Blu-ray Disc original x MKV

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por MARCIO_51, 22 Dez 2010.

1. MARCIO_51

MARCIO_51 Usuário

13 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, uma pergunta.
    Tenho um Bluray player Samsung P1600, onde somente assisto .mkv.
    Há diferença de qualidade do filme baixado .mvk para o Blu-Ray Disc original do filme ? Normalmente baixo os filmes em 1080p, sempre os de maiores tamanho (normalmente de 8G a 15G), mas ainda não tive coragem de pagar 10 pila na locadora em um disco, mas tenho muita curiosidade, nunca testei uma midia original para saber se muda muito a qualidade ou é igual aos .mkv.

Alguem poderia opinar ?

2. CarlosLanca

CarlosLanca Usuário

17 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    a qualidade é incomparavel .... o mkv não vem com os adicionais abaixo :)

desculpe ... não podia perder a piada :LOL:

3. Sidplay

Sidplay Usuário Ativo

17 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Vamos supor que a diferença fosse imperceptível, mas o gostinho de se ter original, deixar guardadinho na estante é sem igual.

4. Carlao Lima

Carlao Lima Usuário

16 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Well,
    Eu tenho 250 filmes e 80 shows, tudo em mkv 1080p ou 720p e também tenho alguns blu-ray discs originais, como New Moon, Avatar e outros mais recentes.
    Eu até já postei sobre isso algumas vezes e aos meus olhos e ouvidos, a única diferença que percebo é mesmo o que o amigo citou abaixo, os extras que são encontrados apenas nos discos originais.
    Fora os extras, não vejo diferença alguma. Para mim, audio e video são idênticos.
    Apenas para ter uma ideia mais prática, baixei o último show da Celine Dion, com 25 gb de tamanho.
    A qualidade de imagem e som é tão impressionante que com certeza não o trocaria pelo blu-ray original, pois sinceramente tenho dúvida se o blu-ray terá a mesma qualidade.
    Eu parei de comprar blu-ray depois que comprei o WDTV, que reproduz mkv em full hd. Fantástico.
    Agora, claro que ter os discos em capinhas etc, para as visitas manusearem, é sempre legal. No meu caso porém, as visitas seguram os queixos ao verem a tela mostrando as mil capas dos filmes.
    Abraços e belo Natal.

5. jardelsky

jardelsky Dont´t worry, be metal\,,/

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Acho que vamos levar uma "chamada" do moderador só por esta falando nisso, mas vamos lá... Vai depender de quem vai ripar o MKV... quanto mais proximo em qualidade do blu-ray original, maior o tamanho do arquivo MKV. Eu comparei uma vez o MKV 1080p do show do Elton John (Elton 60). e sinceramente, no vídeo, a diferença é mínima mas no quizito som, existe bastante diferença por causa do DTS MA que tem na versão blu-ray e não no MKV que usei. Mas a tendencia é que isso se iguale. Ou seja, que os MKV que estão por vir, sejam realmente quase 100% da versão em blu-ray, ja que está começando a aparecer mais arquivos MKV com o audio original em HD. Quanto mais a internet no mundo vai ficando rápida, eles tenderão a ripar os arquivos mais proximos do original.

6. Sidplay

Sidplay Usuário Ativo

17 Mar 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Eu também assisto MKV. Mas pelo menos os que eu pego, nunca tem áudio HD. Sempre é DTS. Mas acredito que deve ter sim algumas versões com o áudio em HD. As melhores versões acredito que não deve ter diferença perceptível do BD original.

7. genfa

genfa Usuário Ativo

2 Jun 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Como decidi a colecionar Steelbooks optei em assistir os demais filmes que não vem nesse case em MKV seja release de 720p ou 1080p. E o dimdim para versões Blu Ray em Steel ou diferenciadas como exemplificadas pelo amigo CarlosLanca.

8. Carlao Lima

Carlao Lima Usuário

16 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bem, creio que não seja permitido aqui, transferir links, mas comentar que gosta e usa arquivos torrents, não faz sentido haver regra nesse sentido. Eu respeito e não indico qualquer link nem nome de site aqui, mas dizer que é bom etc...
    De fato não é muito comum encontrar audio hd em mkv, mas como você bem disse, já existem vários sim e a tendência é que de em muito breve essa diferença deixe de existir.
    Abraços

---------- Mensagem adicionada às 11:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:19 ----------

Isso sim faz sentido. Gastar apenas com aquilo que não temos como ter gratuito. Steelbooks são fantásticos mesmo.
    Abraços

---------- Mensagem adicionada às 11:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:21 ----------

Olha só, ainda que seja DTS ou AC3, o som não é ruim e de fato compensa colecionar.
    Abraços

9. MARCIO_51

MARCIO_51 Usuário

13 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então, essa era minha dúvida, se é algo imperceptivel então nao vale a pena alugar o Bluray. Creio que normalmente os .mkvs de 1080p que tenho girem em torno de 8 a 12GB, mas também já vi por ae mkvs com 25GB por exemplo de um mesmo filme.
    Dae pensei, poxa, provavelmente o que vem na midia original deve ter mais de 20GB e esses que tenho assistido (de 8 a 12GB) são de pior qualidade.

