Antenas internas e externas para recepção HDTV

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por Murilo, 2 Dez 2007.

1. chdstipp

chdstipp Usuário

13 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom Dia !!!!

Tava aqui substituindo uma antena "Boca de Jacaré" da PLASMATIC, por uma ANTENA LOG PERIODICA PROELETRONIC BANDA IV E V, e o que ocorreu foi uma perda de sinal em comparação com a Boca de Jacaré, nos mesmos indices que voce encontrou.....

Agora se voces descobrirem uma antena com maior ganho de sinal que a Boca de Jacaré, com teste feito, favor postar aqui !!!!!!

Abraços !!!!

2. chdstipp

chdstipp Usuário

13 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Será que amplificando o sinal da antena, conseguiriamos turbinar o sinal dos canais que estão tendo pixelização, ou seja, os canais em que o Nível e Qualidade do Sinal está baixo?????

3. PU2SWW

PU2SWW Usuário

8 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Acabei de receber um telefonema da proeletronic, eles vão mandar um técnico em casa no dia 08 de abril para verificar o que está ocorrendo, segundo o fabricante, esta antena tem um ganho muito maior que a boca de jacaré, vou aguardar para ver.
    Já encomendei uma Philips US2-MANT940, logo deveremos ter o resultado dela no teste comparativo.

Gostaria de saber se alguém ja testou a superdigi externa?

Abraços.

4. edufaria4

edufaria4 Usuário Muito Ativo

17 Mai 2006
    Obrigados:
    33
    Troféus:
    48
    ZZ2SSW,

Qual o seu objetivo com todos esses teste, visto que o canal com menor nível para você é a MIX TV com 96%?

A antena da proeletronic é mais direcional, recomendada para locais mais distantes das antenas transmissoras, o que não parece ser o seu caso. Qualquer mudança mínima na direção da antena altera a qualidade da recepção.

Já a boca de jacaré, apesar do ganho menor, tem uma direcionalidade menor, fazendo com que pequenas variações na sua direção não influecie tanto na recepção, da mesma forma que consegue captar sinais de antenas que estão numa mesma direção, mas não num mesmo ponto (que nesse ponto a da proeletronic é péssima).

Um Abraço,
    Eduardo

5. PU2SWW

PU2SWW Usuário

8 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eduardo,

Tomei como base o sinal da mix somente para avaliação da porcentagem do sinal, o que acontece é que a cultura tem um sinal de 5% e só chega em casa se não chover, o céu não estiver nublado e os ventos a favor, quero é achar uma antena que tenha uma captação maior para este canal e também para os outros que irão surgir em breve, quem sabe uma antena amplificada poderá resolver?

Abs

6. edufaria4

17 Mai 2006
    Obrigados:
    33
    Troféus:
    48
    Ah ta, entendi! Achei que vc estivesse pegando todos os canais, mas queria melhorar o nível apenas.

Boa sorte aí! e não deixe de nos informar os resultados.

Abs
    Eduardo

7. armoreno

armoreno WWW.MAOZ.COM.BR - ACESSE !!!

10 Mar 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
  8. PARKERsp

PARKERsp www.transparencia.org.br

20 Dez 2006
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Pôxa!
    Uma antena com este precinho e tão eficiente!
    Será que essa qualidade de imagem vale pra qualquer lugar?

9. PU2SWW

PU2SWW Usuário

8 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Boa tarde Alexandre,

Você pode precisar a quantos Km você está das antenas da Paulista?
    Qual o sinal da TV Cultura?

Abs.

10. leo.uff

leo.uff Usuário

27 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não recomendo a antena superdigi interna (modelo amplificado à venda no submarino). O ajuste de atenuação é horrível e ela não dá conta do recado, simplesmente é do mesmo nível que qualquer outra antena interna de 20 reais.

11. FelipeCampos

FelipeCampos Usuário

5 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Salve Galera !!!

Alguém comprou a antena PHILIPS MANT940 pelo ebay?
    foi com o vendedor warepark? (Canadá)

Po, to interessado em pegar essa antena, mas pelo que vi no anúncio, ele não fornece o seguro de envio. Aí eu fico com o pé atrás...
    Alguém aí tem alguma dica de onde achar, ou se não tem problema em comprar sem o seguro?

Valeu !!!! (y)

[]
    Felipe Campos.

12. Jorge Nobuo

Jorge Nobuo Usuário

20 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala William! Tudo bem? Curtindo muito os canais em HDTV?
    Então, eu mandei um e-mail pra MCM e, infelizmente, eles me responderam que não enviam para o Brasil. :choro:
    Gostaria de comprar essa antena, mas nunca comprei pelo eBay. E vi que algumas ofertas são de produtos usados e preferia comprar novo.
    Como o nosso amigo ZZ2SSW perguntou se você poderia comprar a antena pelo eBay pra ele e depois ele pagaria pra você, gostaria de saber se você poderia fazer a mesma coisa pra mim? :feliz:

O fato é que comprei o conversor da Positivo pra minha mãe e, infelizmente, lá na casa dela não pegou nenhum canal com antena interna. Ela mora no Jabaquara.
    Por isso, queria uma antena boa que pudesse captar todos os canais, sem problemas!

