Astra 2010, consumo.

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por helton_olv, 15 Jan 2010.

  1. helton_olv

    helton_olv Usuário

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    Recentemente comprei um Astra 2.0 2010.

    É um bom carro, só não gostei muito do câmbio, mas isso é assunto para outro tópico.

    Fiz a primeira marcação de consumo e fiquei assustado com o resultado: 6,5km/l na cidade com gasolina comum, ar condicionado ligado o tempo inteiro.

    Quem tem o mesmo carro e motor (2.0 flex de 133cv c/ gasolina) poderia me dizer se o consumo é isso mesmo ou se o meu está bebendo demais ?

    Helton
     
  2. sergioserra

    sergioserra Usuário Ativo

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    Então vou lhe dar uma resposta em tempo recorde. Comprei um astra 2010 pra mim há 1 semana, 3 tanques de alcool até agora, 6 km na cidade, 8,5 na estrada, ar ligado 90% do tempo nas 2 situações, umas esticadas, uns pau na estrada...Após um tempo de uso, usualmente meus carros ficaram 20% mais economicos. Espero 7 por litro na cidade e 10 na estrada. Vou começar a por gasosa( alcool não tá dando pé) e te aviso, ok?
    Abs.
    Em tempo, aquela ré é uma m*. AS outras marchas achei bonzinho. O que achei ruim foi um ferro cutucando a bunda do passageiro, na direita e na esquerda, levantei o banco tem um gancho. Vou pedir pra concessionaria se dá pra lixar aquilo.
     
  3. clebervb

    clebervb Usuário Ativo

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    Helton,

    Comparar consumo é meio complicado, pois depende da forma de condução de cada um, no meu caso:

    Abastecido somente no alcool, maior parte com ar condicionado ligado, condição de uso sereva (severa mesmo, geralmente ando 5 km por dia na cidade, o motor não aquece nesse periodo), andando normalmente, sem pisar demais, sem parar o transito. Fez 5 km/l. O carro tá com 2700 km rodados.
    Se fosse na gasolina, acho que ficaria em 7,5 a 8%. Não acho absurdo, visto minha forma de uso do carro.

    Talvez quando o motor estiver mais rodado (amaciado) o consumo melhore um pouco.
     
  4. helton_olv

    helton_olv Usuário

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    Putz, respostas em tempo recorde !! (y)

    Meu estilo de condução é normal com algumas arrancadas para escapar de situações complicadas (o Astra é ótimo nisso :D).

    Ele está com cerca de 400km rodados, metade em estrada onde ele fez cerca de 9,4km/l de gasolina.

    Na cidade tem sido utilizado para ir e voltar do trabalho, 8,5km em cada percurso.

    Creio que o consumo poderia ser melhor...

    Realmente a marcha ré é ruim de entrar, se vc não acertar o ponto certo ela raspa mesmo, tb não gosto muito da quinta, é muito longa, antes de acostumar eu engatei a terceira várias vezes quando na verdade queria a quinta.

    Ainda não percebi esse gancho no banco de trás, vou colocar minha sogra sentada lá para testar ;).

    Helton
     
  5. Vanquish

    Vanquish Usuário

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    Opa !

    Pessoal, esse motor novo de 140 Cv está apresentando um problema no cabeçote. A recomendação da GM é a troca do mesmo, e se o problema persistir é para trocar o motor inteiro.

    O assunto está sendo discutido no AstraClub, no tópico Astra 09/09 - Motor de 140cv, Substituição do cabeçote

    A descrição do problema é:

    Mais informações e o desenrolar da história, pode ser acessado no Astraclub.


    Ah, a última média foi de 6,6 Km/l no álcool e ar 100% do tempo ligado.


    Um abraço a todos.
     
  6. clebervb

    clebervb Usuário Ativo

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    Vanquish,

    Essa foi novidade pra mim! A Honda fez escola mesmo!:ataque: Até o astra tá sofrendo nas subidas!

    Próximo tanque vou colocar gasolina pra ver, apesar que o meu não sofre de falta de potência, tá andando super bem.

