Ar condicionado portátil

Discussão em 'Mercado de A&V e Publicações' iniciada por Ricardo Leão, 12 Dez 2003.

1. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Estou pretendendo comprar um aparelho de ar condicionado portátil, para usar no meu HT, mas tenho dúvidas quanto ao seu desempenho. Se refrigera a contento. Alguem pode me ajudar?

2. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Ricardo,

Você pretende usá-lo só no HT? Pois se for o caso o melhor seria um do tipo split, pelo silêncio que proporciona.

Comprei a pouco tempo um "normal" de parede para usar no meu quarto que me surpreendeu pelo silêncio, apesar de não ser do tipo split. Trata-se do LG eletrônico de 7500btus. Tem controle remoto e é categoria "A" no selo PROCEL. Recomendo!

Quanto aos portáteis não tenho nenhuma experiência com eles, mas acho alto o preço cobrado. Bem mais caro que um de parede, chegando perto do custo do split.

Abraços,

Filipe Rangel.

3. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ricardo,

refrigerar com certeza refrigera...mas o barulho é que são elas.

sentia esse problema na pele e no ouvido por morar em local tão quente qto o seu, até trocar do convencional de 12.000 BTU's pelo split de 24.000 BTU's

com exceção do ar silencioso do Filipão, meu sincero e experiente conselho é:

SPLIT na cabeça, sem dúvida alguma

abraços

4. Jean

Jean Membro

13 Jun 2003
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Ricardo,

Tenho um Ar Portátil de 8000 btus na minha chacara, uso ele no meu quarto e ele refrigera muito bem, e até que não é barulhento, mas ainda tá novo, não sei se com o passar do tempo ele piore, o único problema desse tipo ar para colocar em uma sala, é a saida de ar quente, que é um tubo grosso sanfonado que esteticamente é horrível

Um Abraço

5. Eduardo

Eduardo Usuário

15 Ago 2002
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Filipão,

Desculpe-me pela curiosidade, mas quanto vc pagou por esse LG?

Aliás, esta marca está me impressionando. Já tive dois DVd's Lg e sempre funcionaram muito bem, fora o meu monitor de computador que também é dez.

Abraços

Eduardo

6. Aconte

Aconte Usuário

9 Nov 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    - Ricardo, MUITO CUIDADO ! Tenho um desses portáteis, Freecom Twuister 8500 Btu, e acho péssimo, não refrigera e é barulhendo. Passei muito stress com ele, mandei para a assistência técnica umas duas vezes para ver se ele melhorava e nada. Já o meu ar do tipo Split é excelente.

OBS: Tenho um amigo que tem um Gree de 8000 Btus e ele esta contente.

Abraço,
    Aureliano

7. Nitro

Nitro Usuário

14 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eduardo,

andei procurando um desses semana passada e o melhor preço que achei foi na magazine Luiza, por 689 reais em 10 X sem Juros no Cartão !!!

Grande Abraço

Nitro

8. Eduardo

Eduardo Usuário

15 Ago 2002
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Valeu, Nitro.

Onde eu moro o calor é terrível e eu queria colocar um no quarto, mas tenho um pouco de receio do ruído. Meu sono é muito leve.

Abraços

Eduardo

9. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Eduardo,

O melhor preço foi esse do Magazine Luiza. Levei o anúncio impresso a uma loja daqui de Fortaleza e eles igualaram a oferta (valor + frete=R$750 em 10x). Optei por comprar aqui porque entregavam mais rápido.

Abraços,

Filipe Rangel.

10. fbraghetto

fbraghetto Moderador HTForum

19 Nov 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Ouvi dizer que existe um equipamento que gasta 60W e consegue refrigerar uma sala...

É um climatizador, custa uns R$ 500.. não sei se funciona, mas seria muito legal :)

11. Andreas

Andreas Usuário

19 Abr 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Qual o tamanho do buraco na parede para esses split? Pode ser colocado em apartamento? A parte externa fica ali na parede mesmo ou no topo do edifício?

12. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Andreas,

O buraco é só o suficiente pra passar dois tubos não muito grossos. Acho que uns 5cm de diâmetro resolvem. A parte externa geralmente é instalada, no caso de apartamentos, em varandas ou jardineiras. Cada modelo informa a distância máxima entre a unidade interna e a externa.

Abraços,

Filipe Rangel.

13. RThomé

RThomé EASY RIDER

6 Jun 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Eu tenho um split LG e o recomendo muitíssimo para salas de áudio/HT. Melhor do que um split, só mesmo ar central.

A minha unidade condensadora (externa) está a aproximadamente 7m da unidade evaporadora (interna), apoiada sobre mãos francesas na fachada do prédio (a coloquei em baixo da janela de um dos quartos, que é contíguo à sala, para evitar ao máximo qq ruído que venha da unidade).

É necessário que o furo da parede tenha no mínimo 40 mm, pois por ele passam dois tubos de cobre (gás), um de plástico (dreno), além do cabo elétrico para interface das unidades.

14. Kia

Kia Usuário

26 Nov 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    People, meus pais tem um GREE portátil no interior de SP.
    Apesar de ser "portátil", com rodinhas e tudo (realmente facil de locomover), ele eh bem pesado e, devido ao tubao de saida de ar, nao se encaixa em qualquer lugar.
    Como tbem nao eh muito potente (8k btu), nao server para ambientes grandes.
    O barulho eh grande. Acho que server para uma ocasião temporária, senão, recomendo mesmo o fixo.

Abração,
    Kia

15. fbraghetto

fbraghetto Moderador HTForum

19 Nov 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Galera,

Prometo que não ganho nada pela publicidade, mas alguém aqui me perguntou sobre o Ar Condicionado de 60W e a MP dele voltou... sorry! :)

Só para constar, o produto é o Climatizador BREEZE Consul Modelo C1H08ABANA na Panashop por R$ 639,00.

Abraço

16. jmabe

jmabe Usuário

11 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esse da LG é um ar-condicionado mesmo? Estou muito interessado em uma "solução definitiva" para o meu quarto. Qual ar-condicionado vocês indicariam?

17. RThomé

RThomé EASY RIDER

6 Jun 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
  18. Roque

Roque Usuário

28 Nov 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,

eu também estou comprando um ar condicionado para minha casa e já vi esse "climatizador" de 60W da Consul. Ele nada mais é do que um ventilador, que umidifica o ambiente. Ele tem um reservatório de água que dura 12 horas.
    Ele refrigera nas lojas, porque o pessoal põe água gelada nele!
    Quanto ao ar, recomendo fortemente o split. É mais caro, mas é imbatível em performance, estética e silêncio em operação (excetuando-se claro o central). Acho que vale a pena pagar um pouco mais e ir com o Split

saudações:D

Roque

19. RThomé

RThomé EASY RIDER

6 Jun 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Bom, então esse Consul está parecendo ser uma versão mais moderna da solução que os meus avós já adotavam há mais de 40 anos atrás, que era apontar um ventilador para uma bacia com pedras de gelo nos dias mais quentes!!! :D Logo vi que não era possível se fazer milagres com um condicionador de apenas 60 W de consumo.

20. jmabe

jmabe Usuário

11 Out 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    RThomé, o que é esse ventilador que fica junto com o ar condicionado, no site da LG?

Compartilhar esta Página