Ar Condicionado Portatil, compensa??

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por Danht, 28 Fev 2008.

1. Danht

Danht Usuário

11 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Estava pensando num ar condicionado pra minha futura sala que ira comportar um TV de 40" e um HTheater bem, bem simples mesmo.Pela praticidade estava pensando num ar condicionado portatil, tipo um da Komeco .Alguem tem um modelo igual ou similar?Compensa em relação a praticidade e desempenho?
    Valeu

2. Flávio César

Flávio César Liberdade!

12 Fev 2007
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    0
    Minha salinha dedicada está quase pronta, mede 3 X 4 metros e está c/ tv de plasma de 50", PS3 e HT in-a-box Samsung Q80t. Agora só falta o ar condicionado. Fiquei muito "tentado" com esses modelos portáteis (instalação, manutenção e praticidade), alguém conhece bem estes tipos de aparelho? Tem uns que tem que colocar água, outros não :seila:, ainda não fiz uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto, mais se alguém tiver um depoimento pra dar com toda certeza ajudará bastante (y).

3. Danht

Danht Usuário

11 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Estou pesquisando também Flavio, dai esse tópico com a duvida.Liguei para lojas especializadas em ar condicionado, mas nenhuma trabalhava com esses modelos portateis.Estou começando a ficar cético em relação aos mesmos.São práticos, mas ainda estão engrenando no mercado.Infelizmente também não consegui nenhum relato de alguém que tenha.Qualquer coisa eu atualizarei o tópico.Se obtiver alguma informação, relate aqui também, ok (y)

4. ron1

ron1 Usuário

6 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu tenho um aparelho de ar condicionado portatil GREE de 12000 btus, com controle remoto, ele refrigera muito bem.
    Os detalhes do aparelho é que precisam de uma saida para o ar quente, onde vc conecta uma mangueira (pode ser uma janela, porta) e o aparelho tem um reservatório para a coleta de agua limitado, ou seja após algumas horas de funcionamento o aparelho irá desligar se o reservatório encher, então é preciso fazer a drenagem periodicamente.
    O aparelho não precisa que coloque agua (isto serve para climatizador, que é diferente), ao contrario precisa drenar a agua.

O que mais me incomodou nele foi o ruido, pois tenho sono leve, então não consigo dormir com ele funcionando no quarto devido ao barulho, que não é absurdo, mas incomoda.

fgsouza agradeceu.
  5. Coleparmer

Coleparmer Usuário Ativo

10 Out 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    E como é o consumo desse gree ?

A consul tem um portatil tambem, acabei de ver no site deles.

6. ron1

ron1 Usuário

6 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Normalmente o consumo de qualquer aparelho de ar condicionado vc conhece multiplicando a capacidade dele por 0,12, ou seja meu aparelho de 12000 tem consumo de +- 1400w, agora no mês depende de quanto tempo vc vai deixar ligado e da temperatura desejada.

7. Danht

Danht Usuário

11 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Obrigado ron1, seu relato foi de grande valia, principalmente quanto ao tempo de duração do reservatório.Vou dar uma avaliada se vale a pena, pois o preço é bem salgado. (y)

8. phabios

phabios Usuário Ativo

10 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Existem diferenças entre ar condicionado portátil e esses novos do tipo da Komeco que são "climatizadores". Nestes não há medição de Btus, nem saída externa para ar quente nem nada é só acrescentar água num reservatório e ele (me parece) que dá uma umidecida no ar diminuindo a temperatura do local (segundo informações do fabricante) em + ou - 2 graus abaixo da temperatura ambiente. Quase comprei um semana passada, estava em promoção nas americanas por R$ 399,00 porém, só tinha o 220V, aí melou. Eu vi (rapidamente) um em funcionamento na casa dos meus pais, segundo eles o negócio funciona e "refrigera" bem o ambiente mas fiquei meio cético também. Minha sala de HT é muito quente e tem escada, portanto, não dá pra por ar condicionado senão o ar frio desce pela escada:lol:, ai eu pensei que este climatizador pudesse ser a solução, mas estou na dúvida se vai funcionar a contento ou não. O primeiro colega que comprar um desse tipo favor postar o que achou. Valew!!!(y)

9. Penna

Penna Usuário

29 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu tenho um climatizador desses. Não é mesmo um ar-condicionado, o mais próximo seria chamá-lo de ventilador de ar úmido.

