As 5 melhores marcas de caixa de som...

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por FlaviaSL, 19 Ago 2011.

  1. FlaviaSL

    FlaviaSL Usuário

    Desde:
    16 Ago 2011
    Mensagens:
    13
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Desculpem-me, mas gosto muito de som, embora não entenda nada. Gostaria de começar a saber um pouco mais, infelizmente não tenho oportunidade grande parte das marcas citadas aqui. Na opinião de cada um, quais são as 5 melhores marcas de caixas de som para um HT? Colocando em ordem da melhor para a "pior". Polk, Klipsch, jbl...?
    Obrigada!
     
  2. farley

    farley Usuário

    Desde:
    7 Fev 2007
    Mensagens:
    467
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Localização:
    Rio de Janeiro-Brasil
    Infelizmente não tenho conhecimento para contribuir, mas tenho a mesma curiosidade, to aguardando ansiosamente a contribuição dos colegas.
     
  3. Linconln

    Linconln Usuário Ativo

    Desde:
    26 Jan 2006
    Mensagens:
    4.708
    Obrigados:
    6
    Troféus:
    38
    Localização:
    Bauru, SP
    Essa pergunta não tem resposta...
    As marcas têm várias linhas de produtos e nem sempre se destacam em todas.
    Pra multicanal, as Polk Audio são encontradas oficialmente, no Paraguai as melhores opções são Monitor Audio, KEF, Klipsch, Energy, JBL e Infinity.
    Só pra reforçar o que escrevi, procure os preços da Monitor Audio Bronze e das Platinum...
     
  4. jmbarone

    jmbarone Usuário Ativo

    Desde:
    1 Nov 2006
    Mensagens:
    2.669
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Localização:
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    +1

    Nao existem as 5 melhores.
    Por que existem tantas e tantas marcas de caixas? ... alguma vez tratou de pesquisar isso? ... fico seguro que vc cansa quando chegue a 40 e veja que ainda existem mais e mais ... :)

    Escute, teste e decida qual é melhor para vc.
    O resultado final nao é so a caixa ... sao muitas variáveis ... as marcas que vc mencionou ... tudas elas podem fazer um bom HT dependendo do gosto.
     
  5. jeancwb

    jeancwb Usuário

    Desde:
    13 Mai 2007
    Mensagens:
    189
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Salvador
    Flávia,

    Esta pergunta é meio difícil de responder, para não dizer impossível.
    Existem vários fabricantes de caixas. Algumas marcas mais conhecidas, outras menos, mas nem por isso seus produtos são piores ou melhores que os outros por si só. Somente comparando conseguimos identificar qual nos agrada mais.
    Além disso uma caixa sozinha não consegue fazer som nenhum. O que faz o som é todo um sistema: Fonte (CD,BD ou DVD) + Cabos de conexão + Processador/Pré + Amplificador + Cabos de caixa + Caixas.

    Usando uma analogia, é mais ou menos como carros: São vários fabricantes (VW, GM, Ford, BMW, Fiat, Mercedes, etc..), com vários modelos em várias linhas. Além disso ainda existem os fabricantes artesanais e/ou exclusivos que produzem carros específicos e possuem muitos admiradores (Maybach, Lotus, Rolls Royce, etc..). Fica difícil dizer qual carro é melhor. Um Jetta da VW é melhor que uma Zafira da GM? Um Rolls Royce é melhor que uma Ferrari? Entra muito do gosto pessoal nesta decisão.

    Escolher uma marca para equipamentos de música é ainda um pouco mais complicado pois estamos sujeitos ao nosso próprio gosto e sentido. Se você já fez uma audiometria e comparou com o resultado de outra pessoa ou com seu próprio resultado de anos anteriores, pôde verificar que os resultados da sua audição variam muito. Isso influencia como você "ouve" o som das caixas. Isso muda de pessoa para pessoa e faz com que uma pessoa goste da caixa da marca A e não goste da marca B, por isso é arriscado e quase impossível fazer um ranking. Por mais que todo mundo diga que a melhor caixa seja a JBL e ela seja a mais votada, pode ser que o seu ouvido goste mais da sonoridade das caixas da Polk. Qual você compraria? Mesmo assim a JBL e a Polk possuem várias linhas de caixas. Como exemplo, a JBL possui caixas desde R$300-400 reais até as JBL Everest que são caixas de quase R$200.000,00...

