AR CONDICIONADO - QUANTO VC PAGA MENSAL DE ENERGIA???

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por Moreira, 27 Dez 2005.

1. Moreira

Moreira Wagner

22 Ago 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos do HT
    Abrindo novo tópico, gostaria de dividor com os amigos o quanto vc gasta em $$$$ de energia elétrica quando está com seu ht em funcionamento, curtindo um bom DVD de show e uma cerva bem geladinha. :feliz:
    Vamos lá pessoal!!!!
    Façam seus testes e postem :concordo: (y)

2. Diehl

Diehl Aprendendo sempre...

11 Out 2005
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Moreira....

Fui descobrir a pouco tempo que luz é igual a telefone,o telefone é cobrado por pulso(que ninguem sabe como é medido,nem eles!!!!).

Aqui em casa tinha instalação bifásica e a conta era bem alta,em media 300 reais,então consegui fazer a mudança para trifásica,agora gasto em media de 180 a 200 reais.

A luz tem esse modo de medição também,quanto maior a carga,mas você pode usar,tem um limite maior.

PS:tenho 2 ar condicionado,um de 7.500 btu's e um split de 30.000 btu's.

Abraço

3. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Só com o audio ou audio e video ( inclue um ar de 10.000 BTUs) deve dar uns R$ 50,00.
    A conta total gira em torno de 180,00 - 220,00 (y)
    Em consumo, de 450 a 500 Kw

4. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    59
    Troféus:
    48
    Aqui em casa, antes do ar, estavamos gastando R$ 150. Verei a facada no proximo mês.

5. GeraldoLMR

GeraldoLMR The Mighty Tomcat - MEOW !!!

27 Ago 2005
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Eu consumi, em média mensal, 250 kWh em 2005. A conta deste mês deu 292 kWh e R$108,60.

Eu moro só em apartamento pequeno e não tenho ar condicionado. Devo me mudar para um ap maior e colocar ar em jan/fev. Depois eu comento a mudança na conta.

Geraldo

6. ojfsilva

ojfsilva Pratice

1 Mar 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Meu consumo em média 200kw R$ 80,00, esse mês como liguei a segunda geladeira, mais velha, foi para 240kw e R$ 108,00. Eu não tenho chuveiro elétrico, tenho aquecedor solar, para o tamanho da casa gasto pouca energia.

Abraços,

7. PauloON

PauloON Usuário

13 Out 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Que estranho...
    Não tenho ar, mas tenho um chuveiro de 8.000 watts e pago no máximo R$90 por mês...
    Moro eu e minha esposa. São 4 banhos por dia.
    Acho que tá saindo barato...

Abs,

Paulo.

8. Angelo Lopes

Angelo Lopes Jazz, Blues...

1 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu consumo médio mensal gira em torno de 480kW.
    Nos meses de calor normalmente fica acima de 650kW (2 aparelhos de A/C - 7.000 e 7.500BTU + geladeira Duplex 440L + Freezer 380L + 2 computadores ligados 24h + 2 TV 29" CRT em média 12 horas/dia cada).
    O valor total em R$ eu nem sei. Minha empresa cobre uma boa parte deste consumo. Como todas minhas contas são em débito automático, eu nem vejo valores. Só observo consumo (de vez em quando).
    Mas sei que se eu tivesse que pagar toda a conta seria uma "facada".
    Angelo

9. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Como somos de regiões diferentes, é legal colocarmos o consumo em kWh e o custo em R$, para termos uma idéia das diferenças de tarifa de cada concessionária, que tal? (lembremos, também, do ISS, cobrado "por dentro"!)

Eu consumo da CPFL, custa R$ 0,35 / kWh, e minha rede é Trifásica.

Minha média de consumo é de 300 kWh/mes, o que é pouco considerando tudo que tenho em casa, graças ao santo aquecimento a gás :rever1:, incluindo a piscina !

10. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Eu consumo em média 450 kWh (com aquecimento a gás), com duas geladeiras e um freezer, em rede 220 v monofásico, que dá aproximadamente 207 reais, pela CEEE (Cia estadual de energia eletrica), daqui do RS. Tenho dois A/C, um no quarto e outro na sala, um de 7.500 e o outro de 12000 (acho) BTUs... o menor é ligado todo dia, o maior mais em fins de semana, quando a sala fica mais movimentada... bom, aqui não se economiza energia... máquina de lavar roupa todo dia, de lavar louça, torneira elétrica na pia da cozinha ligada o tempo todo, computador quase o tempo todo, TV direto, uma quantidade enorme de lâmpadas acesas a noite toda... e ainda 2 botijões de gás de 13 kg, que alimentam os chuveiros e o fogão duram, em média 25 dias... dois por vez, por 25 dias...e o gás aqui tá em média 30 reais (eu acho, é a patroa quem encomenda e paga... eles trazem em casa... eu só troco quando acaba eheheh)
    Aqui no RS o brabo é o ICMS: 30%!!! é um confisco geral... e isso vale para telefonia, álcool e gasolina tb... (a gasolina o litro em porto alegre tá, hoje, R$2,699, em média.

