Ar Condicionado Split - Instalação

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por Edu-RJ, 27 Dez 2005.

1. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Ativo

24 Jun 2008
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    cada caso é um caso... depende das distancias das tubulações de interligações frigoríficas e eletricas ,se a instalação vai ser em predios de apto , ...entre andares ,terreo ,se precisa de equipamento para trabalhar em altura etc

pra vc ter um parametro de comparação de instalação aí em sampa ,ligue 011 3352 6919 fale com o rafael leal ele te esclarecerá todas as duvidas quanto a preços tanto de compra como de instalação...

um abraço jairo

2. Leonardo Niterói

Leonardo Niterói Sempre aprendendo.....

30 Nov 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Tenho um split de 30000 btu na Komeco em minha sala há quase 2 anos.
    Tenho reparado a formação de gelo dentro da evaporadora e queda do seu rendimento.
    Os filtros estão limpos.
    Seria falta de gás ??

Desde já agradeço a ajuda.

3. McBacker

McBacker Usuário

9 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado Jairo! No caso, a instalacao seria no meu quarto (casa terrea) e a distancia entre as 2 pecas nao deve passar de 3 metros... o maior problema seria a instalacao eletrica, pois a linha de 220V nao deve passar nem perto daqui.

Abraco!

4. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36

99,9% de chances de ser falta de gás! Mas antes que o técnico complete a carga, peça para ele eliminar o vazamento, senão vai vazar novamente!(y)

5. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    franklin ,meu rei!!!!!! e brasíla ,quente seca e cheia de dolares?????

como sempre vc é como agulha ,foi direto ao ponto!!! igual fiat 147 curto e grosso...um abraço jairo

---------- Mensagem adicionada às 19:57 ---------- Mensagem anterior foi às 19:52 ----------

de nada!!!

instalação na verdade é uma equipe de bons profissionais ,pedreiro,encanador ,eletricista,e as vezes gesseiro,põe todo do mundo pra conversar que vai dar tudo certo.....

um abraço jairo

chame o instalador ,orçe com ele,ele te apontará o local das fiações eletricas e de dreno...depois fica mais facil...

6. FDMB

FDMB Usuário Ativo

29 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Jairão,

o calor aqui anda de lascar!!

Estou aqui no escritório com o ar ligado, e é uma relíquia: o primeiro split lançado no Brasil (Air Split da Carrier). O bicho faz uma barulheira mas ainda resfria...:D

Grande abraço desde a capital!!(y)

7. arybcn

arybcn Usuário

2 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fiz o orçamento da instalação do split, me cobraram R$900 :eek:loko:
    E a instalaçõe é simples, a parte elétrica já está ponta.

Vou olhar outros lugares.

8. Led-SP

Led-SP Música é a linguagem dos anjos

5 Ago 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Vc indica o Rafael? Preciso fazer uma manutenção no meu aparelho.

9. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    olha na verdade o rafael é um consultor em condicionamento,que está a muito tempo no mercado

ele conhece a maioria das empresas e instaladores de sp ,ligue pra ele que ele te orienta sobre empresas/instaladores/manutenção inclusive acho eu o mais proximo de sua casa.. poste o resultado pra gente tipo ,,negociação,preço final,nivel de satifação etc

um abraço jairo

10. gcabrantes

gcabrantes Usuário

24 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi pessoal,

Estou em dúvida em qual aparelho comprar, mas estou "tentado" a comprar o Split da Comfee de 18.000, vocês conhecem?

Não o conheço, mas o preço está bom. R$ 990,00 nas Lojas Americanas.

A questão é: preciso instalar com alguma assistência credenciada para ter a garantia.

Não tenho noção de preços nem de lojas boas e confiáveis.

Vocês tem indicação aqui no Rio? Moro no Flamengo.

11. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    olha eu já instalei ,na verdade ele é sem nem tirar nem por o york rockies que a mesma americanas estava vendendo a uns meses atras

é que a midea fabrica e monta pros grandes fabricantes e fornecedores ,internamente as maquinas são parecidas mudando só o lay out ou design por questão de marcas e patentes ,mas internamente não tem grandes diferenças e a mesma midea resolveu entrar no mercado como ela mesma ,como a patente das maiorias dos condicionadores pertence a ela ,daí pra fabricar foi um passo...

visitei o stand dela na febrava em são paulo ,ela é uma das grandes empresas emergentes da china... acho que vc pode comprar ..

instaladores acho dificil vc encontrar ,mas encontra tenho certeza aí no rio (ache o site e entre no campo autorizadas )pois ainda não deu tempo pra credenciar e treinar todo mundo ..mas quem montou o york rockiers monta o comfee de olho fechado

é uma maquina honesta ,com um consumo um pouco alto (selo c) mas isso é muito relativo (não vou entrar em detalhes)

um abraço jairo

12. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Eu tenho um midea que é o mesmo comfee, é muito bem, por exemplo bem melhor do que o consul de um amigo.
    Tenho o ar há pelos menos dois anos e sem queixas.
    Só para constar a midea é a maior fabricante de equipamentos de ar condicionado do mundo, fabrica em oem para grande parte das marcas brasileiras.

13. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

22 Ago 2006
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Laranjeiras - Rio de Janeiro (eventualmente São Pa
    Minha conta de energia em casa é de cerca de 80 reais/mês.

Com esse calor, o ar de 18000 btu/h fica ligado umas 6 horas/dia e umas 12h no fim de semana.

Imagino que a conta no mes que vem deve chegar a 400 reais. E o meu ar é um Inverter.

Só a conta já vai dar o preço de uma instalação. rararara

14. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    deixa eu quebrar a cara com vc e com o topico R$ vc vai ficar entre os R$ 180,00 a R$ 200,00 no maximo acompanhe e post pra nós

um abraço jairo

15. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

22 Ago 2006
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Laranjeiras - Rio de Janeiro (eventualmente São Pa
    Vou postar. Certamente.

16. jc2002

jc2002 Usuário

5 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    galera o calor ta forte e eu to querendo por um ar condicionado no meu quarto, nunca tive portanto nao manjo nada...
    meu quarto tem aproximadamente 18 metros quadrados, e ja tem uma furaçao na parede que da saida pra varanda propria pra ar condicionado

tirei uma foto e coloquei uma seta vermelha aonde é o furo. queria saber qual aparelho vcs me indicam e qual a potencia.

outra coisa no caso do furo da parede ser em baixo teria como colocar o split em baixo tb ?

foto:
    http://img22.imageshack.us/img22/7871/dsc00244wp.jpg

obrigado

17. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    38
    não é o melhor lugar,foi o que eu entendi..procure um tecnico de sua confiança ou que alguem conheça e te indique .... ele terá condições melhores in loco pra te orientar .... mas pode postar suas duvidas,não estamos descartando a possibilidade te ajudar ..mas no seu caso acho que pode ser que haja uma solução melhor

um abraço jairo

18. frederick

frederick Usuário

21 Nov 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá.. também sou de BH, alguém indica instaladores aqui? Meu ar é da marca Komeco, mas tá uma tristeza, teve empresa credenciada falando que só vai poder ma dar "previsão" da data para poder fazer ORÇAMENTO após 10/12...
    e as autorizadas marcam, não comparecem, dizem que "perderam minha ficha".
    Do jeito que está, não me preocupo mais com a "venda casada", me preocupo com um bom profissional recomendado pelo fórum fazer o serviço, o resto eu resolvo judicialmente se der problema.
    Obrigado a todos pela ajuda!

19. climatrix

climatrix www.climatrix.com.br

30 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Frederick, o equipamento split deve ser instalado proximo ao teto, considerando que vc tenha um pé direito até 3 metros

20. 04416

04416 Usuário

12 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Li este tópico praticamente inteiro e é realmente difícil achar algum ar condicionado que agrade todos...

Comprei um comfee 9000 pro meu quarto (~10m2) tb pelas lojas americanas, mas depois de tudo feito é que fui pensar: como vou fazer pra instalar esse negocio aqui na minha casa se todas as tomadas são de 110V?

Vcs tem alguma experiencia com transformador de voltagem ligado ao ar condicionado? Dá certo?

To pensando seriamente em cancelar o pedido e comprar o de janela... já que este tem uma chave que podemos escolher entre 110 e 220...

Pessoal me dá uma ajudinha!!!

Compartilhar esta Página