito obrigado pela dica. Aguardo ansiosamente sua orientação. Estou apreensivo com essas cortinas, pois necessito de uma área grande delas e necessariamente com motorização, e os preços realmente parecem puramente especulativos. O show-room em Campinas virá a calhar.

Muito grato e um abraço !
    §ilvio

5. Univer

Univer Estou PIRANDO devido HT! :(

19 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Também tenho muito interesse em colocar uma cortina dessas em casa. Apesar de eu não "precisar" e querer colocar mesmo por motivos esteticos (viadagem mesmo... heheh), o preço do motor esta me assustando um pouco.

Ouvi dizer que essas empresas de cortinas (criativa, luxaflex, etc...) metem a mão no motor, e ainda empurrão o controle remoto.

Será q não conseguimos comprar o mtor SEPARADO, já que o controle nos podemos usar os inteligentes do Receiver?

Li uma vez em uma revista muuuuiitttooo antiga (nem sei o nome) que no caso do motor não ter o infra (seria mais barato) vc poderia ligar a cortina com o trigger do receiver. Já seria um adianto.

Alguem ai sabe a especificação desses motores pra podermos porcurar na net?

6. rodrigojr

rodrigojr Usuário Ativo

17 Jun 2003
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Maumau,

Se entre um alfajor e um bife de chorizo e outro você puder pedir endereços de show rooms em SP também, eu agradeceria!

Abraço e aproveite Buenos Aires,

Rodrigo

7. kicker

kicker Usuário

12 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu Deus, vocês tem coragem de pagar TUDO isso numa cortina?

8. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Pessoal .

O assunto veio a calhar , estou investigando tambem cortinas/persianas e não sei se voces conhecem mas hoje existe uma persiana que vai embutida dentro de duas laminas de vidro ,como ainda nem a janela tenho pois vou começar a construir , estou de olho nestas maas tudo dependerá do preço mesmo se compensa , devo ir ver o funcionamento delas estes dias .

Vejam exemplos aqui onde falam sobre os motores:

http://www.aluservice.com.br/motorizacao.htm

Mauricio tambem me interesso pelas suas dicas.

9. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

15 Mar 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    kicker, pensa bem, tu aciona o controle do lift, que aciona o projetor, que aciona a tela, que aciona as cortinas, que acionam o controle automático de luminosidade...

aí começa a tocar aquela música do 007 e aparece o Goldfinger :rofl:

Brincadeira pessoal, realmente é um troço muito charmoso, mas não acredito que o benefício compensa o custo.

Minha modesta opinião, ok?

Abraços

Luis

10. Univer

19 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Faltou dizer que liga o AR Condicionado! heheheh

Lift? Outra coisa CARA hein... Quanto eu ver o custo dele eu quase cai pra traz... quase sempre acima de 3 mil... depois de muito procurar cheguei a achar um a 2.100,00 mas mesmo assim desisti... pra que esconder o meu projetor se ele é tão bonitinho! heheheheheh

Mas as cortinas, o ar, e a iluminção eu ainda tenho esperanças de colocar.

Só falta colocar a poltrona com vibração para ver filmes. heheheeh
    []´s

11. LUIS - RS

15 Mar 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Univer,

Tem razão, ficou faltando o ar condicionado (y) .

De minha parte:

- Lift: não precisa;
    - Cortina: vai na mão;
    - Ar (quando tiver): vai no controle dele mesmo;
    - Iluminação: vale a pena avaliar, não costuma ser muito caro e é uma coisa que normalmente se mexe durante o filme (pelo menos eu tenho esse hábito);
    - Poltrona com massageador: essa eu tenho :D . Mas não é bom pra ver filme não, os olhos ficam tremendo.

Abração

Luis

12. Univer

19 Fev 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Hoje em dia qualquer controle inteligente e ar novo, ja podem ser usados em conjunto... o que elimina mais um controle.

Sobre a poltrona... eu me refeir a auma que vi em revista, onde ela respondia a explosões e etc do filme... ela não era massageadora, mas sim vibrava em algumas cenas.

