Assinante da SKY indignado

Discussão em 'Mercado de A&V e Publicações' iniciada por JOSILVA, 5 Abr 2006.

1. JOSILVA

JOSILVA Usuário

19 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Senhores,

Sou assinante da SKY com um ponto adicional, pagando R$27,00 a mais na minha assinatura.

Acabei de adquirir o pacote do brasileirão e para minha surpresa fui informado que não poderei assistir aos jogos no ponto adcional (somente no ponto principal).

Acho um absurdo, estou sendo tolhido de meus direitos de assinante para não dizer outra coisa.

Certamente, os donos do império SKY querem que eu compre dois (02) pacotes do brasileirão para minha casa.

Esta sacanice também acontece com os filmes em pay-per-view.

Com a palavra os companheiros do HT forum e principalmente os PROCON's de todo Brasil, para que tal absurdo seja apurado, e se for o caso, levado conhecimento do Ministério Público Federal para as providências que julgarem necessárias.

Saudações a todos,

João José

2. cybercoy

cybercoy Usuário

20 Jun 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tbm acho uma palhaçada isso que a SKY faz, mas pelo que parece eles tem amparo legal!@

3. inkifire

inkifire Usuário

17 Abr 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Na minha opnião, o problema é que muita gente adquire um ponto adicional e utiliza em outra residência e como não tem como determinar se o ponto adicional está mesmo instalado na mesma residência do principal e uma fiscalização em todos os assinantes fica inviável, a sky está se precavendo cobrando os extras, como pay-per-view, lutas, jogos etc. para cada ponto independentemente.

4. JOSILVA

JOSILVA Usuário

19 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Inkifire,

Vocé está enganado,

Pois no ponto adicional é obrigatório a conecção da linha telefônica da residência onde está instalado o ponto principal (mesma linha). Sem a conecção ao telefone o ponto adicional não funciona. Além disso, para a instalação do ponto adicional é obrigatório ser feita pelo um técnico da SKY.

Se o assinante resolver levar o ponto adicional para outra residência, terá que levar junto a mesma linha telefônica, do contrário, funcionará apenas algumas horas. E também, tem o problema da antena. Toda a falcatrua deve ser feita com a anuência do técnico.

Outra coisa, se a quizila fosse o funcionamento em outra residência, a SKY não permitiria o pagamento de somente R$27,00 pelo ponto adicional. Certamente iria cobrar outra assinatura.

Sds,

João José

5. rodrigojr

rodrigojr Usuário Ativo

17 Jun 2003
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Amigos,

Não tinha sido proibido cobrar ponto adicional?

Abraços,

Rodrigo

6. Roosevelt

Roosevelt Usuário Ativo

16 Jul 2002
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    É por isso que eu não compro NADA pay-per-view. ;)

7. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

15 Jul 2005
    Obrigados:
    34
    Troféus:
    48
    Infelizmente as operadoras TV à Cabo tem a mesma interpretação arrogante e prépotente de "serviço ao cliente" como as operadoras de telefonía. O motivo disto é a falta de reais alternativas, de concorrência numa escala maior. Estão se aproveitando de forma intencional e totalmente consciente deste fato. Tomara que isto vai mudar no futuro...

8. inkifire

inkifire Usuário

17 Abr 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Pelo contrário João José,

Você que está enganado, o que eu falei é perfeitamente possível sim, eu tenho absoluta certeza disso. Você não é obrigado a ligar o decoder na linha telefônica. Já pensou a chuva de processos que a sky teria se vinculasse um consumidor que não tem linha fixa a adquirir uma para assinar a sky?

Lembre-se que estamos no Brasil, aqui são os próprios técnicos que oferecem a falcatrua, como você chamou. Meu irmão tem um sítio a uns 180km de onde a gente mora, instalou somente a antena lá e quando vai lá leva somente o decoder e funciona perfeitamente.

O que a sky fez há um tempo atrás foi vincular o cartão ao decoder, já que antes, se eu pegasse um cartão que tinha o campeonato brasileiro, por exemplo, e colocasse em outro decoder, funcionava perfeitamente, inclusive com o campeonato brasileiro.

Acho que quando o problema para a sky era somente as pessoas levarem o decoder e assistir no sítio, ela não se importava tanto, ficava meio que liberado. Mas quando os próprios técnicos começaram a oferecer este "serviço" e também a instalar pontos adicionais que seriam levados para outras residências, começou a pesar para sky. Como prova disto, há pouco tempo a sky proibiu a instalação de novos pontos adicionais.

Se não desse pra fazer isso que eu disse, pra que ela proibiria a aquisição de pontos adicionais, já que seria só lucro, pois os pay-per-view e campeonatos só funcionam para o ponto para o qual foi comprado?

9. JOSILVA

JOSILVA Usuário

19 Jun 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Inkfire,

Bom, pelos menos fui obrigado a instalar uma extensão com a finalidade de que o ponto adicional fosse habilitado.

Com a extensão ligada ao decoder, o técnico ligou para operadora, e essa por sua vez, efetuou um procedimento com a finalidade de averigüar se a conecção estava OK.

Eu estava presente e assisti o procedimento.

Entretanto, vou proceder da seguinte maneira: Desconectar a LT e aguardar o resultado

Valeu pela discussão

Um abraço

João José

10. mcarvalho

mcarvalho Usuário

8 Nov 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Caro JSilva, você está correto, para ter o ponto adicional pagando R$ 27,00 os 2 decoders tem que estar ligados na mesma linha telefônica!!!

