Ar Condicionado Portátil Philco 13000 BTUs Quente e Frio, Branco PH13000

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por lsnspigolon, 21 Nov 2012.

1. lsnspigolon

lsnspigolon Usuário

16 Ago 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    Boa tarde a todos...

Estou a algum tempo pesquisando sobre ar-condicionado portátil e encontrei esse ar que tem um preço muito bom e é de uma marca conhecida, gostaria de saber se alguém conhece esse produto e possa me passar mais informações sobre ele, se é bom ou não!!!

Aguardo respostas.

Obrigado.

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

24 Jun 2008
    Obrigados:
    146
    Troféus:
    63
    talvez nesse link vc ache alguma coisa http://www.htforum.com/vb/showthread.php/149310-Ar-Portátil-PIÚ-12000BTUs-Olimpia-Splendid

boa sorte ...

3. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Eu acho que ar condicionado portátil, não tem um que preste.

Abraço,

Ricardo.

4. ErivamJTJ

ErivamJTJ Usuário

19 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Arrisquei e comprei um ar da Philco quente/frio, chegou na 5ª feira passada, mas não tive muito tempo de testar, pois viajei no final de semana, contudo esta semana foi possível efetuar alguns testes. Até o momento digo que o equipamento está agradando bastante, esta noite fez um pouco mais de calor e foi possível verificar que o equipamento consegue baixar bem a temperatura, minha mulher chegou a puxar uma coberta para dormir. Gosto de local frigorificado....
    Vou bater uma fotos e fazer um pequeno review por aqui, assim que tiver testado mais um pouco o equipamento, com os prós e contras.

5. RodIshiCi

RodIshiCi Usuário

24 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Assim que puder, faça, que sou outro interessado, dependendo compro amanhã mesmo. :D

6. robertonetstul

robertonetstul Usuário

22 Fev 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá... comprei um REVERSO PH13000 na Lojas Colombo... pré-venda por 1.549... achei um bom custo-benefício, seja pela preço, seja pela capacidade de 13000 btus, e sobretudo considerando que se trata de um produto nacional de fabricante tradicional com boa rede de autorizados...inclusive em cidades de pequeno e médio porte...

Chegou há uma semana... tenho utilizado todas as noites e tem satisfeito minhas expectativas... a principio achei barulhento... mas reduziu trocando ele de local, acredito que estava dando alguma ressonância... quando o compressor está desligada chega a ser muito silencioso, e se não há outro ruído no ambiente, se estranha um pouco quando o compressor liga...

No entanto... o compressor fica um bom tempo funcionando até atingir a temperatura (pois os portáteis via de regra, trabalham com renovação de ar)... assim já se adormece até começar a alternância de ligado-desligado. No decibelímetro que tenho no celular mediu 48 a 49 decibéis (com o compressor ligado), patamar que me deixou satisfeito já que foi abaixo do que consta na etiqueta fixada atras do produto, onde consta que a emissão de ruído é 51 Db. Ficando abaixo de 50 Db com o tempo se acostuma e não chega a provocar problemas de saúde, que segundo a OMS ocorre quando o ruído é acima de 55 Db.

Já quanto a temperatura achei eficiente, faz o que promete, proporcionando uma noite de sono mais agradável... inclusive com edredon à 20...22 graus... conferido com termometro analógico que tenho.

Hah...ia me esquecendo.... embora tenha o reservatório de água.... até o momento não precisei esvaziar... segundo o manual ele tem sistema de autoevaporação da água que no ciclo frio é enviado para fora do ambiente em forma de vapor junto com o ar quente.

Acredito que diante da renovação de ar, pois joga parte do ar quente para fora pela mangueira exaustora, a umidade do ar não tem baixado a ponto de incomodar...como os splits que em geral não tem renovação de ar.

Quando estive pesquisando antes de comprar, me interessei também pelo modelo da ELGIM MOBILE MAF-900 que tem uma exclusiva versatilidade, pois pode ser também utilizado em ambiente externo, enviando apenas o ar gelado para o ambiente interno.