    Para dar uma luz em relação a marcas. Não se trata de um ranking e sim de uma listagem de marcas e sua facilidade de aquisição:

    Caixas mais facilmente "encontráveis" no Brasil, com sua linha básica comercializada inclusive pela internet: JBL, KEF, Polk, Tannoy, Lando, Klipsch.
    Caixas que podem ser encontradas em lojas específicas de som residencial em médias e grandes cidades: B&W, Dynaudio, Paradign, Sonus Faber,Thiel, Dali, e as linhas superiores das marcas acima.
    Além destas existem algumas marcas que são menos conhecidas do público em geral mas conhecidas no mundo audiófilo e contam com poucos pontos de revenda no Brasil, normalmente só existe o representante nacional, quando existe: Focal JM Lab, Wilson Audio, Kharma, Goldmund entre outras.

    Lembro que isso não é um ranking. Existem várias caixas das marcas citadas acima que podem ser consideradas TOP, dependendo apenas do seu gosto e bolso.
     
  6. Audio Maniac

    Audio Maniac Usuário Ativo

    Desde:
    12 Out 2005
    Mensagens:
    3.594
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Localização:
    SP
    Esse é uma pergunta capciosa. Há fabricantes que fabricam bons produtos e lixos também, como a JBL e outras empresas do grupo Harman. Os produtos de entrada da JBL e Infinity são bastante ruins (para não dizer coisa pior), mas não dá para generalizar. A JBL fabrica caixas high-end de dezenas de milhares de dólares que são soberbas. Aqui no Brasil e na Europa não são populares, mas no Japão as JBL 4312 e descendentes fazem muito sucesso. O Grupo Harman não sabe fabricar caixas de baixo custo? Certamente sabe! A questão é o interesse comercial.

    E há muito produto ruim que faz sucesso às custas de marketing. Falando bem a verdade, a maioria compra com base na fama (reviews de revistas especializadas).

    Comprar confiando nos ouvidos também não é fácil para quem está começando. Agradável para os ouvidos nem sempre é melhor. Nossas sensações enganam. Compradores inexperientes tendem a apreciar caixas com graves ambundantes e ressonantes e/ou agudos com muito brilho - mesmo que seja coloração - a caixas corretas. Sim, temos que comprar o que nos agrada, mas cedo ou tarde os ouvidos dessa pessoa (considerando que continue a apreciar o hobby da audiofilia) ficará mais treinada e o que era mágico poderá não ser tão agradável no futuro. Comigo foi assim e acredito que muitos passaram por situações semelhantes. Talvez faça parte do processo de amadurecimento deste hobby?!

    Existe empresas que só fabricam produtos bons? Para mim existe! Certamente não se verá produtos ruins da Sonus Faber, PMC, Spendor, Harbeth ou Proac. São empresas pequenas, administradas por apaixonados por audio. Na minha opinião, à medida que as empresas crescem, muda-se o foco que passa a ser exclusivamente o lucro em alguns casos.
     
  7. FlaviaSL

    FlaviaSL Usuário

    Desde:
    16 Ago 2011
    Mensagens:
    13
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    Rio de Janeiro
    Obrigada a todos... Excelentes explicações, muito obrigada mesmo!!! Vou começar a tentar procurar por lugares que eu possa ouvir determinadas marcas...
     
  8. Erick Ribeiro

    Erick Ribeiro Usuário

    Desde:
    17 Mai 2013
    Mensagens:
    16
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São José dos Campos - SP
  9. Wagner Cerchiai

    Wagner Cerchiai Usuário

    Desde:
    17 Set 2014
    Mensagens:
    1
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Localização:
    São Paulo
    Oi pessoal, acabei de entrar no Forum, vi o tema sobre caixas acústicas e acho que posso ajudar. Sou engenheiro e trabalho com áudio há 30 anos.
    Muito se fala sobre caixas acústicas e as opiniões são muito diversas porque existem muitas diferenças na fabricação de uma caixa acústica.
    As marcas mais famosas são: B&W, Focal, Bose, JBL, Klipsch, Polk, Boston, acho que são essas, dessas as melhores são a B&W, Focal, Klipsch...mas existem marcas meio desconhecidas como Cabasse, também Francesa como a Focal. Eu acho as B&W pouco eficientes, ou seja, baixa sensibilidade, isso exige muita potência nos amplificadores utilizados, significa que a brincadeira será cara $$$$$$. As principais qualidades na minha opinião em caixas acústicas são: Sensibilidade, fidelidade, imagem acústica, timbre e a potência que a caixa acústica pode manobrar. Vejam por exemplo que uma Cabasse Antigua, que tem 75 WRMS pode trabalhar com até 550 watts, como potência máxima. A maioria das outras marcas, exibem apenas o dobro para potência máxima. Isso nos leva a uma outra discussão, como deve ser a relação de potência entre o amplificador e a caixa acústica, cada um fala uma coisa. Poderemos entrar a fundo nisso outro dia, mas quanto mais potência no amplificador, melhor. Bem, a Cabasse recentemente lançou algo inédito, um driver que se chama BC Component, trata-se de um tweeter de 1" conjugado axialmente a um driver de médio de cerca de 2". Essa peça é utilizada em vários projetos da marca, o tweeter trabalha de 3500 a 20000 Hz e o médio de 800 a 3500 Hz, ou seja, uma book shelf com essa peça, o woofer trabalha de 60 a 800 Hz e não como nas outras caixas, de 60 a 3500, uma faixa imensa para o woofer cobrir. Conclusão, para mim as melhores caixas do mundo são Cabasse e Focal, não é atoa que o Line Array foi inventado na França!!!
     