Isso é uma vergonha o problema somos nós (povinho Brasileiro) tínhamos que nos unir e todos cancelassem a assinatura (Sky, Celular, o k seja) unido conseguiríamos rindo, só k existe alguns endinheirados que não estão nem ai paga o k for!!!

Se todos nós fizéssemos o cancelamento juntos duvido que rapidamente não mudassem de idéia!!

Por isso que sou a favor da pirataria de sinal dessas operadoras (Net, Sky). era assinante da Sky e por te assinado a sky apenas um dia não conseguia comprar o pacote do Brasileiro pelo controle remoto, havia 2 preços um para quem compra via controle remoto e outro pelo telefone esse era mais caro..... Ligue para sky e informei k não poderia comprar pelo controle remoto, negociei o preço e no final consegui o mesmo preço se tivesse comprado no controle remoto, a minha surpresa veio na conta, adivinhem!!? o preço veio + alto ainda, liguei para reclamar e nada disseram que o problema era meu, pedi para cancelar ai disseram que pagaria uma multa enorme fiquei P da vida e cancelei, ai tive vários problemas várias faturas de cobrança com valor acima de R$ 400,00 , com que poderia me defender !! ninguém !! Infelizmente estamos a mercês desse vagabundos safados!!!

11. inkifire

inkifire Usuário

17 Abr 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    mcarvalho, não precisa conectar o decoder ao telefone. Isso eu tenho certeza absoluta e aposto uma tv de plasma com quem quiser. Hehehe.

Pra você ter uma idéia, sei de casos de quem liga o decoder algum tempo na linha telefônica, aí a sky cria uma espécie de crédito naquele decoder. A pessoa compra o que quiser no controle remoto até o limite estipulado pela sky e não paga nada (a não ser que ligue o decoder na linha telefônica novamente. Neste caso, se prepare para a próxima fatura).

Pra quem tem acesso para comprar via internet, é o mesmo preço do controle remoto.

O tribunal de pequenas causas está aí pra isso. É relativamente rápido e não precisa advogado.

12. ematsuyama

ematsuyama Usuário Ativo

8 Dez 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Uma grande tristeza com assinante Sky é que a Sky não lê este forum.
    Mas tambem se lessem creio que nao fariam nada.

13. flamuca

flamuca Flamuca

31 Dez 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Concordo com o Inkifire, eu já tive sky e nunca conectei o cabo do telefone, pois ficava longe do decoder, apesar dos atendentes sempre perguntarem. Sempre respondia que estava ligado e pronto.Nunca tive problemas inclusive comprava normalmente pelo pay-per-view. quanto ao ponto adicional não sei não.

14. G@briel

G@briel Usuário Ativo

27 Jul 2005
    Obrigados:
    4
    Troféus:
    38
    Pelo que sei, o Sky+ é obrigado a ficar conectado na linha telefônica.

Também vieram com um papo que o ponto adicional também, mas o ponto principal não.

Agora, resta saber se é verdade mesmo.

Abraços

15. leonardoalfa

leonardoalfa Usuário

23 Mar 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Eu acho um abisurdo o que a sky cobra com os seus pacotes. Agora estão cortando ate o ponto adicional. Isso é uma verdadeira sacanagem

16. Gustavo_Campos

Gustavo_Campos Perdido no mundo HT!

26 Mar 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Oi.​

A cobrança por ponto adicional não está proibida em todo o país, mas houve a vitória do Ministério Público do Rio (salvo engano - Viva o Promotor do Direito do Consumidor Rodrigo Terra) em ação civil pública impedindo isso no Estado do Rio de Janeiro. Logicamente que a Sky recorreu. Talvez isso possa, futuramente, ser extendido a todo o país. Mas não impede, por outro lado, que os assinantes, um a um no Juizado Especial Cívil (ex-Pequenas Causas), ou em grupo ou ainda através de associações entrem com suas ações em outros estados usando aquela decisão como jurisprudência... o que já ajuda bastante.

O que eu sugiro aos colegas é que verifiquem no contrato que assinaram com a Sky (mesmo tendo comprado o serviço pela internet eles são OBRIGADOS a lhe enviar um contrato ESCRITO e não aquele papo furado de que o contrato está no cartório XXXX na cidade YYY). Se lá não tiver nada escrito sobre a cobrança do extra para outros pontos, fica mole, mole de "bater" neles. Se, por outro lado, lá estiver escrito que a cobrança por pay-per-view ou outros poderá ser feita POR PONTOS INSTALADOS, o negócio fica mais complicado, embora ainda haja muita margem de manobra uma vez que isso não está muito "católico" do ponto de vista do Código de Defesa do Consumidor.

Pensando que o Juizado Especial é gratuito, não precisa de advogado, vcs mesmos podem escrever a petição ou ir lá e pedir a algum funcionário que o faça (há funcionários treinados para isso), vale a pena tentar na Justiça que isso seja corrigido. Pode até dar alguma dor de cabeça, mas em contrapartida, ao receber centenas ou milhares de ações desse tipo, a Sky vai gastar tanto com advogados e com despesas judiciais (para ELES A JUSTIÇA NÃO É GRATUITA!!!) que reverão sua política. :D
    E o HTFórum tem peso para poder fazer isso. Imaginem só quantos assinantes da Sky há aqui? Cidadania também é mobilizar a rapaziada contra abusos... cada um na sua cidade, em seu estado. Imagina a despesa da empresa com isso! Garanto que eles pensarão mil vezes antes de sacanear os consumidores novamente. :p

Por fim, quem for assinante da revista PROTESTE pode pedir a eles que intercedam para acabar com o problema. É "de grátis".

Que tal?

Compartilhar esta Página