Amplificadores Digitais - ICEpower, Tripath

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Pedro-RJ, 22 Nov 2005.

1. Pedro-RJ

Pedro-RJ AVFreak

25 Jan 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Lendo o último número da Stereophile, vi o anúncio da nova linha de amplificadores e.One da BelCanto onde destacam-se os modelos S300 e Ref1000.
    Utilizando uma tecnologia conhecida como ICEpower, tecnologia de amplificação por chaveamento analógico, a Bel Canto muda a tecnologia digital empregada em seus amplificadores, em relação à Tripath que usava em seus modelos evo.
    ICEpower também está sendo empregada pela Jeff Rowland.
    Martin Logan e B&W a estão utilizando em seus módulos de subwoofers.
    Desenvolvida em conjunto com a Bang & Olufsen, aparentemente a tecnologia ICEpower está encontrando grande aceitação junto aos fabricantes de nome.

O link abaixo fornece mais detalhes sobre essa tecnologia digital.
    http://www.6moons.com/industryfeatures/classd/classd.html

Dentre os novos amplificadores a utilizar a tecnologia digital, um me chamou a atencão baseado nos reviews encontrados pela internet.

O NUForce Reference 9.
    http://www.6moons.com/audioreviews/nuforce2/9_2.html

Gostaria de saber se alguém aqui no fórum teve a oportunidade de ouvir esses amplificadores e se poderia tecer alguns comentários.

Sds,

Pedro

2. Murilo

Murilo Moderador Moderador

9 Mar 2003
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    38
    O Johnnie já deve estar se coçando... :D

3. cras-sp

cras-sp Usuário

27 Out 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
  4. fazambuja

fazambuja Usuário

8 Jan 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Esses amplificadores são os mesmos que vem na Beolab 5.
    São o futuro. E imaginar que um amp do tamanho de uma caixa de cigarro da 250w!

Abraços

5. Pedro-RJ

Pedro-RJ AVFreak

25 Jan 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tripath and Ice power Class-D amplifiers are band-limited to 20Khz upper bound. NuForce has power bandwidth from 10- 100Khz, technology used in D-100 is capable of 70Khz b/w. Higher b/w means lower phase shift at listening frequencies. Lower phase typically has better imaging.

Definitivamente preciso ouvir esses amplificadores.

6. cras-sp

cras-sp Usuário

27 Out 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
  7. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

11 Ago 2002
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    A Rotel também aplicou a tecnologia Icepower da B&O no seu novo amp RMB-1077 bem como em dois novos powers a serem lançados brevemente, um monobloco e outro estéreo, ambos com 500WRMS. (y)

[[]]'s

8. cras-sp

cras-sp Usuário

27 Out 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Creio que em breve teremos novamente o embate analógico x digital; já vi isso antes...:D
    Carlos R.

9. victornba

victornba Usuário

27 Mai 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Já tem alguma coisa aqui no HTForum falando do ICEPower, inclusive perguntei algumas coisas, coloquei alguns links e a galera que sabe das coisas, como o C.A. e o Allan responderam...

Já escutei os monoblocos (ou seriam mini-blocos? :D ) JR 201 empurrando caixas Nautilus 801D, bem como 2 304 empurrando as Nautilus Caracol e tocam muitíssimo bem, irrepreensíveis. É o futuro sem dúvida. Muito mais eficientes, menores, flexíveis....

E olha que esse módulo do ICe Power é vendido quase completo, ou seja, as diferenças entre um Rotel e um JR provavelmente é nula. E viva os novos RB1091 e 1092 da Rotel!

Abraço,

Victor

10. fazambuja

fazambuja Usuário

8 Jan 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    0
    Sabe que esses dias vi um amp que vinha com um modulo ICEpower de 250w completo que vem com fonte e tudo, bom era menor que uma caixa. E o fabricante vendia ele por 3k de dolar devido a uns cabos que ele tinha trocado. Esses cabos ele não informava direito o que eram e pelo que lembro eram no maximo 5. Tinha um cheiro de aplique....

Pena não ter nenhuma opção de amp nesse estilo na faixa que procuro (8ch 60w).

Abraços

11. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O Johnnie já deve estar se coçando...