  10. Delta.40

    Delta.40 Usuário

    Desde:
    2 Mar 2011
    Mensagens:
    821
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    18
    Localização:
    Brasil
    E Wilson Audio, Gryphon, Raidho, Sonus Faber, Evoution Acoustics, Marten Audio, etc, etc, etc?
     
  11. obaby

    obaby Usuário

    Desde:
    21 Fev 2013
    Mensagens:
    561
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Localização:
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    kkkkkkkkk ...achei que esse tópico fosse pegadinha do malandro ....
     
  12. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

    Desde:
    11 Mar 2006
    Mensagens:
    17.457
    Obrigados:
    38
    Troféus:
    48
    Localização:
    MINAS GERAIS
    POLKAUDIO, INFINITY, DENON, HARMAN, MONITOR AUDIO, estão longe de serem as melhores caixas do mundo, ainda mais as atuais INFINITY que são belas porcarias.
    Se quer conhecer caixas boas pesquise por DYNAUDIO, B&W, WILSON AUDIO, THIEL, FOCAL, SONUS FABER. Quando ver os preços você pode levar um belo susto.
     
  13. Thassio Ricardo

    Thassio Ricardo Usuário Muito Ativo

    Desde:
    21 Set 2008
    Mensagens:
    18.442
    Obrigados:
    56
    Troféus:
    48
    Localização:
    Rio de janeiro/RJ
    Maurício,

    Eu ainda acho que é. :D :D :D

    E não podemos esquecer do troféu para o colega que desenterrou o tópico. :D :D

    [​IMG]

    Um abraço
    Thassio
     
  14. Davide

    Davide ANIMA MUSICALE

    Desde:
    12 Abr 2004
    Mensagens:
    12.829
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Localização:
    Sorocaba - SP
    É pegadinha :rofl:

    mas mesmo assim seja bem vindo o nosso novo colega :aplauso:

    e já que ele gosta das francesas sugiro ele pesquisar mais, entre as francesas famosas e top tem a Triangle (y)
     
  15. jmbarone

    jmbarone Usuário Ativo

    Desde:
    1 Nov 2006
    Mensagens:
    2.669
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Localização:
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    As caixas mais populares no fórum, com qualidade e compráveis pelos humildes mortais acho que são tres: Monitor Audio, Kef e Klipsch.

    Dependendo do resto do sistema, do gosto, blah blah ... alguma delas vai servir e vai ter qualidade sem perder um rim.
     
  16. MAUI NUI

    MAUI NUI POLK AUDIO TEAM

    Desde:
    15 Out 2013
    Mensagens:
    548
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    18
    Localização:
    Rio de Janeiro / Jericoacoara / Hawaii
    Aloha Davide,

    Eu ainda cito outras marcas francesas muito conhecidas no mercado europeu, como as dos links abaixo

    Jean Marie Reynaud: http://www.jm-reynaud.com/

    Davis Acoustics: http://www.davis-acoustics.com/

    Ainda temos as Canadenses PSB e Coincident Speaker Technology (http://www.coincidentspeaker.com/speakers.htm)


    A propósito parabéns pela Magis Audio, me parece que abriu esta empresa de acessórios junto com o Edgar (eaoyama), estávamos realmente precisando de algo assim aqui no Brasil, há pouco tempo debati o assunto dos elevadores de cabos com um cético que não acredita nem em cabos, usa Tiaflex e os acha ótimos, fazer o que né, cada um com seu cada um, como diz minha sábia esposa, eu sou DIYer de cabos e sei o que bons cabos e acessórios podem melhorar a performance de um setup.


    Hang Loose

    MAUI
     
  17. Davide

    Davide ANIMA MUSICALE

    Desde:
    12 Abr 2004
    Mensagens:
    12.829
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Localização:
    Sorocaba - SP
    Obrigado Maui (y) a repercussão na feira foi muito boa, abraço
     

Compartilhar esta Página