Atenção proprietário dos slim, problemas de aquecimento

Discussão em 'PlayStation' iniciada por wuemura, 26 Jan 2010.

1. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    A questão de travamento do PS3 devido ao aquecimento é semelhante a qualquer computador high end aonde qualquer falha na circulação de ar fresco causa aquecimento e em consequência travamentos.

Você pode comprar tranquilo, algumas pessoas tem problemas ou medo de deixar o console na vertical já que qualquer pessoal ou criança pode tombá-lo. O importante para o PS3 slim é que o calor que ele acumula na parte de baixo seja eliminada, neste caso você também pode deixar ele um pouco mais elevado para que ar fresco circule na parte de baixo e tenha certeza de que haja mesmo alguma circulação na parte de baixo do console pois caso contrário, mesmo elevado, a falta de circulação vai causar aquecimento da mesma maneira.

Na vertical não há este problema pois o ar quente sobe e tem mais área de escape não precisando de fans ou qualquer aparelho pra fazer vento em baixo do console.

2. Nunow

Nunow Usuário

30 Dez 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    bom eu to com meu slim tem algum tempo, e sinceramente, de final de semana o console fica ligado o dia inteirinho! 12 horas ligado direto, como esse final de semana domingo que peguei uncharted 2 pra zerar...depois comecei a assistir filme e provavelmente ficou umas 14 horas ligado!

e mesmo dia de semana quando estou em casa tambem é o dia todo, seja jogando, seja usando o media server! até agora nao vi uma travada, quente fica, porem nada exagerado que me faça pensar em colocar um ventilador atras! a unica coisa que fiz foi colocar uns pezinhos nele pra ter uma passagem de ar, e soh! ate hoje nao ouvi o cooler , nem qq barulho, barulho soh qdo ligo q faz o pi ou quando troco o disco :p

3. HudsonCosta

HudsonCosta Usuário Ativo

11 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Valeu galera!:D
    Assim eu posso comprar com mais tranquilidade...:feliz:

4. chuckao

chuckao Usuário

27 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá,

Tenho um SLIM e realmente ele esquenta bem na parte de baixo, mas nunca tive problemas com travamentos. Acho que fiquei no maimo 4 horas com ele ligado.

Estranho que no próprio manual do console é feita a seguinte sugestão: (página 70 do PDF ESP/PT):

"Não coloque o sistema numa posição que não seja a horizontal"

Mas a própria Sony vende um suporte para deixá-lo na vertical.

5. drms

drms Usuário

11 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    será que aqueles coolers de notebook melhoram alguma coisa ???

6. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Creio que eles tenham se esquecido de dizer "Não coloque o sistema numa posição que não seja a horizontal, sem o adaptador"

Ajuda em alguma coisa, melhor do que nada.

7. Diego Tobias

Diego Tobias 19 Platinas e contando...

28 Jan 2010
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Olá amigos,

Deixo meu PS3 Slim na horizontal desde que comprei, mas apoiado apenas em dois pedaços de madeira de uns 4 cm de largura, só pra não ocorrer esse risco que eu já imaginei que pudesse acontecer, pois ele esquenta demais em baixo.

Jogo meu PES 2010 nele sem problemas. (y)

8. PRAIA_BR

PRAIA_BR SSB

9 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Estou pensando em fazer a mesma coisa com o meu. Colocar algo que o deixe um pouco mais elevado e passe ar por baixo dele. Acho que esse fim de semana eu bolo algo.:D

9. Carreiro

Carreiro Usuário

8 Abr 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Galera,

Eu coloquei uns pezinhos de borracha aqueles que vem junto com roteador o play3 slim ficou em 1cm mais alto o suficiente para passagem de ar por baixo, fico muito legal porque não aparece e ficou bem discreto. O meu play3 nos finais de semana fica ligado mais de 10 hora e nunca tive problema de travamento.

Abs.

Carreiro
    Obs. Vou colocar a foto em breve.

10. jverne

jverne Usuário

3 Jan 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Diego Tobias eu faço o mesmo que vc, jogo com dois pedaços de madeira pra deixar o slim mais alto.(y)

até mais

jverne

11. Claudionorbj'

Claudionorbj' Usuário

26 Fev 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

Eu acho melhor essa solução do que colocar em pé. Se não me engano, já não houveram casos de problemas com deslocamento do leitor do PS3 Fat devido ao fato do mesmo ser mantido na vertical?

12. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Isso é porque os primeiros modelos de PS3 usaram um leitor de Blu-Ray barato, na verdade o termo seria "porco".

13. MARTINEZRJ

MARTINEZRJ Perereca não tem rabo

4 Nov 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Eu uso o meu na horizontal desde a compra e realmente para quem estava acustumado com a temperatura da ultima versão do PS3 FAT de 80 GB sente muita diferença na temperatura.

Então um certo dia coloquei o meu PS3 slim no quarto e neste tem ar condicionado e vi a diferença de ambiente: Na sala o bicho esquentava e podia ouvir a ventuinha armada. No quarto com ar não ouvia absolutamente nada, incrivel mesmo.

