Algum Blu-ray é compatível com HD externo NTFS?

Discussão em 'Blu-Ray Players' iniciada por ioriodalessandri, 16 Ago 2011.

1. ioriodalessandri

ioriodalessandri Usuário

6 Jun 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho dois HDs externos (Western Digital My Passport 1 tera), que vieram com a formatação NTFS.

Existe algum aparelho de Blu-ray que permita a conexão (via USB) deste HD externo para rodar filmes? Qual?

A propósito, faço a mesma pergunta no que diz respeito às TVs de plasma e LED: alguma permite a conexão USB de HD externo NTFS para rodar filmes baixados?

Abraço!

2. Linconln

Linconln Usuário Ativo

26 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Ler ou procurar um pouco já responderia...
    BD Samsung linha C = 2010, D = 2011.
    BD Sony Sx80
    BD Philips 3100 (5200 no Paraguai)
    LG não gosto, mas são compatíveis também.

TV só Samsung e LG

3. masterashh

masterashh Usuário

16 Jun 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu tenho um Philips 5200 3d que roda tranquilo, até quando peguei ele comprei junto um HD Externo e no fim nem usei o HD pois roda tudo direto pela wireless do meu micro via DLNA.
    Tem bastante player LG que aceita também, minha TV LG aceita NTFS por sinal.

Abraço.

4. ioriodalessandri

ioriodalessandri Usuário

6 Jun 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Agradeço muito as respostas de Linconln e masterash.

Aproveito para dizer ao Linconln que também não curto o pessoal que entra no forum, não lê nada e sai jogando perguntas óbvias para se poupar de trabalho. Esclareço que não é o meu caso, não sou sanguessuga. Eu li e procurei as respostas, sem sucesso:
    - procurei muito no Google e realmente achei menção a alguns Blu-rays que liam HD externo NTFS (Sony S380, Samsung BD C 6900, LG BD570 e 590), mas apenas em sites norte-americanos (logo, minha dúvida persistia, já que nem sempre os modelos nacionais mantém as funcionalidades dos aparelhos norte-americanos);
    - jogando o termo de pesquisa "NTFS" na busca avançada do HT Forum, não aparece nenhum tópico pertinente;
    - na seção de blu-ray, há dezenas de subseções, cada uma para um modelo específico de blu-ray, e cada uma dessas tem muitas páginas: ler tudo fica impossível (li algumas, e nenhuma tocava no assunto), até porque, repito, na "busca avançada" eu não havia encontrado nada;
    - nas páginas da Philips, Panasonic, Samsung e LG, todos falam da funcionalidade "USB", mas nem os manuais tocam no assunto - aliás, para ser mais exato, os manuais de alguns desses aparelhos dizem expressamente que eles não aceitam HD externo NTFS (é o caso do Philips 3100, sendo que o próprio atendente do chat do site Philips confirmou que não era possível fazer o HD funcionar).

Abraço!

5. Linconln

Linconln Usuário Ativo

26 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Desculpe ai, às vezes escapa...
    Se sua intenção principal é tocar MKV com legenda externa, recomendo o Samsung, tenho o C5500 mas o D5300 é o modelo novo. Acho que são os que suportam mais formatos e com suporte a legenda externa.
    Tenho o Sony S480, não toca DivX; só Xvid. Só tem suporte a legenda externa para Xvid. MKV ou MTS só legenda embutida. É rápido embutir, mas... Por outro lado, é dos poucos que têm suporte a vários áudios e legendas embutidas.
    Tive TV da LG e não era compatível com DTS, ficava mudo. Não sei se os BD têm essa restrição também, o pessoal gosta do 570.
    Só tive DVD da Philips, mas não gostava. Esse 5200 do Paraguai custa bem barato, menos de R$ 300,00 e tem WI-FI embutida.
    O comum é que todos esses sempre vão dar erro com algum arquivo, é uma infinidade de CODEC e o suporte dos players é limitado.

6. masterashh

masterashh Usuário

16 Jun 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Realmente a maioria das empresas omitem essas informações, e o pior é que esses atendentes online muitas vezes tem 1/5 do nosso conhecimento, então fica complicado depender das respostas deles.
    Esse meu Philips é muito bom, porém acho difícil achar ele pra comprar no Brasil, eu só vi uma vez um anuncio no ML que por sinal nem existe mais, o custo batia +- R$500,00 com o frete, no paraguay ele custa R$280,00.

Abraço.

Compartilhar esta Página