Ou seja... caso você o compre e ache muito barulhento para ter na sua sala ou quardo, tem a possibilidade de colocá-lo na sacada, onde creio que o ruído ficará muito menor.

Mas não encontrei nenhum para ver pessoalmente nas lojas aqui... bem como nenhum depoimento mais detalhado de algum comprador... e daí fiquei na dúvida também em razão da reduzida capacidade de apenas 9000 BTus.

Já esse PHILCO encontrei na HAVAN onde o vendedor o colocou em funcionamento (a dica quanto for demonstrar na loja é colocar na temperatura mínima e esperar alguns minutos, para então ligar o compressor e ver realmente o barulho que faz). Pois em ambiente de loja geralmente já refrigerado.... pode ser que mesmo setado para resfriar...ligue somente a ventilação e você não consiga verificar o real funcionamento e o ruido com o compressor ligado).

7. RodIshiCi

RodIshiCi Usuário

24 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom, comprei o meu.
    Não usei muitas vezes, mas no quarto, que tem 11,8m² e alguns móveis, fica numa temperatura agradável em pouco tempo. Já na sala, que tem uma área bem maior e é ligada com a cozinha, que não tem porta, obviamente o aparelho não dá conta... a temperatura reduz o suficiente pra ser notada a diferença, mas nada muito significativo.

Essa semana tem estado menos quente, então não tenho usado quase, mas atualizo conforme for utilizando.

8. Liar

Liar Usuário

5 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Conseguiu comprar em loja fisica ou por internet?

9. RodIshiCi

RodIshiCi Usuário

24 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Loja física. O Angeloni tá fazendo promoção pela loja online (tava uns 1517 por lá, mas esgotou), mas fui na loja física e paguei pouco menos de R$1800 (já que aceitam vale).

10. ErivamJTJ

ErivamJTJ Usuário

19 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Concordo com o Robertonetsul postou, aqui em casa, o meu quarto possui 18m² e fica fechado o dia todo batendo sol, quando chego o quarto encontra-se bem abafado e para testar a capacidade de refrigeração do equipamento, tenho ligado a noite sem ao menos abrir as janelas, para dar uma renovada no ar e o resultado tem agradado, em 15 minutos o quarto já fica mais fresco, ou seja, tira aquela sensação de calor, deixando o ambiente bem agradável depois de 45/50 min, se tiver setado em 21º o compressor começa a desligar.
    O barulho do compressor ligando e desligando na madrugada, no meu caso incomoda um pouco, chego a acordar, mas como gosto do quarto bem gelado para dormir, deixo em 18º, que até o momento não verifiquei o compressor desligar nesta temperatura.
    Quanto ao barulho do compressor, no meu caso, medi com aplicativo do celular e deu um pouco mais alto 55Db com a ventilação no máximo e 54Db no mínimo, mas quem já dormiu com aqueles aparelhos de ar condicionado de antigamente se acostumam tranquilamente para dormir, contudo quando levo para o home, exige que o volume seja aumentado um pouco, mas sou mais o conforto do ar gelado do que alguns decibéis a mais no receiver, veja que normalmente não escuto muito alto, alem do que os equipamentos trabalham bem mais gelados.

Régua para instalação da tubulação de ar quente, achei muito prática, com várias regulagens de altura, possibilitando adaptar em vários tamanhos de janelas.

Ponto negativo da tubulação, percebi que o tubo que encaixa na traseira do aparelho vaza ar quente, pois há uma diferença pequena no diâmetro do tubo que encaixa na exaustão e como a captação do ar para refrigerar fica logo acima, acabava sugando o ar quente, o que dificultava a refrigeração, contudo resolvi apenas com uma fita adesiva, que fui enrolando na ponta do tubo, até que o encaixe ficasse bem justo, o resultado foi notado em minutos após realizar este procedimento, o quarto ficou bem mais gelado.

