Ar condicionado portátil

Discussão em 'Mercado de A&V e Publicações' iniciada por Ricardo Leão, 12 Dez 2003.

1. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Estou pretendendo comprar um aparelho de ar condicionado portátil, para usar no meu HT, mas tenho dúvidas quanto ao seu desempenho. Se refrigera a contento. Alguem pode me ajudar?

2. Filipão

Filipão Usuário

4 Nov 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Ricardo,

Você pretende usá-lo só no HT? Pois se for o caso o melhor seria um do tipo split, pelo silêncio que proporciona.

Comprei a pouco tempo um "normal" de parede para usar no meu quarto que me surpreendeu pelo silêncio, apesar de não ser do tipo split. Trata-se do LG eletrônico de 7500btus. Tem controle remoto e é categoria "A" no selo PROCEL. Recomendo!

Quanto aos portáteis não tenho nenhuma experiência com eles, mas acho alto o preço cobrado. Bem mais caro que um de parede, chegando perto do custo do split.

Abraços,

Filipe Rangel.

3. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ricardo,

refrigerar com certeza refrigera...mas o barulho é que são elas.

sentia esse problema na pele e no ouvido por morar em local tão quente qto o seu, até trocar do convencional de 12.000 BTU's pelo split de 24.000 BTU's

com exceção do ar silencioso do Filipão, meu sincero e experiente conselho é:

SPLIT na cabeça, sem dúvida alguma

abraços

4. Jean

Jean Membro

13 Jun 2003
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Ricardo,

Tenho um Ar Portátil de 8000 btus na minha chacara, uso ele no meu quarto e ele refrigera muito bem, e até que não é barulhento, mas ainda tá novo, não sei se com o passar do tempo ele piore, o único problema desse tipo ar para colocar em uma sala, é a saida de ar quente, que é um tubo grosso sanfonado que esteticamente é horrível

Um Abraço

5. Eduardo

Eduardo Usuário

15 Ago 2002
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Filipão,