    Valeu pela noticia! (y)
     
  7. Vanquish

    Vanquish Usuário

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    Ainda não tive coragem...
     
  8. clebervb

    clebervb Usuário Ativo

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    :lol: Bobeira, melhor fazer agora que o carro está na garantia, e a GM está trocando os cabeçotes com defeito.
     
  9. Lux

    Lux Usuário Ativo

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    Honda, VW e agora GM. Tá virando moda...
     
    #9    
  10. fabiotr

    fabiotr Usuário

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    Estou com o mesmo problema com este motor. Aguardando o cabeçote novo, já pedido pela concessionária...

    O problema só aparece com gasolina, com álcool continua perfeito. Assim, recomendo quem ainda não usou gasolina que o faça antes que a garantia acabe. No caso do meu, aos 3.000 RPM o motor perde força, provavelmente porque o módulo atrasa o ponto de ignição, e só volta ao "normal" ao chegar a 5.000 RPM.

    Ah! E o problema não é só no Astra, também acontece no Vectra com o mesmo motor (meu caso).

    Quanto ao consumo, o 2.005 do meu pai, 2 portas, com 35.000 km atualmente, faz pouco mais de 9,00 por litro na estrada, com álcool no tanque. Na cidade, depende muito do percurso. Aqui em São Paulo, rodando menos de 5 Km por percurso (motor não aquece em tempo), em bairro cheio de subidas e trânsito travado, ar sempre ligado, não faz nem 5,00 no álcool.

    O meu, com o novo motor e bem mais pesado, faz mais ou menos a mesma coisa, no mesmo percurso. Na gasolina, chega a uns 6,5 na cidade e 11,5 na estrada. Só para comparar, eu tinha um Focus 1.8 16V Zetec, o consumo era praticamente o mesmo na gasolina.

    []s.
    Fábio.
     
  11. B-Lett

    B-Lett Usuário

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    Existe uma coisa que se chama "MANUAL", e serve para ser lido ANTES de usar o carro.

    Se V.Sas. fizessem isto, saberiam que, por uma caracteristica do carro, é preciso aguardar cerca de 3 segundos antes de engatar a ré. Ou você pode PARAR o carro, engatar uma 3a. e depois engatar a ré, que ela não vai arranhar.

    O Cambio é ótimo, macio, silencioso e preciso (pra quem sabe engatar, claro). Quer cambio excelente, então é o do Golf.

    Outra coisa que o manual diz é pra usar Gasolina ADITIVADA. Se você não confia (como eu) nos aditivos que cada bandeira coloca na sua gasolina, abastece com comum MAS ADICIONE um frasco de aditivo de sua preferencia. Fica uns R$ 5,00 mais caro por tanque mas você tem certeza do que está aditivando.

    No mais, este motor é muito forte, se tá amarrando nas subidas, pode reclamar pois tá com problema. Os primeiros km realmente implicam consumo mais alto, e vai melhorando depois. Mas 6,5 km/L na gasolina, rapaz, é duro, só se tiver problema (exceto as condições realmente severas que alguns relataram. Aí é melhor pegar uma bike!)

    Outra, comparar consumo tá cada vez mais dificil, pois estes motores flex parecem ser mais sensiveis ao modo de condução do que nunca. Vejam que tenho também um Monza 2.0 injetado que, considerando A/C ligado 50%, se eu andar chutado (ou seja, 140 km/h pra cima), faz 13,5 na estrada. Se eu andar pianinho (no max 120 km/h), faz 14 km/L, e a 80-90 km/h chega aos 14,7 km/L. Ora, por cerca de R$ 10,00 por tanque, eu prefiro andar chutado!!

    Já o meu Astra 2010 está com 6.000 km, tudo funcionando com perfeição, consumo 7,0/10,3 km/L alcool e 9,1/13 km/L gasolina (A/C ligado 100%). Ainda acho que melhora. No proximo inverno, vou rodar sem A/C e ver quanta diferença faz.

    Se algum forista quiser, posso publicar aqui constantemente o consumo do carro a cada tanque abastecido.

