[Ar de Janela] Gree X LG x Electrolux? Qual comprar?

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por JakeBlues, 21 Dez 2011.

1. JakeBlues

JakeBlues Usuário

19 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Galera do HT,

Peço ajuda de voces na escolha de um bom ar condicionado.
    Moro em um prédio que não permite a instalação de splits.
    O AC será instalado num quarto com 9 m2, a uma quadra da praia. O sol bate diretamente na janela deste quarto após as 16:00h no verão e por menos de 1 hora.

Em pesquisa fiquei em dúvida entre as 3 marcas e modelos abaixo, todos girando numa faixa de R$ 700,00, sendo:

1. Ar Condicionado Eletrônico 10000 BTUs Gree - modelo: GJ1022LB/LA

2. Ar Condicionado Eletrônico 7500 BTUs LG - modelo: WHE076FGA

3. Ar Condicionado Eletrônico 7500 BTUs Electrolux Maximus - modelo: EE07F

O que acham? Com relação a gelar bem o quarto, vale a pena o Gree pela potencia? E com relação a ruído? Qual destes modelos é menos barulhento?

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

24 Jun 2008
    Obrigados:
    146
    Troféus:
    63
    a muitos anos deixamos de comprar e instalar cond. janela até mesmo dar manutençao seja ela preventiva ou corretiva...nivel de ruido a principio seria o mesmo pois o compressores geralmente são iguais ..a não ser se algum teve algum cuidado em montar uma barreira de som coisa que acho improvável pois isso encarece muito o projeto ainda mais sendo de janela...então o bom senso me faria inclinar pelo gree talvez pela sua carga termica um pouco mais extrema pelo fato do sol incidir diretamente na parede/janela mesmo que seja por uma hora como vc disse...

isso te digo só na experiencia de muitos anos atras ...já faz se não me falha a memória uns 12 anos ou mais que não trabalhamos mais com cond de janela...

3. JakeBlues

JakeBlues Usuário

19 Abr 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado pela resposta Jairo,

Acho que a solução vai ser comprar esse Gree (apesar do meu total desconhecimento da marca), cheguei a pedir para o sindico do meu prédio que fosse revista essa restrição a splits, mas pelo que consta foi aprovada em ata junto com a troca das pastilhas da fachada do prédio.

Alguém tem algo contra ou a favor da marca Gree para adicionar?

Desde já obrigado,

JB

4. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Ativo

12 Jun 2003
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    JakeBlues,

Nada sei, contra ou a favor, da marca Gree. Tenho dois LG um de 10000 e outro de 7500 Btus. Nunca deram problema. O de 10000 é com contrôle remoto e é tudo de bom, tendo em vista a comodidade que proporciona. Faço periòdicamente manutenção (uma vez ou duas por ano).

Abraço,

Ricardo.

5. leozita

leozita Usuário

9 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acabei de comprar e instalar um Gree de 10.000btus eletrônico com controle remoto 220V, achei excelente o seu nível de ruído e refrigeração, no outro quarto tem um Consul que é uma tragédia no quesito barulho, já na refrigeração não tenho como fazer comparativos, pois tenho somente essas duas máquinas de janela, se bem que na questão de barulho pode ser que devido ao Consul já ter uns aninhos se não me engano uns 5 anos, então o barulho já pode ser por causa da idade, mas ele é bem mais barulhento que o Gree.

Aproveite que está em promoção na Compra Fácil por 699,00 o Gree de 10.000btus eletrônico, se partir para esse mesmo, vale muito a pena pelo preço, isso ainda dividido em 12x s/juros se não me engano.

Abraços

6. Golf

Golf Usuário

27 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo, to querendo comprar esse Gree, mas como não vi nenhum pessoalmente não consegui identificar através do site se é necessário colocar vista ou moldura para dar o acabamento na instalação. Os consul já vem com uma vista no próprio aparelho, sendo assim facilita a instalação.
    Abraço

7. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    146
    Troféus:
    63
    a gree já está no nosso mercado a uns 18 anos ...ja ínstalei alguns poucos split´s da marca sem problemas ...acredito que ele não seja pior nem melhor que as outras marcas concorrentes e similares...como também já instalei os lg´s acho que vc tem que verificar com cuidado só a assistencia/suporte se por ventura um dia vc precisar ...

8. denis21sp

denis21sp Usuário

22 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eu tenho o Gree citado por voce, comprei ano passado na compra fácil.

Minha sala tem 12m. Não bate sol, mas tem muito eletrônico, plasma, pc, vídeo game, tudo ligado junto vira um forno minha sala.

Hoje de madrugada estava medindo a temperatura da sala, e descobri que a temperatura varia na minha sala em até 4 graus.

Bem abaixo onde esta instalado o condicionador é o ponto mais quente da sala. já nas outras paredes onde é afastado a temperatura cai cerca de 4 graus...Mesmo com a função Swing ligada que faz o ar circular na sala a parede em que ele vai ficar instalado sempre é a menos favorecida.

Hoje de madrugada cheguei a 22º graus na sala com todos equipamentos ligados, se eu desligar tudo, cai mais ainda a temperatura.