Daqui a pouco o DVD Naufrago vai vir com um um balde pra vc jogar na cara em algumas cenas. hehehehe
    []´s

13. Alexandre

Alexandre Usuário

17 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  14. Alex Sound

Alex Sound Usuário Ativo

23 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
  15. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Deixa eu contar minha experiência com as cortinas. Desde quando concebi a casa cheia de vidros, quase um aquário, sabia que ia precisar de muitos blackouts. E, em alguns trechos, dado o pé direito duplo, teriam que ser elétricos.

Cotei em "n" lugares, soluções do tipo "rolô", onde a cortina desce desenrolando igual a tela elétrica. Alguns não faziam nas dimensões que eu precisava, outros não faziam emendas sem furinhos (costura), outros tinham que por dois motores, não tinha garantia que não entraria luz no espaço obrigatório entre o tecido e a parede, dada a espessura do rolo quando ele está totalmente recolhido etc. etc.

Orçamentos: variaram de R$ 14.000,00 (sem motor) até R$ 35.000,00, com motores e controles. Piada, não?

Estava pensando em partir para uma solução DIY, com motores de diversos tipos. Foi quando pensei na mais óbvia das soluções, blackouts feitos como se fossem cortinas comuns, franzidas, com trilho.

Pois uma casa de cortinas das mais antigas, aqui, sugeriu um trilho chamado "suíço", onde elementos plásticos deslizam num perfil de alumínio, acionados por um cabo de aço. Esse acionamento é manual, vc puxa o cabo e a cortina desliza suavemente pelo trilho, num acionamento até que bem "macio", quando comparado com trilhos comuns de cortinas com rodízios. Eles disseram que usam em auditórios, anfiteatros, etc.

Acontece que esse cabo pode, muito facilmente, ser acionado (enrolado / desenrolado) por um motor comum de qualquer tipo. Então bati o martelo nessas cortinas, e breve vou eu mesmo adaptar os motores.

Foi posto um "bandô", aquela galeria de madeira revestida para dar acabamento, na parte de cima, e sugeri outra por baixo, para evitar entrada de luz sob a cortina.
    A solução ficou em R$ 4.000,00, por aproximadamente 50 m² de cortina blackout, com tecido de ótimo acabamento. Já pensou quantos upgrades nos equipos dá para fazer com essa enorme diferença? (y)

lcesar@fgv.br agradeceu.
  16. LUIS - RS

15 Mar 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Colega quarentão :D Sílvio,

Quem diria que um dia estaríamos discutindo cortinas neste forum, hein? :verg:
    Só falta chamar o Clodovil para participar do debate :rofl: .

Falando sério, esta solução parece ser bem interessante e economicamente viável, além de permitir a adição de automação a qualaquer momento.

Você teria alguma referência de marcas/modelo do trilho e do tecido que você vai usar, para eu procurar por aqui? Como a minha sogra faz cortinas, de repente a coisa sai bem em conta :) .

Abração

Luis

17. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    sei não......dois marmanjões conversando como fazer cortina, esse negócio tá muito estranho:rofl:

abraços

18. LUIS - RS

15 Mar 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    João,

Juro que eu estava me perguntando quanto tempo tu ias levar para dar uma lambada neste tópico. :D

Ô homizinho mais preconceituoso, sô!

A propósito, tu preferes as cortinas com babados ou franzidos? :ataque:

Abração

Luis

19. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    ...mas não são cortinas comuns, são "revestimentos protetores bloqueadores de radiação solar acionados mecanicamente com trilho e cabo-de-aço" ! (y)

Se bem que, depois de casar e ter filha, acaba o preconceito: carregar a bolsa da patroa, carregar a mala cor-de-rosa da nenê, enfeitar o quarto dela de bonecas e assemelhados, procurar o absorvente "com aba, gel, sei-lá quantas fitas adesivas e os cambaus" na prateleira do supermercado...:p

20. Fernando Kuhn

Fernando Kuhn ex-frkuhn

6 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Luís, como vai a reforma da nossa sede social? Já começou a quebradeira?

Só não inventa de querer rachar a despesa da reforma entre os associados!:lol:

Compartilhar esta Página