Blu-ray rip, formato .MKV reproduz som 5.1 DTS HD?

Discussão em 'Blu-Ray Players' iniciada por Luiz Uchiha, 27 Jul 2010.

1. Luiz Uchiha

Luiz Uchiha Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala pessoal, estou com uma dúvida, estou começando a entrar nessa de baixar filmes em 1080p e 720p, gostaria de saber se esses filmes que geralmente estão em formato .mkv tem como configura-los para que o som saia em 5.1 dts hd no meu HT, tipo eu ponho o arquivo .mkv no pen drive, plugo no meu Blu-ray player samsumg BD 1600 e ai?? como funciona pro som sair 5.1?

2. doassogue

doassogue Usuário

29 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não sei se muda mas tenho um BD C5500, nele é só colocar pra tocar que sai normal o problema (e talvez você esteja enfrentando o mesmo) é que meu HT não aceita dts então não sai som nenhum. Corrijo isso convertendo o som de DTS para AC3!

3. Luiz Uchiha

Luiz Uchiha Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O meu HT aceita DTS sim, tanto que aparece escrito em vermelho no visor quando o som é DTS, só que tipo as unicas coisas que assisti em MKV até agora foram episódio de Dragon Ball Kai e One Piece, não sei se esses 2 tem som 5.1... agora to baixando a Ilha do Medo em 720p, queria saber se eu consigo assistir com o som 5.1....

4. Luiz Uchiha

Luiz Uchiha Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ninguem pode tirar minha dúvida??

5. Skyzytuz

Skyzytuz Usuário Ativo

6 Jun 2005
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    Eu também tenho um C5500 ligado via HDMI em um denon 1910, e todos os MKV que baixei sai o som 5.1 perfeito, inclusive aparece no painel qual o formato (DTS, Dolby e etc).

Ou seja, vc não precisa fazer nada. Se o o seu HT suporta e no painel do HT exibe o formato, então o som sai ok, não há como que se preocupar.

6. edheso

edheso Usuário

29 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Pessoal..
    Comprei um Bd560 e chegou hoje.Pensei que os meus problemas para assistir MkV na sala tinham terminado, mas que nada, baixei uma episódio de uma série arquivo: Mkv,Codecs video: x264, Codec Áudio: AC3, Resoluçao: 1280x720, Qualidade: Blu-ray 720p, Áudio: Inglês, 384kbps.O vídeo e a legenda passaram que é uma beleza, porém o som não saiu nada.. No Info/Display do Blue ray mostra o simbolo da dolby D e 5.1CH.Já fucei o aparelho e a tv e não consegui fazer este som sair.Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
    Tv lcd 32lh30fr
    Ht panasonic SA HT 530

7. franjim

franjim Usuário

5 Ago 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom dia, vamos ver se eu posso ajudar.
    Se o video mkv tiver som dts ele tem que passar do 5500 para o HT via cabo otico, se não vai ser difícil
    Em casa está ligado desta maneira HDMI par TV e cabo otico par o HT.
    Se o som for 5.1 ele aparece no HT como digital, se for Dts ele aparece no HT como dts.
    Espero ter ajudado

8. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

18 Jun 2009
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    os episódios de DBK e one piece não são em 5.1, se para saber se são 5.1 use um media player no PC (VLC Media Player, Media Player Classic) e vê nas propriedades do arquivo pelo player

9. Raptor2k9

Raptor2k9 Usuário

27 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Revivendo galera.... To baixando diversos filmes e eles aparecem como DTS no receiver... Existem mkv com DTS-HD? O ultimo que baixei dizia que era mas o receiver só identificou como DTS.

Uso os codecs do K-Lite Pro e o player é o Media Player Classic.

Abs!

10. flaubermetal

flaubermetal Usuário Ativo

24 Abr 2009
    Obrigados:
    34
    Troféus:
    28
    Existe sim mkv com dts-hd(os arquivos normalmente são enormes), mas para reproduzir som em dts-hd é necessário um cabo hdmi e que o player reconheça mkv e dts-hd.

11. payne_19

payne_19 Usuário

12 Jul 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Mais uma revivida, pessoal, aqui em casa estou usando:

Notebook ligado ao ht onkyo e este ligado a tv via tv out

baxei varios filmes, alguns com com ac3 dolby digital, ao clicar no PC automaticamente o HT reconhece como som digital

porem alguns filmes que baxei e converti o som DTS para ac3, mesmo apos forçar no PC o audio ac3, no ht aparece como PCM.

Terei que comprar um blue ray que rode o DTS para nao ter que ficar reconhecendo e reconheça automaticamente? ou estou fazendo algo errado?

obrigado

12. jean calos

jean calos Usuário Ativo

26 Fev 2009
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    O arquivo precisa ter som HD. Se for Dolby digital normal ou DTS 5.1, o BD só vai reconhecer eles, não tem como converter do formato normal para o HD, a não ser que você ache a trilha HD e possa estar colocando ela no arquivo. Tenho um Sony BD-S480 e ele reconhece som HD pela USB e envia normalmente para o Home, que é um Sony S380. Tudo depedendo do arquivo que você for baixar .

13. NASCIMMENTO

NASCIMMENTO Usuário

22 Ago 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola! Galera!!!
    Meu HT LG reconhece mkv e todos os formatos de audio puxados por ele do PC por cabo rede. O negocio e que estou começando a ripar blurays e apesar de selecionar a faixa de audio (coisa rara por sinal) Portugues DTS-HD Master audio, na reproducao so mostra DTS e quando o filme em disco bluray e reproduzido mostra DTS-HD... Pra converter pra mkv (apos ripar o disco) usei o programa Handbrake. Alguem de fato ja reproduziu em HT mkv com audio DTS-HD Master audio?
    (y)

Compartilhar esta Página