Ar condicionado silencioso

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por carlmart, 2 Dez 2009.

1. carlmart

carlmart Usuário

16 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou querendo saber qual o ar condicionado de janela mais silencioso do mercado.

Tem algúm lugar que testa isso ou valores em dB para o barulho que fazem?

Imagino que não, porque essa é uma área onde o Brasil esta chegando meio atrasado.

O problema é que estamos querendo resolver o nosso problema de refrigeração no meio de uma onda de calor no Rio de Janeiro. Tinhamos que comprar dois aparelhos.

Eu, consumidor inocente, achava que todos os aparelhos da nova geração já iam ser mais o menos silenciosos na velocidade "Baixa". Compramos então dois Consul Multiair 10000: um pela internet e outro direto na loja.

No dia seguinte fizemos a instalação com um profissional da área.

Eta barulhão!...

Ou seja, muito moderno e tudo mais, mas faz o mesmo barulho que aparelhos de 15 anos atras.

Claro que cancelamos a compra do segundo aparelho pela internet e estamos agora procurando com mais calma.

Perguntas:

1) Tem como saber se o barulho é esse mesmo ou o aparelho esta com algum defeito?

2) Tem como abafar o barulho?

3) Qual aparelho, marca e modelo, é o padrão para silencio em ar condicionado de janela?

Se for possivel não estamos querendo ar split, que sei bem seria a opção para menos barulho. É provável que a gente mude para outro apartamento e não quero ter que pagar duas vezes R$ 800 pela instalação do split.

2. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário Muito Ativo

21 Set 2008
    Obrigados:
    28
    Troféus:
    48
    De todos os AC de janela que ouvi,o que tem o menor nível de ruído é o Springer Silentia.
    Com o ventilador no baixo você nem percebe que esta saindo vento.Você só escuta o barulho do compressor,que também não é tão alto.
    Eu tenho um AC de janela antigo e se for comparar os dois,o Silentia é Beeeeeeeeeeeeeem silencioso.
    Acho que esse AC que você comprou está com defeito.

3. carlmart

carlmart Usuário

16 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O problema é o tamanho do Silentia: começa em 19000 BTUs. É muito.

Sera que deveria ligar para a Consul?

4. Thassio Ricardo

21 Set 2008
    Obrigados:
    28
    Troféus:
    48
    O meu Silentia era de 10.000BTUS,não sabia que saiu de linha.
    O modelo novo é o Mini Max,esse aqui é igual ao meu Silentia internamente só muda a grade e a quantidade de BTUS,que é um pouco maior 12.000BTUS.
    Existe também o Mini Maxde 10.000 BTUS,só que ele é menor que o meu.Não sei se é mais ou menos silencioso.
    Eu acho que vale a pena ligar para tirar a dúvida se é defeito mesmo.

5. Thassio Ricardo

21 Set 2008
    Obrigados:
    28
    Troféus:
    48
    Você poderia explicar melhor como é esse barulho???
    Tem muita gente aqui no forum que entende bem de AC e pode te ajudar,se você detalhar bem como é o possível defeito.(y)

6. carlmart

carlmart Usuário

16 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Claro. Na verdade nem sei se é defeito ou o barulho é esse mesmo.

A comparação é com um outro ar aqui de casa, um Springer Carrier Innovare de 10000BTU, que acho é uma tecnologia mais antiga e deve ser mais barulhenta. Mas faz menos barulho que o Consul.

O barulho já é bastante sem o frio. Mas quando entra o frio aquele RRRRR acho ser muito alto, com certeza maior que no Springer.

Como não vi outro funcionando não tenho referencia, porem.

7. Cezarsky

Cezarsky Usuário

8 Mai 2006
    Obrigados:
    26
    Troféus:
    0
    Nunca ví um condicionador de janela silencioso. Já passei por isto e depois
    de muita amolação fui para os Splits.

Abs

Marco

8. carlmart

carlmart Usuário

16 Mar 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu já vi, mas não no Brasil. A tecnologia do silencio demorou muito para chegar aqui, e ainda parece ser rara.

9. Rodk

Rodk Usuário

19 Out 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Sei que o tópico é antigo, mas tenho como responder para alguém que ainda tenha dúvida.

Eu tinha um silentia 7500 no meu quarto, era muito silêncioso, até que deu defeito e substituí por um Mini Max 10000 com controle remoto e ai acabou o silêncio.

Fui confiar na marca e me dei mal.

O Ar faz muito barulho, parece uma britadeira, eu acreditei ser silêncioso pois me pareceu o mesmo modelo, já que a arquitetura é a mesma, mas me enganei feio.

Consertei o de 7500 e levei pra casa de praia e lá tenho silêncio, no de 10k não tenho mais silêncio.

pe plástico puro, tudo treme quando o motor arma, e a caixa dele não fica 'esticada" fica envergada, nisso é mais uma parte para ficar tremendo e fazer barulho.

Não recomendo o Mini Max 10k.

Na época não comprei split pois tería de refazer a instalação elétrica para 220 e além do custo da instalação, que não era viável. Hoje em dia barateou e se puder, vá de split, é muito melhor.

Janela é dor de cabeça, não vale mais a pena, mesmo com o preço baixo.

Compartilhar esta Página