Murilo,

amigo confesso que não. Estou super satisfeito com meu setup, cheguei onde queria chegar. Só mesmo uma troca geral de cabos de interconexão para o ano que vem......e mais nada;)

já havia comentado sobre essses novos powers monoblocos Bel Canto. O mais interessante que eles não tem trafo (os EVO tem trafo toroidal e são pesados) os novos modelos pesam apenas 6 kg e potência de 500w em 8 ohms ou 1.000w em 4 ohms(y)

se não me engano estão na faixa de u$ 3.000/4.000

12. Carlos Dantas

Carlos Dantas Usuário

1 Jul 2002
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Prezados amigos
    Esta tecnologia usada pela IcePower foi desenvolvida pela Bang Olufsen (dinamarquesa) e por uma renomada Universidade dinamarquesa. A Internet provê acesso até às teses de mestrado e doutoramento que deram suporte a esta tecnologia. Ela é algo diferente da suposta tecnologia usada pela Tripath que não fornece detalhes sobre a mesma, ele guarda segredo sobre o que está atraz da sua tecnologia enquanto que a B&O a abre completamente. Eu estou estudando os papers da Universidade dinamarquesa que não é muito fácil de entender. Uma empresa brasileira solicitou-me que escrevesse um tutorial sobre amplificadores digitais. Já reuni todo o material e devo começar brevemente a escrevê-lo. Esta empresa pretende distribuir este material graciosamente. Assim que eu terminar aviso voces como conseguí-lo. Esta tecnologia da B&O só veiu reforçar ainda mais a minha crença que estamos assistindo uma mudança de paradigma na amplificação de sinais de audio. Na minha opinião não há retorno, os amplificadores analógicos que se cuidem.
    Abraços
    Dantas

13. vandernog

vandernog Usuário

27 Jan 2004
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    concordo plenamente com o mestre Carlos Dantas.
    Chega de amplificadores pesando muito e esquentando igual a fornos (ainda mais num país tropical como o nosso).

Provavelmente meu futuro power será digital.

14. ejo

ejo Usuário

9 Nov 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Inclusive o frete fica bem mais barato. :D
    Um par de monoblocos Nuforce pesa uns 3 kG apenas !!!

15. cras-sp

cras-sp Usuário

27 Out 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Aí sim, estes Nuforce custam hoje $950 cada e com certeza irão abaixar mais; amplificadores digitais todos nós vamos ter um dia; o que não concordo é com amplificador digital a preço Hi-End pesando 1.5Kg sendo que uns 1,3Kg é só de carcaça, ehehe!!!

Carlos R.

16. vandernog

vandernog Usuário

27 Jan 2004
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    como eu disse, provavelmente meus proximos amplificadores serão digitais, mas eu pretendo esperar mais uns anos. Não estou com nem um pouco de pressa.
    A vantagem de produtos "high-end" é que não precisamos trocar todo ano, dá pra ficar um bom tempo com o mesmo produto e ainda assim ter um top, hehehe.

17. cras-sp

cras-sp Usuário

27 Out 2003
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    É, mas quando esta tecnologia digital estiver madura você poderá escolher no menu do amplificador : o palco mais ou menos profundo, graves mais relaxados ou mais profundos, médios mais doces ou menos doces, agudos cristalinos ou metálicos, assinatura sônica analítica ou melodiosa, ehehe!!!

Os mais sofisticados poderão emular as assinaturas sônicas dos já "vintages" Krell, Mark Levinson, BAT, etc; vai ser só uma questão de escolher a marca no menu associada ao software emulador.

Tudo via software.

Abs,
    Carlos R.

18. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ela é algo diferente da suposta tecnologia usada pela Tripath que não fornece detalhes sobre a mesma, ele guarda segredo sobre o que está atraz da sua tecnologia enquanto que a B&O a abre

Mestre Dantas tem razão

pelo segredo de fabricação a Bel Canto só conserta os powers EVO em sua fábrica nos EUA. Diagrama ou manual de serviço não são fornecidos para revendedores e/ou distribuidores

19. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    E quem paga pelo "segredo" em caso de pane ?

20. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    quem comprou:rofl:

Compartilhar esta Página