amplificadores studio R serie Z

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por VINERP, 8 Dez 2004.

1. VINERP

VINERP Usuário Ativo

11 Mar 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    olá amigos , td bem ???

estive na rua santa ifigenia e caroçando pelas lojas mais uma vez vi estes aparelhos
    http://www.studior.com.br

e tive curiosidade de saber mais deles.

alguem do forum já utilizou-os??
    no site tem foto do interior e achei a construção muito boa .

o acabamento externo é de deixar muito power importado com inveja.
    e a ventilação é silenciosa.

alguém sabe falar mais sobre a qualidade dos aparelhos uma vez que o preço não achei tão salgado.
    seria elas uma boa opção de up-grade para os já velhos de guerra Pm-5000 , HA-II e AI??

2. marcosm

marcosm Usuário

2 Nov 2002
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Vinerp eu acho que não. Acho que essas marcas são para som profissionais, tipo unic, cygnus e não deve servir muito para HiFI,

Abraços,

MarcosM

3. VINERP

VINERP Usuário Ativo

11 Mar 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    oi Marcos

é que este fabricante possui duas linhas a heavy duty e a z .
    A z segundo o site seria destinada a estudio para monitores de referencia , por isso fiquei interessado em sabre mais dela.

4. ableal

ableal AV Designer

2 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vendi um z200 e tive a oportunidadde de testar antes, realmente é muito bem construido e de otima qualidade, o problema é que a potencia é baixa, portanto, requer caixas muito sensiveis.

5. Jean

Jean Membro

13 Jun 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Vinicius,

Vi esse bichos na na Concordia ( Santa Ifigenia de Recife), Nunca ouvi mas realmente sao bonitos e me pareceu ser muito bom, Um amigo meu ja me fez elogios a esses powers.

Um abraco

6. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    52
    Troféus:
    48
    Vinicius meu amigo,

Você xeretou o site deles ?

Leu esse comentario :

"Leia o depoimento de dois dos maiores profissionais de áudio do país, que adquiriram os amplificadores Studio R, testaram, compararam e aprovaram todos os seus recursos em monitores, PAs e trios elétricos de suas empresas em apresentações pelo Brasil."

Precisa dizer mais alguma coisa ?

Abração (y)

7. Nilton.P

Nilton.P Usuário Ativo

15 Jan 2003
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Mauricio ,

Voce não conhece o Vinicius da familia dos cosquentos , quem sabe ele não quer montar um Trio Elétrico lá pelas bandas de Ribeirão Preto , Reveillon tá ai e o Carnaval chegando !!!!!:ataque:

Abraços

8. navemae

navemae Ouço música, prog é a base!

29 Ago 2004
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    O ideal seria testar o aparelho pois toda linha studio R é voltada para uso profissional e eu usei alguns destes no início dos anos 90 (modelo Line com um console da mesma marca modelo hi live com 32 canais )e eram realmente bons se comparado aos cygnus (até então eu não conhecia audio hi fi ou hi end em uso doméstico) é bom lembrar que os PM 5000 eram voltados para uso doméstico porem foram utilizados em larga escala em áudio profissional com méritos, depois de várias horas de uso a pleno vapor a maioria dos powers abrem o bico
    Quando puder volte à Sta Ifigenia, na loja Kolky's ,lá com certeza você poderá ouvi-lo
    e apesar do barulho da rua creio que sua memória auditiva o ajudará a dirimir as dúvidas.
    Olhando a cara desses novos modelos vejo que a evolução continua.

Como curiosidade acesse o site abaixo pois lá está a capivara dos fabricantes e idealizadores do Studio R e outros power que você com certeza já ouviu falar.
    http://www.studior.com.br/32anos.pdf#search='console%20studio%20r'

E por final só tenho mais esse comentário: os faders da mesa de som para a época eram maravilhosos, eles eram super macios e precisos!

9. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    52
    Troféus:
    48
    Nilton, conheço sim e muito bem esse rapazinho ;)

É cosquento como só ele, mas não sei o porque da insistência de fugir dos equipamentos tradicionais (não MARCAS). :confused:

10. marcosm

marcosm Usuário

2 Nov 2002
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Mauricio, porque ele é igual a mim... Se descobrir alguma marca de bom custo e beneficio alternativo, fugindo das marcas tradicionais e do custo dela é muito interessante.

Uma marca que eu tenho curiosidade de power é o CREST. Esse parece ser legal e o preço é interessante, Parece que aqui no htforum tem um para vender.

Abraços,

MarcosM

11. VINERP

VINERP Usuário Ativo

11 Mar 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    oi mauricio

é que os equipamentos tradicionais montaram nas marcas e custam muito caro .

procuro como disse o marcos opções mais em conta.

12. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Impressiona também o acabamento interno dos studio R linha Z, parece interior de equipamento hifi.
    Abraços

13. VINERP

VINERP Usuário Ativo

11 Mar 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    mauricio , os comentarios do site sào de proprietarios de aparelhos da linha heavy duty.

nehnum dos "tiozões" menciona utilizar a linha z em seus empreendimentos.
    o aparelho tem boa contruçao , trafo toroidal e boas caracteristicas tecnicas.

o pessoal do forum entendido em informações tecnicas não poderia comentar as mesmas para nós menos entndidos?

se todos os amplificadores PA fossem ruins , ninguem correia atras de Crown, Sanson, Alesi...

14. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    52
    Troféus:
    48
    Vinicius,

O T tem um Samson e posso te garantir que o mesmo é desastroso para ouvir musica.

Sorry, mas é a realidade.

15. Fabiano

Fabiano Usuário

28 Fev 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tinha um StudioR Z200, se não me falha a memória ele é baseado em OpAmp, possui relativa baixa potência e na época estava empurrando o meu sub DIY.

Na época até que achei ele bom, mas a minha referência era outra, agora não saberia dizer.

O que odiava nele era o ruído da ventoinha. Incomodava muito.

A linha de amps StudioR são projetados e construidos pela mesma pessoa que antes projetava os Nashville.

No mais eles são muito bem construídos, sendo que possuem transformadores toroidais e tal.

Abraços

Fabiano

16. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

24 Fev 2003
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Sao desenvolvidos pelo super competente Rui Monteiro.... (y) mas sao voltados para PA, um ou outro parrudo (tem modelo de mais de 2k w rms) pode ser legal para subs passivos....mas se nao me engano, todos sao de ventilacao forcada e isso deve fazer um bom barulho. Eu nao colocaria nas suas fabulosas Velodynes nao... (y)

[]'s

Renato

Compartilhar esta Página