Ar Condicionado Portátil...

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por PauloON, 22 Fev 2005.

1. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Pessoal!

Estou de mudança para um novo apartamento e surgiu o seguinte problema: o prédio, apesar de conservado, é meio antigo e não comporta instalação de ar-condicionado.

Para o conforto de toda a família, eu gostaria de instalar um ar, tanto no meu quarto quanto na sala, mas devido à impossibilidade "infra-estrutural" estou pensando em comprar um ar portátil Springer 9000 BTU. Veja o link para o site.

Alguém do forum possui, já usou, ou viu funcionando um modelo desses?

Na sala haveria a possibilidade de eu instalar um Split colocando o trocador na sacada, mas o funcionamento ficaria limitado à sala, e não ao quarto (impossível instalar outro split no quarto devido a distância x quebradeira), sendo que o portátil eu poderia usar "virtualmente" em todos os ambientes...

Vejam bem, este me parece que não é um daqueles modelos meia-boca que dissipa o calor num tanque de água... Ele requer a instalação de um tubo na janela por onde ele expele o ar quente trocado... Portanto parece ter toda a lógica para funcionar perfeitamente...

Alguém tem alguma opinião/sugestão?
    Algum outro aparelho/marca disponível?

Um abraço.

Paulo.

2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    46
    Troféus:
    48
    Paulo, parece interessante.

Quanto "morre" ?

3. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Dmaumau!

Não achei esse modelo exatamente em nenhum lugar.
    Achei um parecido da Gree por R$ 1.800.
    Facadinha por um 9000 BTU, mas pra quem não tem como instalar......

Abraços!

Paulo.

4. m.fernandes

m.fernandes Usuário Ativo

15 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Há um ano atrás pesquisei esse negócio. O que inviabiliza pra mim é que o aparelho não dispensa um duto que fica na janela...e no meu caso não há como adaptar a janela pra receber essa porqueira (e ainda existiria uma interferência com persiana). Além disso ele tem um dreno ( pra captar o produto da condensação) e na minha sala só se eu jogar num balde. Imagina o que vai ser...um duto pendurado na janela e um balde pegando pingo d'água.Resumo da ópera: comprei um ventilador. No meu apto a instalação de 2 splits tava chata demais e na época que fiz a reforma optei por não investir R$ 4000 no ar.

5. fngerdes

fngerdes Começando denovo...

21 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Paulo, ja usei alguns dias o portátil da Gree de 9000 btus, pq não estava afim de instalar um split no meu quarto, então emprestei o dele para testar.

A alguns anos, fiquei uns 4 dias com um ar-condicionado normal, aquele de parede, de 7500btus aqui, e fiz uma gambia enorme, coloquei ele no chão, com a "bunda" para a sacada, entre as duas portas da sacada, a parte de cima fechei com papelão.

Sinceramente, esse de 7500 conseguiu esfriar bem mais do que este portátil de 9000btus da Gree. Resumindo, desisti da compra, alem da parte chata, que é a de colocar a tubulação da saída de ar na janela, alem da agua, conforme o m.fernandes falou, fica uma parafernalha, não é tão portátil assim....

Sinceramente, não recomendo, só em último caso.

[]'s

6. gabriel

gabriel Usuário Ativo

1 Nov 2004
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Paulo,

eu uso um ventilador de teto que eu trouxe dos EUA há uns dez anos, é enorme, a caixa parece ser de ferro fundido e a marca é Hunter, é uma trolha, mas refresca super bem, sem ter que quebrar. Tem 4 pás, mais de 50 polagadas e é super silencioso. O único incoveniente é que não se pode ter outra luminária de teto além do ventilador, senão vira strobo.

[]'s gabo

7. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Paulo,

apesar do custo um split com duas saídas é a solução definitiva

unidade externa na sacada e duas unidades internas (sala e quarto)

a instalação é simples, basta abrir um pequeno furo na parede para passagem dos tubos (não mais do que 2"), que poderão ficar encobertos por uma decoração de gesso no teto por exemplo

o que requer mais atenção é o dreno de ambas unidades, para facilitar o escoamento o ideal é que fiquem posicionadas em parede externa

abraços

8. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá João,

O Split com certeza serial o ideal...
    Mas tem o lance do $$$$ e o fato do quarto não ficar muito próximo da sacada...
    Eu teria que atravessar um quarto do meio para passar essa tubulação...

Mas vamos ver.... a idéia do gesso é genial.... pode resolver.

Um abraço.

Paulo.

9. Almiro Lemos

Almiro Lemos Usuário

24 Fev 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Paulo,

Usei um desses gree por cerca de dois meses no trabalho. Ele refrigerava pouco, a ainda tinha o inconveniente do dreno (o reservatório interno é pequeno, não tenho certeza mas acho que não daria para ficar ligado uma noite inteira) e do trambolho para troca do ar, que tem de ficar na janela (que é relativamente grande, sendo necessário, normalmente um corte esférico no vidro).

Para mim não justifica o preço, sinceramente, não aconselho. É melhor juntar dinheiro e partir para uma solução definitiva como o split.

10. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    4 x 0 pro Split...

Hehehehehe... pelo jeito vou ter que fazer uma quebradeira em casa...

Agora, quem daí tem Split duplo?

Quando você liga 1 unidade, ele não gasta a energia do compressor correspondente ao uso das duas ligadas ao mesmo tempo? O que eu quis dizer é, como é que ele "divide" a potencia do compressor para funcionar apenas 1 unidade...

Espero que tenham entendido...

Abs!

Paulo.

11. fngerdes

21 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Paulo, vou aproveitar e deixar outra dica para você.

