Arquivos .MKV em DVD de Mesa!

Discussão em 'Criação, Autoração e Edição' iniciada por sr.orelha, 6 Jun 2008.

1. sr.orelha

sr.orelha Usuário

9 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos do forum, antes de mais nada se eu estiver no "campo" errado. Gostaria que me desculpasse e me reportasse para o campo correto!

Estou com uma incógnita aqui me assola a muito tempo. Recentemente recebi via e-mail algumas musicas e clip’s em HD (.MKV). no meu PC fica perfeito uma vez que possuo os codec’s necessários para visualização. Mas ficar vendo no computador nem sempre e prazeroso, convenhamos! Agora eu fiquei sabendo há muito tempo, que o Nero Vision, anexado a um programa de Codec, consegue converter esse tipo de arquivo (MKV) sem perdas, para ser visto em DVD de mesa. Em uma boa busca pela internet, com o titulo MKV Nero, encontrei em sites americanos, que, se mudarmos a extensão do arquivo .MKV para .DAT. Conseguiríamos a gravação do mesmo.
    Mas veja bem, fiz de tudo e todas as formas pra gravar esses arquivos no NeroVision ou NeroExpress – como dados. O Vision trava e diz que não suporta tal Arquivo. Já como NeroEx. o DVD não conseguiu ler as informaçõa. Salvo que meu DVD e um dos mais antigos 1.999 (do tamanho de VHS). Não roda MP3 e neim extensões MPEG, DivX, enfim... Mas roda sem problemas DVD-R e DVD+R gravados em computador. Mas concluindo. Eu queria muito assistir esse Videos em MKV no meu DVD. Mas sem ter que converter eles por causa da perda da QUALIDADE. Tipo MKV = AVi, MKV = MPEG...
    A não ser que exista uma outra extensão, que não dê essa perda, ou seja, que fique com a mesma qualidade.
    Bem amigos gostaria muito de ter uma resposta, e desde já agradeço e mais uma vez me perdoem se coloquei esse tópico em lugar errado.

Aproveitando o ensejo, coloco em anexo o Link, de como gravar vídeos e filmes “baixados” pela internet, com o Nero Vision já anexando as legendas. Muito interessante. Vale a pena conferir!

:ff:Link:
    http://www.snk-neofighters.com/forum/Adicionando-Legendas-Com-Nero-Vision-t34597.html

Abraços a todos!(y)

2. FastMHZ

FastMHZ Usuário Ativo

24 Nov 2003
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38

Colega,

Não existe aparelho de DVD de mesa que consiga reproduzir vídeo em formato HD, ou seja, superior a 720x480.

O que o Nero faz é converter o arquivo .mkv para a resolução padrão de DVD e o formato MPG2 compatível.

[]s
    Fernando

3. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário Ativo

10 Jan 2008
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    A opção mais em conta é a montagem de um HTPC com componentes de baixo custo, existem varia receitas de bolo na seção de HTPC, dê uma revisada por lá e veja o que te agrada.

4. adrianogh

adrianogh Adriano

29 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Ou um Tvix HD M-6500A!

Converti alguns seriados que baixei em MKV através do ConvertXtoDVD e resultou numa imagem muito boa pelo q esperava (não se compara a HD, claro). Mas gravo apenas 2 episódio por DVD (2 arquivos de 1,4 Gb em DVD-5 4,4Gb).

Abs,

Adriano

5. sr.orelha

sr.orelha Usuário

9 Dez 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigos do Forum. Estou sem entender "patavina" nenhuma. Olha só!!!
    Veja so o que aconteceu comigo. Baixei via Torrent, um Video .MKV de 4,38GB Já sabendo que o NeroVision 7 não consegue ler arquivos .MKV para DVD. Daí, eu imaginei que a Versão 8 desse conta do recado. Então, baixei a versão 8.0 do NERO. Bem, tentei colocar um arquivo .MKV de 4,38GB ele travou tambem. Ate aqui, nada de surpresa.
    Desisntalei o NERO 8 e voltei para o 7. Baixei um outro arquivo esse com 1,09GB - (A prova de Tudo em HD 720P).
    Pensei comigo, será que esse aquivo pequeno (comparado ao outro) daría certo?
    Resposta: DEU
    Agora veio a duvida, por que, que o arquivo de 4,38GB trava e esse de 1,09GB o NeroVisio Gravou?
    Fiz o teste com um DVD-RW e foi positivo. Rodou perfeitamente no DVD. Ja beixei outras "series" em .MKV de ate 1,12GB e todas foram gravadas com o NeroVision. Seria o fato do arquivo ser menor?
    -
    A quem possa interessar eu coloco aqui o link do arquivo . MKV via Torrent, para quem queira testar. E so pedir! (y)

Abraços a todos - espero uma resposta!!

6. sergio74

sergio74 Usuário

13 Jun 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pode ser limitação do sistema de arquivos, mas a limitação que eu conheço é de arquivo até 2GB para o ISO9660+Joliet no Nero 7 (entretanto o próprio Nero dá uma mensagem avisando que o arquivo é >2GB).

7. david_charlie

david_charlie Usuário

11 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    tenho um vídeo 1023 x 576 que funcionou no meu DVD.
    Outros maiores aparece algumas imagens, mas tudo recortadas e travadas.
    Será que compensa ter um HTPC Popcorn ou um PC com saída HDMI do que um DVD Divx mesmo???

8. cboava

cboava Usuário

28 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo,

se vc tiver uma TV de alta definição (HDTV ou Full HD), pode ter certeza que compensa.

Abs,

Christian.

9. Helio.

Helio. Refinando...

2 Nov 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    O padrão NTSC suporta até 576 linhas. Deve ser por isso que funcionou no seu player (y)

Tardeli agradeceu.

Compartilhar esta Página