Colocando perto de você, abastecido de água, fica legal, e o consumo é baixíssimo, senão me engano na faixa de 60W. Mas não espere que ele vá refrigerar o ambiente.

10. ron1

ron1 Usuário

6 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No meu caso quando vou deixar muitas horas ligado, suspendo ele sobre um movel, e coloco uma mangueira maior deixando a agua escoar para um galão de 20 litros, ou se possivel deixar um dreno (uma mangueira conectada direto com escoamento em algum ralo, vc não terá problemas com o reservatório.

O ar portatil é que nem um notebook, é mais caro, as vezes tem menos recursos que um desktop, mas, é portatil!!!!!

11. Massa.D

Massa.D Usuário Ativo

9 Nov 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Eu tive um ar condicionado portátil e acabei vendendo pois não achei o tubo de ar quente nada prático. Ele é enorme e tem que ser adaptado à janela. Para um ambiente pequeno ocupa bastante espaço, além de ser um pouco barulhento.

12. Gasperhp

Gasperhp Usuário

26 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu nuna vi ninguem elogiando esse tipo de ar portátil. Já vi gente reclamando que consome muito e faz muito barulho. Ele é portatil em termos, pois ele é grande e ocupa um bom expaço. Pelo valor que se paga acho que não compensaria. Ainda acho melhor o split, mas cada caso é um caso.

Nos dê mais informações sobre o que pretende para podermos auxilia-lo melhor.

13. evop

evop Usuário

6 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    No meu caso eu gostaria de colocar um split. Só que o meu apto não tem sacada, e também não tenho outro local para colocar a unidade externa. Estava quase comprando um portátil, mas também nunca vi ninguém falando bem dele. E tem também a questão de ter que esvaziá-lo frequentemente.

14. Massa.D

Massa.D Usuário Ativo

9 Nov 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Prezado evop,

O ar condicionado portátil não é tão horrível assim. Para quem não tem a opção de uma instalação externa é uma boa. Quanto a esvaziá-lo frequentemente, se não me engano, ele possui uma mangueira que permite a drenagem externa.

15. evop

evop Usuário

6 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16

Massa,

Você que teve um acho que vai conseguir explicar...
    Até que tamanho o adaptador de janela se expande ??

16. dentesadio

dentesadio Rodrigo

25 Out 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Qual o modelo que vc teve e quantos btus tinha ? Vc usava numa área de quantos m ? (y)

17. Massa.D

Massa.D Usuário Ativo

9 Nov 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Prezados evop e dentesadio,

O ar foi comprado do colega Dragão, aqui do forum. Era o Gree de aprox. 8500 BTUs que eu utilizei poucas vezes até vender em uma área de 10 m2. O adaptador da janela chegava a aprox. 1,5 m.

Abraços,

18. dentesadio

dentesadio Rodrigo

25 Out 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Ele dava conta do recado ? Refrigerava o ambiente ?(y)

19. Massa.D

Massa.D Usuário Ativo

9 Nov 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Dava sim.(y)

20. Danht

Danht Usuário

11 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Então galera, ja tinha desistido desse ar condicionado,devido a esquerda da minha sala ter uma escada que da acesso ao segundo andar, a qual não tem porta, ficando aberta (e como ela é colada na parede do quarto não tem como colocar porta.Até ai tudo bem, o problema é quando me decidi por um home mais robusto (estou entre o Sony e o Onkyo) e um vendedor me informar que o receiver de ambos esquentam pra burro e só o ventilador de teto e mais um direcionado pra eles não irão dar conta do recado_O pior é que ele falou que não tera problemas se eu não utilizar por muito tempo.Caramba, pra que eu vou investir a maior grana em algo que não poderei curtir????? Estou procurando uma solução, agradeço vossas opiniões e mais uma vez agradeço.

Compartilhar esta Página