Pergunta se eu recomendo, sem dúvidas, para quem não tem opção de instalar equipamentos de parede/janela/split, resolve o problema do calor, mas o comprador tem que estar ciente das limitações, a capacidade de resfriamento é inferior a equipamentos janela;parede/split com os mesmos Btu's, principalmente em áreas maiores, maior barulho e a instalação do tubo de ar quente, inerente a todos os equipamentos portáteis, coloquei esta informação, pois existem reclamações de alguns consumidores, sobre a tubulação destes equipamentos, mas só posso acreditar que é falta de informação antes da aquisição do equipamento.

Em tempo, peguei o ar na Colombo.com.br, paguei R$ 1.599,00 e ocorreu um atraso de 01 semana na entrega, contudo fui bem atendido pelo SAC.Telefone do SAC que utilizei não foi o 0800, mas sim o telefone fixo na Matriz da Lojas Colombo, muito melhor o atendimento, bem como a atendente retornou 02 vezes informando onde estava a mercadoria, bem como a data da entrega.

Até o presente momento está valendo cada centavo investido, bem como vou investir ainda, pois prevejo no mínimo o dobro na minha conta de luz, pois estou usando bastante.

11. marcoswgo

marcoswgo Usuário

21 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    também tenho muito interesse nesse aparelho, mas só tem pra vender 220v agora. Gostaria de saber se alguém sabe compará-lo com o olímpia íssimo, que até agora, por tudo o que eu já li, parece ser o melhor do mercado, e tem os mesmos 13 mil btus.

12. ErivamJTJ

ErivamJTJ Usuário

19 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Marcos, tive a oportunidade de ver o Olímpia em uma loja de material de construção, inclusive estava ligado, contudo em um local aberto, cheio de gente passando, não tenho condições de afirmar nada, acabei optando pelo Philco, pois estava mais barato no momento da minha compra e como peguei pela internet, tinha a possibilidade de devolver em 07 dias caso não gostasse.
    Quando comprei o meu, entrei na colombo e não tinha 110, mas cadastrei meu e-mail para me avisar assim que chegasse o equipamento, quando recebi o e-mail com a informação que o produto estava disponível, entrei e confirmei a compra, umas 02 horas depois entrei no site para mostrar para a dona encrenca e já havia esgotado novamente.
    Os estoques destes equipamentos portáteis estão esgotando super rápido, teve uma semana que só encontrava na internet aquele olímpia de 13.000, mas o modelo pequeno, por mais de R$ 2.300,00.

Para quem está procurando o Philco, tem uns preços convidativos na internet, por um pouco mais de R$ 1.300,00, mas apenas o 220v, mas nunca comprei nas lojas que estão ofertando.

13. RodIshiCi

RodIshiCi Usuário

24 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Usei um pouco mais aqui. Mesmo nesse calor que tem feito em SC, tem resolvido pro quarto (coloco 24 graus com temperatura externa entre 26 e 30). Na sala, ajuda a não ficar aquele abafado, mas obviamente não vai dar conta de baixar grandes coisas nos 40m²... fica frio na área próxima da mesa do PC porque o vento bate no topo do móvel e cria um bolsão de ar na área dos monitores e no resto diminui uns graus na temperatura ambiente. No calor, ainda fica quente, mas dá pra notar a diferença ao entrar no ambiente.

14. Andergio

Andergio Usuário

21 Fev 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Erivam, boa noite,
    Vc saberia me dizer qual o tamanho da régua? É q a janela do meu quarto e meio que alta demais.
    Vlw
    Anderson Giovani

15. ErivamJTJ

ErivamJTJ Usuário

19 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Anderson, boa noite!

Tem entre 0,80m ajustável até 1,55m.

16. vcmshalon

vcmshalon Usuário

13 Fev 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vi hoje o anúncio desse aparelho no Compra Fácil, por R$ 1.299,00 o aparelho normal, e R$ 1.399,00 com aquecimento.