Se for comprar ele toma cuidado ao tirar da embalagem, a parte de trás do ar , uma grade parece navalha, ao retirar da caixa encostei alisem fazer força abri vários cortes no dedo, então NUNCA ponha a mão ali atrás.

9. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    146
    Troféus:
    63
    qual a capacidade do condicionador? ele é de 10000 btu´s? vc quiz dizer que ficou satisfeito? um grande abraço jairo

10. CineMax

CineMax MarceLo '' Carpe Diem ''

26 Abr 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
  11. ze trovao

ze trovao Usuário

11 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho um ar de janela gree 7.500 de controle, ele gela muito.

Coloco temperatura de 23 graus e anoite fico com freio, temperatura ambiente na casa de 30 graus.

Abração.

12. Marcellusf

Marcellusf Usuário

2 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Gente, tenho uma duvida jah que ar condicionado nao eh minha praia.

Estou me mudando para um apartamento de 45m2 e no quarto deve ter em torno de 9m2 e nao posso colocar o split devido a estetica externa do predio. Vi que tem os modelos "window split" que cabe na caixa do ar condicionado de janela convencional, porem, vi tbm que nenhum tem o selo A da procel. Alem disso, soh vi marcas com esse modelo da komeco, elgin e midea. Nas pesquisas online, vi tbm que os de janela convencional pra apartamentos pequenos sao "OK". Meu intuito eh que, com esse ar no quarto eu possa tbm "quebrar o calor" na sala (deixando porta do quarto aberta), jah que sao apenas 45m2, mas isso nao eh ponto para decisao, apenas para alguns dias que vc queira um friozinho na sala. Vi um ar de janela da consul CCN10BB bem interessante, mas hoje vi tantas reclamacoes de barulho e ateh msm que nao gela mto (10000btus), existe videos no YT e reclamacoes no reclameaqui. Entao estou aqui pra tirar essa duvida e ver qual seria minha melhor opcao, se o windows split ou o de janela vizando o custo (selo A procel) e tbm custo do aparelho. Qual eh um modelo bom com bons historicos??? tem que ter controle remoto. e de 10000 devido ao tamanho do buraco.

Valeu!!!! ;)

Marcellus

13. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    146
    Troféus:
    63
    a grosso modo esse "apenas " 45 m/2 a carga termica de seu AP giraria um pouco mais um pouco menos em torno de 27000 btu´s rsrsrsrsrs

o que deixaria seu quarto mais frio que o polo norte rsrsrsr tem relatos legais do LG e o GREE eletronico de 10000 btus´atente ou confira as medidas da localização do condicionador principalmente altura e largura e a voltagem..

tem relatos de alguns colegas foristas que fizeram isso que vc pensa em fazer com opiniões favoráveis ,claro isso em detrimento à economia,rendimento e performace ..e tem alguns poucos clientes e amigos meus que também deram esssa solução pros seus ambientes ..funciona mas não é nenhuma "brastemp" rsrsrs coisa que vc também e obviamente deve saber ..mas provavelmente pode te atender mesmo não sendo o aconselhável e o ideal poste pra gente o resultado da sua "loucura" boa sorte e um grande abraço jairo

14. Marcellusf

Marcellusf Usuário

2 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Grande Jairo, mas famoso que coca cola rsrsrsrs!!!! Valeu pela prontidao.

Pois eh, a ideia eu sei que num vai ficar uma brastemp, porem, deve ser melhor do que um de 7000btus rsrsrs.

Outro ponto tbm eh ter um ar de 10000 no quarto com a porta fechada ele trabalharia mais suave do que um de 7000??? Ou serah que vou ter mais gasto de energia do que um de 7000 com os mesmo beneficios??? Nesse ponto vamos esquecer o "quebrar o calor" na sala. Me entende???

PS: O condicionador eh posicionado na parte superior no quarto e voltagem 220 largura se nao me engano eh 54 por 37 altura se eh isso que vc se referiu acima.

15. leozita

leozita Usuário

9 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Desculpe a demora na resposta, mas precisa sim colocar uma moldura para dar acabamento, nos Consuls não precisam realmente pois já vem com uma vista, mas nos Grees não vem.
    Abraços.

16. jairo bertoni

24 Jun 2008
    Obrigados:
    146
    Troféus:
    63
    pra o que vc quer o racional seria vc ir de 10000 btu´s e quando fechar a porta do quarto trabalhar com ele no modo economico e temperatura entre 21 a 23 º c..não tem como adequar seu bolso ,com um de 7k ..ou vc instala um de 10 k e refrigera razoavelmente a principio sua casa ou compra um de 7k só pro quarto ..

pelo que li em seu post vc está querendo sair da "loucura" e passar pra um estado mais avançado dela que seria a "insanidade" e cometer um "sacrilégio" ou seja comprar um de 7k que serve bem o quarto quando fechado e de dia vc abrir a porta e seja o que DEUS quiser ..rsrsrsrsrsr ou vai ou racha rsrsrsrs

Compartilhar esta Página