10. Carlao Lima

Carlao Lima Usuário

16 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Márcio, no disco há os extras, BDLive, audio HD e muitas vezes mais de um final do filme e tudo isso torna o arquivo muito grande. No mkv eles retiram essas coisas sem utilidade alguma e o arquivo reduz um pouco, mas a qualidade, em vídeo, é 99,9% igual.
    Abraços

11. Minduin

Minduin das Candanga

11 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O maior problema de filme em MKV é o áudio (principalmente se o BD tiver a trilha DTS HD-MA - aí é covardia)! :mal:

Mas você só percebe isso se tiver um bom sistema de áudio. Nesses kits in-a-box acredito que nem faça tanta diferença assim a ponto de valer a pena um blu-ray original face ao MKV. :concordo:

Principalmente por causa disso eu somente assisto filmes em MKV que não estão disponíveis para venda e/ou locação. (y)

[]'s

12. rcrodrigues

rcrodrigues Usuário

29 Nov 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Extras, BDLive, audio HD e finais alternativos não possuem utilidade?

13. FastMHZ

FastMHZ Usuário Ativo

24 Nov 2003
    Obrigados:
    9
    Troféus:
    38
    Tem diferença sim. Você percebe em cenas escuras, cenas de velocidade, cenas com fumaça ou névoas, cenas com nível de detalhe alto em relação a diversos tons de cores e contraste...a parede de fundo, chão no bluray não se meche..kkkk

O bitrate de um bluray de 50Gb é bem alto, se comparado a um mkv de 10~12Gb.

Tem filmes que a diferença é mínima, desenho animado e 3D é menor ainda.

Vai depender muito do olho de quem vê e do quanto essa diferença de qualidade pode incomodar.

Na parte de áudio, o bluray tem lossless e áudio HD, em MKV a maioria é DTS somente.

Eu tenho vários Blurays e muitos MKVs, consigo ver as diferenças, no geral não me incomoda as diferenças, mas tem filme que quero ter o original em bluray por questão de colecionar mesmo, ter os extras e tudo que tem direito.

E tem os bluray sem vergonha, que dá raiva com a baixa qualidade da autoração...

[]s
    Fernando

14. Carlao Lima

Carlao Lima Usuário

16 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Muita utilidade, porém, para quem quer apenas ver o filme, nenhuma.

---------- Mensagem adicionada às 16:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:48 ----------

Não tem como discordar que blu-ray é superior, isso é fato.
    A questão também está nas cópias nacionais, todas mutiladas.
    Se o filme é original, em inglês, importado, tudo bem, mas os nacionais, prefiro o mkv.
    Eu até compro os discos de shows e até de filmes, mas somente importados.

15. jardelsky

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tenho um show em MKV do Dave Mathews & Tim Reynolds com som DD Plus e full HD. É bem impressionante o som que ele tem e da pra ter uma idéia que o MKV tem poder sim para fazer uma cópia identica de um BD sem perdas ou perdas perceptíveis. A ùnica coisa que acho F nos arquivos MKV é que a grande maioria ( e não sei por que isso ) os caras não extraem com capítulos e fica muito ruin de achar determinada parte do vídeo, principamente em shows. Claro que tem como "capitularizar" o arquivo, mas acho muito trabalhoso.

16. Carlao Lima

Carlao Lima Usuário

16 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É verdade, a questão dos capítulos faz falta sim. Eu tenho alguns show com audio hd e capítulos, mas bem poucos. Eu sempre dou preferência para arquivos imensos, acima de 20gb, pois normalmente estão menos mutilados, ou seja, mais próximos dos originais.
    Eu também não perco tempo em ficar capitulando o arquivo, pois a perda de tempo não justifica.
    Se o blu-ray disc, original, (não nacionalizado), tivesse custo máximo de R$ 20 eu jamais baixaria mkv, mas prefiro deixar o pc a semana inteira para baixar um único mkv, do que dar dinheiro a esses mercenários que arrancam nossos olhos.
    Abraços

17. Carlao Lima

Carlao Lima Usuário

16 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Desejo um Feliz Natal a todos os amigos e moderadores do HTForum, com muita saúde, paz, grana e updates.

18. jardelsky

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É verdade Carlão. Eu tambem não faria questão de baixar nada se o valor fosse justo. Até tenho alguns bd de bandas que eu gosto, mas certamente teria mais... Enquanto esse momento utópico não chega, viva o MKV e que esse ano que vem eles se tornem o mais prox possivel da qualidade original.

Um Feliz Natal pra voce também!

19. Carlao Lima

Carlao Lima Usuário

16 Dez 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É isso amigão.
    Tudo de bom e melhor ainda em 2011.
    Abraços

20. MARCIO_51

MARCIO_51 Usuário

13 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Concordo com v6 também. Se o preço fosse justo eu prefiria muito mais alugar um filme.
    Agora locadora cobrar R$10,00 um aluguel de Blue ray disc é um absurdo.

Ah, ontem consegui um Disco emprestado de um amigo. Os Infiltrados, e fiz as comparações. Vocês tem razão, não vi diferença alguma pro MKV, praticamente identico.

Compartilhar esta Página