Nas ultimas duas semanas, pesquisei muito para comprar um Split, e os preços variam muito, e os valores mais altos são na nossa região. Então acabei achando eles muito mais barato, na net... www.ambientair.com.br.

Acabei fechando por telefone, ligando no 0800 da loja de SP...

Quando for comprar, recomendo uma cotação com eles...

[]'s

12. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Paulo,

apesar de não ter em casa split duplo, só simples, o escritório da empresa aqui em sampa possue vários Grees triplos

o gasto é correspondente ao uso. Se vc tiver um de 18.000 btu's por ex. dividido por 2 cada unidade gasta apenas 9.000 btu's e nem tem como fazer diferente

o ideal é vc chamar uma empresa instaladora de ar para tirar dúvidas, inclusive qto a sua instalação elétrica, já que esses aparelhos devido ao compressor rotativo, tem um pico de energia alto na partida

abraços

13. m.fernandes

m.fernandes Usuário Ativo

15 Jun 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Paulo,

Não pense na quebradeira e sim no conforto de um ar condicionado!:) Realmente os splits são a melhor opção e no meu entender valem o investimento.

14. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    E aqueles de "painel" , heim? como é aquilo? A LG tá pondo propaganda deles por aí. Na foto só se vê uma placa retangular lisa...

Será que é solução para substituir um AC convencional? É que espalhei aqueles suportes de concreto para AC convencional na casa, agora fica difícil por um Split, não?

15. fngerdes

21 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Silvio, sinceramente, tudo que eu queria hoje, era poder colocar um ar condicionado convencional aqui, custam normalmente menos da metade do Split, instalação simples e barata (Split, se a instalação for simples, uns R$ 400,00), alem de os novos, quando bem instalados, tem quase o mesmo nível de ruído do Split.

Um amigo meu instalou um Brastemp no quarto dele, e quando ele ligou eu me surpreendi, a 2 metros de distancia dele não se ouve o compressor, achei muuuito silencioso...

Infelizmente não tenho como colocar um aqui, tive que partir para o Split, e um gasto que poderia ser de uns R$ 1000 vai para uns R$ 2500 :choro:

[]'s

16. ricardo_pedrassani

ricardo_pedrassani Usuário

21 Dez 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Um advogado amigou meu comprou. Ele é silencioso, sim, mas o incômodo daquele baita duto que tem que colocar na parede ou janela cada vez é um saco. Mas cada um tem seu bolso, certo? Se não der para comprar um split acho ele melhor que ar de "parede".

Ricardo

17. bialbino

bialbino Usuário

29 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    1
    Amigos

Alguém faz idéia se esse modelo da LG vale a pena ????

Grato

18. pauloc

pauloc Usuário

17 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola amigos,

Eu posso dizer que tenho experiencia com aparelhos de ar condicionado (como usuario é claro). Quando morava com meus pais, tive um ar condicionado de parede de 7.500 btus quente/frio que funcionou por anos.... Não importa se estava 32° no quarto ou 25°, ele levava para a temperatura que eu queria, era questao de um pouco mais ou menos de tempo.

Apos me casar, me mudei para uma casa em condominio fechado que nao posso alterar a fachada e a solução foram os Splits... Realmente é caro! O aparelho em si é bem mais caro que um de parede e a instalação nem se fala... Mas funciona maravilhosamente bem... e o melhor é que com ruido baixissimo!

A pouco tempo, tive que desmontar meu escritorio pois com a chegada da minha filha, tivemos que usar o quarto... e a solução foi arrumar o closet para servir como escritorio tambem. Como passar tubulação Split para o closet seria algo dificilimo, optei por um Gree Portatil de 8.500 Btu. No caso, pelo tamanho do closet, daria muito bem pois o closet nao tem nem 8 metros quadrados...

Mas para a minha decepção, o aparelho não da conta... Ele chega a ficar ligado por 4 horas e a temperatura cai 2 a 3 graus, quando um split no quarto ao lado, cai 7 graus em 1/2 hora. Levei o aparelho a assistencia tecnica e me disseram que o aparelho ta funcionando normalmente...

Conversei com o tecnico que faz a manutenção dos aparelhos de ar condicionado da miha empresa e ele me disse que o correto é o ar que sai na boca do aparelho de ar condicionado esteja na temperatura entre 7° e 12°... o Gree portatil raramente chega a 14°C e na epoca quente mesmo, fica na faixa dos 15°...

Em resumo, não vale a pena! Voce vai pagar num portatil o quase o valor de um split e nao vai funcionar direito... no maximo vai refrescar... vai gastar mais luz, pois vai ficar ligado direto... sem descanso... enquanto um split desliga quando chega na temp. alvo e economiza energia...

Alem do duto e do reservatorio de agua... Em um dia de calor e humidade normal, o reservatorio enche em aprox. 4horas... Se alguem tiver que comprar um portatil, pense 2x... ou se tiver que comprar um de 8.500 btu que é o adequado para o ambiente... considere comprar um de 12.000Btus pois o de 8.500 tem performance de 5.000 ou menos...

Pensem antes de comprar

19. TurboXan

TurboXan Unreal 4 Ever

26 Nov 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Alguem poderia me ajudar nessa questão do Ar condicionado??

No meu predio.. não posso modificar a fachada..
    E também não possuo Varanda.. como instalar um ar condicionado??

Qual seria a melhor soluçãoxCustoxBeneficio??

Obrigado

20. chrisys

chrisys Usuário

21 Fev 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Um amigo meu comprou 1 desses e se arrependeu profundamente...
    O reservatório enchia de 4 em 4 horas:xingo2: , exatamente como o Pauloc informou... Imagine...
    Não comprem!!!!

Compartilhar esta Página