Seria possível você me passar seu e-mail para que eu possa entrar em contato contigo?

Abraço.
    Jorge

13. edufaria4

17 Mai 2006
    Obrigados:
    33
    Troféus:
    48
    Acho melhor é vc trocar esse conversor da Positivo por um de outra marca... pois o da Positivo é péssimo pra recepção! mesmo com antena externa não pega todos os canais.

Um Abraço,
    Eduardo

14. Jorge Nobuo

Jorge Nobuo Usuário

20 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Até que gostaria de trocar, Eduardo. Na verdade, até troquei uma vez na loja! Mas por um outro do mesmo modelo.
    É que também havia testado o aparelho onde eu moro e aqui só pegou uns 3 canais (com a antena interna).
    Então pensei que fosse problema do conversor e troquei na loja.
    O fato é que não posso trocar por outra marca pois os conversores dos concorrentes são MUITO mais caros que esse da Positivo.
    Portanto, a minha única opção é comprar uma antena externa e torcer para que capte todos os canais.

Qual conversor você possui? Você usa antena interna ou externa?

Abraço!

15. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Tal antena já existe, testada por muitas pessoas e com resultados melhores do que as vendidas no mercado:
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60004

16. FelipeCampos

FelipeCampos Usuário

5 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  17. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Uma antena com ganho 20db equivale recebimento de sinal de 100%, os valores dessa antena não existe, tais valores são de relação de sinal frente e costa e não ganho como diz o anúncio e ainda assim é exagerado, outro ponto é que o ACG (Automatic Gain Control) limita o excesso de ganho para cerca de 20db.

No Brasil existem antenas equivalentes como a da castelo modelo diretor tipo V
    http://www.antenascastelo.com.br/antenas_externas.html

E uma coisa que já foi falado muito aqui, por favor, coloquem na cabeça que uma antena amplificada, booster, não resolve problema de recepção de sinal nem melhora o mesmo. Você vai usar amplificador (o nome correto é amplificador de linha) quando precisa distribuir o sinal para vários pontos distantes entre apartamentos, prédios de médio e grande porte.

O booster faz a mesma coisa e é usada para instalações de pequeno porte, ambos existem para compensar a perda de sinal na descida do cabo. A única maneira de se aumentar o ganho de uma antena é modificando sua estrutura, o sinal VHF/UHF aqui nos EUA, Europa, Ásia é exatamente o mesmo.

E quem já estudou física na escola deve saber que é impossível criar algo do nada, se na sua região a recepção é ruim não é o fato de se utilizar um booster ou amplificador que vai fazer você melhorar a recepção pois eles não criam ou amplificam sinais que eles não conseguem receber e os sinais amplificados por eles são eliminados pelo ACG do aparelho se extrapolarem o ganho.

18. FelipeCampos

FelipeCampos Usuário

5 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu Wuemura !!!!

Vc tem +/- uma noção do custo dessa antena. Conhece algum site que venda?

Aliás, vc conhece alguma antena que tenha uma boa performance e seja compacta? (No tamanho de uma Philips MANT940)

Valeu pela dica ! (y)

[]

Felipe Campos.

19. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Aqui na casa aonde moro o antigo dono comprou uma antena parecida com essa da castelo, a diferença é que ela tem hastes para recepção de FM também. Segundo ele o preço da antena foi R$15,00 então acredito que o custo dela deve ficar nessa média.

Agora sobre essas antenas "especiais" eu tenho minhas dúvidas, andei lendo muita documentação ultimamente sobre o assunto e desde que começaram a usar o sinal de UHF lá pelos anos 50, nada mudou...

http://en.wikipedia.org/wiki/Antenna_(radio)
    http://en.wikipedia.org/wiki/Antenna_measurement
    http://en.wikipedia.org/wiki/Antenna_gain
    http://en.wikipedia.org/wiki/Electrical_length
    http://en.wikipedia.org/wiki/Radiation_pattern

Então não sei dizer se uma antena dessas realmente funciona ou se vale o investimento.

20. Jorge Nobuo

Jorge Nobuo Usuário

20 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá cras-sp!
    Acho que agora já deve ter chegado as antenas que você encomendou... ;)
    Você poderia nos dizer as suas conclusões com respeito a elas?
    A Philips MANT940 é boa? Qual a porcentagem de recepção dos canais você conseguiu obter?
    Conseguiu "finalmente" pegar a Record??? :)
    Abraço.

Compartilhar esta Página