Bom no meu caso eu fiz o seguinte, foi a uma loja de material de construção e comprei aqueles feltros auto adesivos que colocamos nos pés de sofás, cadeiras etc.. para não arranhar os pisos e coloquei uns 4 adesivos em cada um dos pés do PS3 slim, dando uma diferença na altura de aproximadamente 0,5 a 1,0 cm de distancia da superficie e coloquei um ventilador para girar normalmente na sala mais de forma a dar uma pequena refrigerada no SLIM e o problema resolvido, não escuto nem mais o aparelho ligado exatamente como estava no ar condicionado.

Acho a posição vertical um pouco perigosa.(y)É nóis FOREVER!!(y)

14. samupera

samupera Usuário

30 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    "BIFIS2"
    "eu tenho um ventilador voltado para a parte de tras do meu slim.... mas essa ideia de ainda colocar em cima dos coolers para notebook.. é bom!!! "

O tópico aberto é de bom grado recebido, mas o que o nosso amigo "BIFIS2" fez, não sei se concordam comigo mas não acho boa idéia pois a saida de ar do slim é justamente atras dele ( é só por a mão lá que se nota o "bafo") desse modo, com o vento empurrando pra dentro, creio que piora, ao inves de melhorar, não? digo apenas ser minha opiniao, não fiz teste com termometro pra afirmar, mas é uma logica.
    as entradas de ar dele ficam embaixo assim creio que a ideia de colocar um cooler de notebook ajude sim. principalmente em dias e ambientes mais quentes.
    só pra constar, eu o uso (slim de 120gb) de lado pois está num lugar apertado e nao dá pra ficar na horizontal, mas por desencargo de consciencia mantenho um ventilador virado pra ele.
    até agora nada de travamentos, nada de errado, só uma vez ele deu erro ao colocar o SF IV novinho que acabara de tirar da capa, mas depois foi normal.

15. Ronaldook

Ronaldook Usuário

22 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  16. mtomya

mtomya Usuário

5 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    A travada que vocês comentam, como seria?
    O meu PS3 trava, mas acho que está relacionado ao leitor, pois ele não trava durante o jogo, mas sim para entrar nos menus ou nos replays (caso PES 2010).
    Isso seria problema de leitor?
    Valeu

17. Taranto

Taranto Usuário

3 Ago 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    wuemura,
    Sua iniciativa é muito válida amigo, sem dúvida. No entanto, deixo meu Slim aqui na Horizontal e ele nunca travou não. Ele esquenta muito, é verdade. Mas po, moro no RIO, aqui tem feito calor de 32° à noite e quando eu estou de folga eu jogo de 10 da manhã às 10 da noite...
    O problema é que deixar o PS na vertical força mais as engrenagens do leitor. Isso é um fato!
    Aconselho o pessoal a deixar na horizontal mesmo, mas usando algumas artifícios como por exemplo colar umas borachinhas em baixo pra deixar ele mais alto...
    Abçs!

18. PRAIA_BR

PRAIA_BR SSB

9 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu coloco umas caixas de DVD em baixo do PS3 pra poder passar ar por baixo e coloco de vez enquando o ventilador pra dar uma ventilada no bicho.:D
    O meu PS3 só trava as vezes no Multiplayer do Modern Warfare 2, mas é por causa do patch, esse problema já foi reportado por outros jogadores.

19. Xann

Xann Alexandre

23 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu estou interessado em comprar um PS3 Slim também, na verdade, já estava tudo certo, mas com esses problemas de aquecimento, eu fico com um pé atrás. Antes eu tinha preferência pelo 360, mas tinha medo de comprá-lo por conta das 3RL, mas agora esse problema foi sanado.
    Meu videogame vai ficar dentro de um móvel com um amplo espaço lateral pra ele, dividindo espaço com um HT Philips 3566, e meu primeiro pensamento foi em colocá-lo na vertical! Li algumas coisas sobre o FAT, e sua não-recomendação de uso na vertical.

Enfim, agora estou dividido. Vou ser sincero, os jogos da Sony não me chamam atenção (nenhum deles), já os do 360 eu sou bastante fan, como Halo, Gears of War, Mass Effect, Fable.
    Eu sei que aqui não é o melhor lugar para fazer esse tipo de pergunta, mas meus pontos principais na compra de um videogame atualmente são Gráficos e Online, além dessa preferência pelos jogos do 360. Vocês me recomendam ir de 360 ou PS3? O que me chama a atenção no PS3 é o Blu-Ray (pro futuro, moro em interior, aqui encontro pouco Blu-Ray, e caros) e os teóricos gráficos melhores... Nos jogos Multiplataforma eles são tão melhores assim? (Não gosto de MGS, Gran Turismo e cia, só me interesso um pouco por God of War e talvez Uncharted 2 pelos gráficos).

Desculpe usar esse tópico assim, estou completamente perdido sahusahuasuhas
    Abraços!

20. wuemura

wuemura Usuário

13 Dez 2006
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Então compre o xbox, você não precisa de opinião de quem tem e gosta do console da Sony.
    Se você já diz que não gosta, compre o xbox, simples assim.

Compartilhar esta Página