11. fbraghetto

fbraghetto Moderador HTForum

19 Nov 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    O meu gasta 1000W...

O custo é de R$ 0,35 por hora ligada de ar condicionada.
    Com ar e tudo, gasto cerca de 130 mangos por mes

12. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário Ativo

25 Out 2002
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Eu gasto em média 800Kw por mês, o que dá por volta de R$400,00.

São dois ar-condicionados (7.000 e 12.000) ligados simultaneamente e religiosamente todas as noites. Mais máquina de lavar roupa, ferro elétrico, etc... Microondas muito eventualmente.

Chuveiro nesta época nem preciso ligar, a agua já está morna pelo próprio calor.

13. Bauer

Bauer Usuário Ativo

11 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Pessoal, com um split de 9000 BTU ligando ele por 8 horas diarias, qual seria o gasto no final do mes ? 50 reais ?

14. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    minha casa é grande repleta de famintos aparelhos consumidores de energia (vários ar condicionados, filtro piscina, bomba de pressão, além dos normais na cozinha e área de serviço), e apesar do meu aquecimento central ser GLP o consumo médio de energia é 2.000 kWh x r$ 0,51472 = r$ 1.029,44/mês

15. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Interessante tudo isso. Ja haviamos conversado a tempos sobre os valores diferentes cobrados pelo Brasil afora.
    Outra coisa interessante é que antes do "Apagao", aqui em casa gastavamos em media 1200 Kw.
    Depois, acabamos "reeducados a força" e hoje o consumo nao passa de 500 Kw.

16. Angelo Lopes

Angelo Lopes Jazz, Blues...

1 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal,
    Acredito que o custo não seja linear. Existe escalonamento (creio).
    Além disso, há diferenciação para instalação mono, bi e trifásica.
    A atual concessíonária na minha região é a AMPLA. Irei verificar como é a cobrança, pelo menos aquí.
    Angelo

17. NEILSON

NEILSON Curtindo meu 1º Home Cinema

8 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    aqui em casa, nós gastamos uma média de 600 Kwh, que dá uma média de 350,00 R$ ( o custo de cada kwh é de 0.539940 (ENERSUL) ). temos 01 ar condicionado 10.000 btus, 02 ar condicionado 7500 btus, uma geladeira Frost Free duplex DF45, um microondas, um bebedouro, 04 ventiladores de teto. 01 TV 29" , 01 TV 20" e um play station 2 que ficam ligado o dia inteiro. 01 TV 14" do baby. 01 aparelho de DVD, 01 VCR, 01 som, 01 mini system. 01 computador (que fica ligado o dia inteiro) e um fax, 01 impressora, 01 máquina de lavar, etc..........

Abraços.

18. Colorado

Colorado Eterno Campeão do Mundo (FIFA)

22 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Gasto em torno de R$ 200,00. Tenho 3 ar, 2 split nos quartos (6.000 btu) e 1 de 24.000 btu na sala.
    Após a instalação do ar e do HT, a conta aumentou em torno de R$ 50,00.

19. §ilvio

§ilvio Usuário Ativo

1 Mai 2004
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Puxa, bem carinho esse kWh aí. Até algum tempo atrás, o mais barato era da Eletropaulo. Depois que privatizou e desmembrou, acho que nivelou.

Sabe, eu ligo a bomba da piscina umas 3 horas por semana, somente. Com uns 3 ppm de cloro semanalmente, tem sido o suficiente para obter água bem cristalina.

Abraços !

20. johnnie

johnnie Usuário

25 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    tá caro né Frei Sílvio? Talvez pelo fato da minha rede ser "residencial trifásico" (fase+fase+fase+neutro)

além da tarifa, soma-se mais:

a) contribuição iluminação pública - r$ 65,98
    b) seguro proteção familiar - r$ 3,16
    c) encargo capacidade emergencial - r$ 8,63

Compartilhar esta Página