    Abrats
    B-Lett
     
  12. Davide

    Davide ANIMA MUSICALE

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    Estou com o meu há quase 2 meses (y)

    como o assunto aqui é consumo, vamos lá (y) excelente resultado

    minha média é 80% estrada (quase sempre pé embaixo, sempre acima de 120 Km) e 20% cidade (quase sempre ar-condicionado ligado)

    nunca abaixo de 8,0 Km/L em alcool (y)

    essa manhã abasteci até o talo e a média foi 9,2 em alcool (y)

    para um carro de 140 cv que brincando belisca 180/h isso é mamão com açucar :D
     
  13. clebervb

    clebervb Usuário Ativo

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    Só para deixar registrado, abasteci na gasolina esse mês e o motor continou liso!(y)
    A diferença de potência é levemente perceptível, então não fui um dos sorteados.
     
  14. Vanquish

    Vanquish Usuário

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    Putz, usando essa frase de "característica do carro" até parece que você trabalha em concessionária...

    E sobre o manual, não me lembro de que lá conste que a engrenagem da ré é de dentes retos, o que não ajuda o cambio a ser silencioso e nem o engate da mesma.

    (y)
     
  15. sergioserra

    sergioserra Usuário Ativo

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    O cambio é bem fraquinho. Tenho um em casa, acho que vou esperar uns 15 segundos, porque 3 não é suficiente, arranha do mesmo jeito.
     
  16. helton_olv

    helton_olv Usuário

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    Para constar:

    Meu Astra está agora com mil e poucos kilometros e continua fazendo uma média de 6.5km por litro.

    Ainda não coloquei alcool, mas vou esperar o tanque esvaziar e vou encher com o vegetal para ver como fica o consumo com este combustível. Se ficar igual a gasolina vou começar a desconfiar de algum problema...

    Até,

    Helton
     
  17. B-Lett

    B-Lett Usuário

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    Ao colega Vanquish, não faça elogios desses ao pessoal de concessionária, eles são os que menos sabem sobre os produtos que vendem. Cheque seu manual por favor, e verás a orientação escrita lá. Óbvio que não há menção à forma dos dentes da engrenagem. O que também não importa, pois não será mudado.
     
  18. Alex Sound

    Alex Sound Usuário Ativo

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    O meu Celta também enroscava o câmbio, já minha MB Classe A não, por que será?:D
     
  19. B-Lett

    B-Lett Usuário

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    Opção da marca em função do nivel de exigencia ($$$) da clientela.

    Você sabe por que a GM tirou o ABS do Astra 2010? Porque "95% dos consumidores não dão a mínima para este item" - (Reportagem do VRUM.com). Preferem um aerofólio.

    Se eu tivesse mais cacife, tinha pegado um Focus 2.0, mas só deu pra pegar o Astra.

    PELO QUE PAGUEI, estou satisfeitíssimo, e (ao contrário de você que já sacou de primeira) é isto que o pessoal parece não estar entendendo.
     
  20. Vanquish

    Vanquish Usuário

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    RSRSRS. Acho que nossos manuais são diferentes. No meu, e no que está no site da GM não é citado quantos segundos devem ser aguardados.
    Nesse momento somente posso entender que aguardar 3 segundos é uma recomendação sua, tirada talvez da sua experiência com o Astra.
    Você também não entendeu minha referência a engrenagem de dentes retos. Esse tipo de engrenagem sempre tem a tendência de arranhar. Sempre. Não é uma questão do usuário saber passar a marcha. Talvez devemos começar a passar as marchas como se tivessemos "caixas secas"... em 2 tempos.

    Eu não citei a frase "característica do carro" como um elogio. Usei com sentido pejorativo mesmo, já que essa frase está sendo usada pelas concessionárias para dissimular a inércia, a falta de informação e o desrespeito ao consumidor.

    Informação errada. O Astra, por estar no fim da sua carreira sofreu a mesma estratégia adotada no Kadett, Opala: simplificar. Esse é o real motivo so sumiço do ABS, do MID, e até mesmo das versões mais refinadas. Uma pena. :td:

    T+
     

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