Aviso pra quem gosta de mandar encomendas por carta registrada

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Maikson, 8 Set 2008.

1. Maikson

Maikson Usuário

1 Mar 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Bom, eu gostava, já não vou mais fazer isso.

Sempre enviei caixas pequenas por carta registrada. Vendi meu PS3 e como de costume, a cada jogo que fui vendendo, ia enviando por carta registrada. Tudo ok e tudo certinho, só me atrasei um pouco para vender o último, Metal Gear 4.

Vendi aqui mesmo no fórum, como trabalho em horário apertado e perto de casa tem uma agência, minha mãe que faz o favor de enviar as encomendas. Foi ela, enviou, peguei o rastreio e fui ficando de olho. Uma semana, nada. Uma semana e meia, nada, só continuva encaminhado pra central daqui. Na outra semana vou correr atrás do pacote, primeiramente o funcionário pede pra esperar.

Eu espero, na outra semana, outro funcionário alega que o pacote está em Minas Gerais e a entrega será efetuada naquela semana, apesar do atraso. E o trouxa aqui aguarda, pra que? Outro funcionário, um pouco mais empenhado e competente, apenas confirmou o que eu já sabia, produto extraviado.

Link do rastreio: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RO056177264BR

Nunca mais, agora só PAC com seguro. Entrei com um processo de reclamação no site e em 2 dias me passaram um e-mail pedindo dados para me devolver o dinheiro, e me informaram que a devolução é duas vezes o valor da postagem, ou seja, perdi um pacote de R$ 130 e vou pegar de volta R$ 9.

fibra, Batuta e wepiana agradeceram.
  2. AMarinho

AMarinho Usuário Ativo

28 Jan 2007
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    Você pode efetuar o envio por carta registrada com seguro também. O valor que será cobrado pelo seguro é de 1% do valor declarado.
    Com certeza, esse tipo de coisa acontece, mas a probabilidade é muito pequena. Nos últimos 2 a 3 anos, eu enviei mais de 200 CRs e sempre chegou ao destinatário bem antes do prazo máximo estipulado. (y)

fibra, Batuta e wepiana agradeceram.
  3. Maikson

Maikson Usuário

1 Mar 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Também já enviei várias, e minha mãe não se lembrou de declarar o valor, mas claro que isento ela totalmente de culpa. O que me irritou mais foram os funcionários me enrolando, só não são piores do que quem lida com as encomendas, que amassam caixas e agora perdem minhas coisas :mal:

4. AMarinho

AMarinho Usuário Ativo

28 Jan 2007
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    38
    De repente, se tiver paciência e tempo, vale a pena tentar contestar essa diferença na Justiça. (y)

5. edmaronline

edmaronline Usuário

27 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Não sabia disso. Vou ficar mais atento agora. (y)

6. N.Kid

N.Kid Usuário

9 Fev 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Valeu pela dica.(y)
    FRANCISCO

7. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

6 Out 2005
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    (y) Sempre pago 1% de seguro correspondente ao valor total do que envio (normalmente discos) para as Cartas Registradas que envio e nunca tive problema de extravio.

Abrs.

Batuta agradeceu.
  8. Batuta

Batuta Sou Todo Ouvidos

10 Set 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Não sabia que podia fazer seguro por carta registrada... não vou deixar de fazer nas próximas.:concordo:

(y)
    Robson

9. Maikson

Maikson Usuário

1 Mar 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Estou TENTANDO fazer o processo de reclamação no site dos correios. Já me conformei com o dinheiro que perdi, queria pelo menos o valor ridículo que vão me idenizar.

Legal que eles pedem um scan do comprovante, deixando um endereço de e-mail direcionado a reclamações mas o e-mail volta :idiota:

10. racht

racht Usuário

19 Jan 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu pai enviou passagens de ônibus por carta registrada e teve o mesmo problema. Entrou com uma ação no juizado de pequenas causas e ganhou fácil, fácil uma indenização. Faça o mesmo. Vc não tem como perder. E não precisa nem de advogado. Sugestão: não faça acordo. Deixe o juiz julgar. Ferre esses caras.

Maikson agradeceu.
  11. LuisBA

LuisBA Orgulho de ser Milenário!

26 Out 2007
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    0
    Senhores,

carta registrada é o mesmo que PAC?

Vi no mercado livre que alguns anunciantes enviam por sedex ou PAC. Então fiquei na dúvida.

Luis

12. zeh

zeh Usuário

1 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    PAC seria o antigo encomenda normal e aceita grandes volumes (até 60kg se não me engano).
    Sedex é mais rápido e aceita até 30kg acho.

Já carta registrada é uma modalidade exclusiva para documentos.
    Aqui somente aceitavam envio de documento no formato de papel, encartes até 300g se não me engano. Até pouco tempo barravam o envio de cd's, dvd's. De uns tempos para cá constestei dizendo que eram documentos em formato digital (cd) e começaram a aceitar, mas nesse caso não sei como fica a questão do seguro. Para enviar, é necessário dizer que é um documento. E no caso de não chegar, vou dizer que sumiram com um jogo?

LuisBA agradeceu.
  13. Maikson

Maikson Usuário

1 Mar 2007
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    18
    Aqui não barram nada, acho que só não pode passar de 500g parece.

Vou ver se consigo alguma coisa no pequenas causas, obrigado pela dica.

Compartilhar esta Página