Pois bem. Estou querendo um ar-condicionado para minha casa. Mais especificamente para meu quarto. Havia pensado num split, mas tenho duas limitações complicadas. 1 - Na posição ideal para o split passa uma viga. Não consultei nenhum calculista ainda sobre como um buraco de cerca de 50mm poderia afetar a viga. Talvez até dê para colocar um pouco mais abaixo disso, mas ficará de fato, muito ruim!
    2 - Não existe, no meu QDE, um disjuntor específico para um ar-condicionado, coisa que eu considero muito importante (bem como os fabricantes de ar). Para colocar um disjuntor para o ar-condicionado, eu teria que arranjar um jeito de utilizar a tubulação elétrica existente, já que recém reformei a casa, e não estou disposto MESMO a fazer um corte sequer nas minhas paredes. Além disso, a minha instalação elétrica somente é 220v nos chuveiros.

Por isso, um ar-condicionado portátil tornou-se uma opção interessante, além do fato de poder carregar para o meu escritório.

Mas tenho questionamentos sobre esse ar-condicionado:
    1 - Ele possui compressor rotativo ou alternativo?
    2 - Ele exige algum tipo de instalação elétrica específica? Ou posso usar nas tomadas comuns?
    3 - Ele possui rodinhas? Nas fotos nunca aparecem...

Enfim... Vale a pena o investimento?

17. ErivamJTJ

ErivamJTJ Usuário

19 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    R:
    1 - Rotativo
    2 - Tomada de 20A de 03 pinos, comprada em qualquer loja de material de construção
    3 - Possui rodinhas, bem tranquilo para transportar entre os ambientes

Se vale a pena o investimento? No meu caso valeu cada centavo, pois não tenho opção de instalar ar condicionado no meu imóvel, seja split ou de parede/janela. Em casos iguais ao meu recomendo 100%, mas quem tem opção de instalar split ou de parede, vai de split ou parede.

O bom do portátil que vc refrigera mais de um ambiente, no meu caso eu utilizo no home e na hora de dormir levo para o quarto, mas se tiver que subir escadas, fica complicado, pois é meio pesado.

Segue abaixo descrição do site da Philco.

[h=2]Condicionador de Ar Portátil PH13000QF[/h][h=6]Especificações[/h]Portátil: Permite o uso em ambientes diferentes
    Capacidade 13000 btu/h
    4 Modos de Operação: Resfriamento, Aquecimento, Ventilação e Desumidificação
    Controle de Ventilação (Alto, Médio, Baixo e Automático)
    Controle remoto com display de cristal líquido
    Timer 24h
    Função auto-evaporação de água que reduz a necessidade de drenar a água formada pela condensação
    Painel de funções com display luminoso
    Fácil instalação e limpeza do filtro
    Acompanha rodinhas para facilitar deslocamento
    Compressor rotativo
    Disponível em 127V e 220V

18. Jefersonromulo

Jefersonromulo Usuário

9 Abr 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu queria saber qual gás ele usa, se o gás é ecologicamente correto ou nao. alguem sabe se ele usa o R-410 ?

---------- Mensagem adicionada às 18:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:27 ----------

Eu queria saber qual gás ele usa, se o gás é ecologicamente correto ou nao. alguem sabe se ele usa o R-410 ?

19. unozem

unozem Usuário

23 Nov 2014
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1

E O QUE VOCÊ ME DIZ SOBRE ESSE VÍDEO AQUI ABAIXO!?

20. unozem

unozem Usuário

23 Nov 2014
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    ... E, O ELGIN MOBILE MAF-9000... É ESTE "SILÊNCIO" TODO AÍ ABAIXO!!! TALVEZ POR ISSO FIZERAM PARA SE USAR TAMBÉM (OU SOMENTE EU DIRIA), EXTERNAMENTE...

Compartilhar esta Página