Altura e Instalação de LCD ou Plasma

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por rbarcal, 16 Set 2006.

1. rbarcal

rbarcal Usuário

4 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, pesquisei nos outros fóruns, mas não achei muita coisa. Me desculpem se o assunto já foi discutido antes.

Comprei uma LCD 37" Philips Ambilight. Quando chegar, vou instalar na parede da sala (a TV tem 70cm de altura). Aí começam minhas dúvidas.

Pretendo colocar abaixo da TV um móvel baixo (50/60cm) e largo (uns 2 metros) para abrigar o sub, o receiver/dvd combo, as frontais, a central e o decoder net digital. Ainda terá umas gavetas de cd/dvd (como aquelas da aironflex).

Já ouvi opiniões diferentes sobre a altura onde a TV deve estar instalada: 1,10m do chão, 1,20m do chão ou com o meio da tela na altura dos olhos (o que faria a base da TV estar a 70cm do chão, considerando meu sofá. Me parece baixo, mas sei lá).

Bom, gostaria de ouvir as opiniões de vocês sobre a altura adequada. :)

Abraços,
    Rodrigo.

2. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

11 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Isso pode variar conforme como vc costuma assistir a TV, se for usar principalmente para filmes, então considere que deverá estar numa posição confortável durante horas.

3. rbarcal

rbarcal Usuário

4 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu assisto TV por horas a fio, seja TV mesmo ou filmes :LOL: . Sou totalmente viciado. Minha dúvida é justamente essa: qual a altura mais recomendável em termos de conforto e estética...

Valeu!

4. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

11 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Você pode entrar no site da Panasonic e baixar manuais dos plasmas deles, lembro que nele tem um diagrama bem elaborado sobre todas as medidas necessárias (altura, tamanho da tela, distância, etc).

O 1o. plasma que vi pessoalmente (em 2000) estava aproximadamente a 1,50m de altura (medindo do chão ao centro da tela) e o sofá estava aprox. 2,50m de distância, assisti a um show por mais de 30min e posso dizer que era confortável usando essas dimensões.

Era plasma de 42" da Fujitsu.

5. Coleparmer

Coleparmer Usuário Ativo

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Me desculpa pelo incomôdo, mas onde você encontrou essa LCD 37 polegadas ambilight e quanto foi ?

6. Sachs

Sachs Usuário

25 Jul 2006
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    0
    LCD achei melhor o meio da tela ficar na altura do olhos

7. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Como vc mesmo disse ja discutimos isso em outros topicos.

A posiçao correta, ergonomicamente falando, é dividir o tela da imagem em quatro , e a terceira linha ( de baixo para cima) estar alinhada com os olhos. Isso, na posiçao sentado, com a coluna e pescoço eretos ( gerando o menor esforço para a coluna e pescoço, sentado numa posiçao onde as pernas nao sofram a pressao de baixo,regiao posterior da coxa, sobre o sistema arterial e venoso).

Qualquer coisa fora isso, cai no seu conforto, na sua melhor disposiçao de moveis, sofas etc.(y)

Musashi agradeceu.
  8. badmal

badmal Usuário

19 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu comprei um rack pra minha TV na altura de 1,20m. Espero que fique bom quando chegar, mas não vou negar que estava gostando mais do jeito que está atualmente (em cima de uma mesa de centro com altura de apenas 40cm). Ja minha esposa acha que a TV nessa altura fica baixa demais. Ou seja, vai mesmo do gosto de cada um.

9. Powerplay

Powerplay Usuário Ativo

22 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    O centro da TV tem que estar em linha reta (90 graus) com os olhos do espectador sentado no sofá. Portanto, entre 50 e 70 cm de altura para uma TV de 37". Se a TV for maior, deve-se diminuir essa altura.

Milton

10. rbarcal

rbarcal Usuário

4 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu comprei nos USA, na loja CircuitCity. Peguei uma promoção e paguei US$ 1500, mas está US$ 1780 agora. Tem contraste de 6000:1 e resposta de 6ms.(y)

11. rbarcal

rbarcal Usuário

4 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu pessoal! Afudaram muito. Vou colocar o meio da tela na altura dos olhos mesmo.

Grande abraço!(y)

12. foooooo

foooooo Usuário

20 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    rapaz eu tive olhando tvs na CC, bestbuy e compusa qdo passei por lá, mas fiquei cabreiro com a importação e o detalhe do turner ser ntsc. Como foi a passagemn pela alfândega? Mto imposto?

13. rbarcal

rbarcal Usuário

4 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu caso é um pouco diferente, pois minha esposa é americana e está de mudança para o Brasil. Nós vamos pagar a mudança disso e de um monte de coisas da nossa casa lá, mas não tem impostos nessa condição (mudança). Comprei a TV e estou comprando HT e cabos também.

Com relação ao sistema de vídeo do tuner, não tem problema, pois o decoder da net digital e meu dvd player tem a saída ntsc disponível também. Acho que a maioria tem. Foi o que li em outro tópico aquino HTForum.

14. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Um meio termo pratico seria voce instalar a TV da seguinte forma.
    Sente-se no sofá e veja a altura que seus olhos ficam em relação ao piso, ex.. 115 cm (suponhamos) calcule um terço da tela ex... 70 cm / 1/3 = 23,5 cm.
    Subtraia este valor dos 115 cm assim teremos 91,5 cm baseando-se netas medidas instalaria seu TV a cerca de 90 cm do piso.

15. rbarcal

rbarcal Usuário

4 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu Edson!

Devo colocar entre 80 e 85, pois a altura dos olhos é 110 no máximo. Antes de furar vou testar as outras configurações sugeridas.

Obrigado a todos. (y)

16. Jaime

Jaime Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Instalei a minha na parede à 1,50 do piso. Ficou alta demais...:D
    1 metro deve ser ideal.(y)

17. marcospb

marcospb Usuário

24 Out 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    O centro da tv com 1,15 acho que fica bom.
    Abraço.

18. edson

edson Áudio & Vídeo Designer

23 Jun 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    geralemnte neste meio termo fica bom, a ultima que instalei seria a 85 cm do piso mas por questões do movel e prevendo um futuro upgrade de caixas foi instalada a 100 cm do piso, como a distancia era de 3,8 metros até a tela não ficou muito alta promovendo um certo conforto ao ver a TV.(y)

19. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

11 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A que eu vi estava com o centro aproximandamente nessa altura, porém a tela não estava 100% a 90 graus na parede, tinha uma leve inclinação, por isso ficava ótimo vendo do sofá.

20. Zeca M.

Zeca M. Usuário

18 Jul 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Uma dica:

Não instale muito alto para de modo que você tenha de assistir olhando para cima nem baixo de modo que fique olhando para baixo.

Já vi TV instalada a mais de 1,50 do piso !!!! :aiai:

Instalei minha TV LCD 40 em um móvel com 0,60 de altura. Ficou excelente.(y)

O centro da tela ( dividir a altura por 2 ) ficou mais ou menos 30 cm acima da altura dos olhos quando estou sentado no sofá. :concordo:

Siga esta regra e não terá problemas.

Boa sorte.(y)

Compartilhar esta Página