Ar condicionado Split - Barulho ao acionar a evaporadora

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por Polney, 9 Jan 2009.

1. Polney

Polney Usuário

9 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acabei de comprar um ar-condiconado Split 7000 Btus da Consul. Estava feliz ae a hora em que o liguei a noite para dormir...quando ele liga é super silencioso, mas quando aciona para ligar e desligar a evaporadora (unidade inerna) da uns estalos insuporaveis...e o problema que esse liga e desliga ocorre de 10 em 10 minutos...impossivel dormir...para se ter uma ideia nas primeiras noites eu tive que desligar o ar-condicionado e ligar o ventilador, pois não conseguia dormir...a hora que ia pegar no sono o sistema era acionado e eu assustava com o barulho, passado alguns minutos o sistema desligava e eu novamente assustava...comprei a uma semana o aparelho e hoje não estou usando...vou encaminhar uma reclamação a consul....Mas gostaria de saber a opiniao dos membros do fórum, se esse barulho é normal nos aparelhos split, pois eu sei que todos eles fazem um barulho, mas sera que todas as outras marcas ou modelos tem um barulho tao alto????? estou muito decepcionado....

2. Byrd

Byrd by Cassini

22 Abr 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
  3. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Calma, amigo!

Provavelmente a turbina deve estar deslocada ou empenada. Na pior das hipóteses, substituirão sua turbina e o silêncio voltará a reinar no seu quarto.

4. sirleandro

sirleandro Usuário

21 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo
    Bom tarde

Seja bem vindo ao grupo de consumidores descontentes de SPLIT da Consul.
    Primeiro queria informar que a partir de agora você alem de não dormir terá um longo período de dor de cabeça com esta empresa. Eu tb comprei um SPLIT porem 12.000 btu's modelo CBZ12 e meu problema é exatamente igual ao seu. Convido a você ver meu relato no seguinte link: http://www.reclameaqui.com.br/23407...12-reverso-extremamente-ruidoso-e-barulhento/

Não espere para tomar uma ação, consulte na internet e verá que ha muitos outros consumidores com o mesmo problema.
    Guardarei seu caso pra anexar ha um provável processo contra a Consul, caso meu problema nao seja resolvido.

Sem mais
    Leandro Rodrigues

5. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

30 Ago 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    Putz, e eu que estava seriamente tentado a comprar um conjunto de 3 splits da Consul que vi no CompraFácil...

6. sirleandro

sirleandro Usuário

21 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos

Ja vi aparelhos do modelo Ambiance da Consul que não fazem barulho, porem esta linha nova Bem Estar é muito barulhento. Meu primo tem um Electrolux e você tem que ter muito boa audição pra ouvir algum ruido dele. Aqui no meu trabalho temos York e Fujitsu que você só ouve o barulho do vento mesmo, pois estalos e ruidos de expanssão de gas não existe.

7. nascimentoczr

nascimentoczr Usuário

13 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    caro,
    Por experiência pròpria, acredito que seja o calço do compressor quebrado que esteja causando este barulho, pois, quando ele (compressor) entra ou sai, tende a dar um sacolejo e com este calço quebrado a tendencia é uma vibração e consequentemente o barulho. [/B][/B]

8. RODRIGO SAOLI

RODRIGO SAOLI Usuário

4 Fev 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho um split springer de 9000, e não faz esse barulho. Quando arma o compressor, você percebe, mas não um barulho encomodo.

9. arthurpenna

arthurpenna Usuário

20 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Esses estalos é absolutamente normal, dura no máximo 1 minuto quando a evaporado externa liga. Acontece por causa da expansão do gás refrigerante dentro da condensadora. Sua reclamação não vai ter sucesso!

10. Mateusão

Mateusão Usuário

17 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Revivendo o tópico super velho, mas tem a ver com as carroças dos consul...
    Tenho uma vizinha que tem 2 desses trambolhos barulhentos (parecem um caminhão ligado), alguns dias atrás um deles que estava mais barulhento foi retirado e acho que foi pra manutenção, o problema é que hoje colocaram ele de volta só que parece mais barulhento ainda!!

Pergunto se algum técnico mais experiente sabe o que pode causar tanto barulho nessa tralha a quem fez a manutenção não viu?
    Vou me meter e dizer que ta chato esse barulho, ai já aproveito pra opinar. kkkkkkk
    Acho que ela pegou um "pé de chinelo" pra instala. (o outro consul mais novo dela instalaram a unidade externa super torta. rsrsrs)

11. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

21 Set 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Meu irmão mais velho colocou 2 splits consul na casa de campo, também fazem muito barulho ... tenho alguns clientes que tinham consul e também reclamavam muito.

Compartilhar esta Página