Blu-ray rip, formato .MKV reproduz som 5.1 DTS HD?

Discussão em 'Blu-Ray Players' iniciada por Luiz Uchiha, 27 Jul 2010.

1. Luiz Uchiha

Luiz Uchiha Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Fala pessoal, estou com uma dúvida, estou começando a entrar nessa de baixar filmes em 1080p e 720p, gostaria de saber se esses filmes que geralmente estão em formato .mkv tem como configura-los para que o som saia em 5.1 dts hd no meu HT, tipo eu ponho o arquivo .mkv no pen drive, plugo no meu Blu-ray player samsumg BD 1600 e ai?? como funciona pro som sair 5.1?

2. doassogue

doassogue Usuário

29 Mai 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Não sei se muda mas tenho um BD C5500, nele é só colocar pra tocar que sai normal o problema (e talvez você esteja enfrentando o mesmo) é que meu HT não aceita dts então não sai som nenhum. Corrijo isso convertendo o som de DTS para AC3!

3. Luiz Uchiha

Luiz Uchiha Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O meu HT aceita DTS sim, tanto que aparece escrito em vermelho no visor quando o som é DTS, só que tipo as unicas coisas que assisti em MKV até agora foram episódio de Dragon Ball Kai e One Piece, não sei se esses 2 tem som 5.1... agora to baixando a Ilha do Medo em 720p, queria saber se eu consigo assistir com o som 5.1....

4. Luiz Uchiha

Luiz Uchiha Usuário

9 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ninguem pode tirar minha dúvida??

5. Skyzytuz

Skyzytuz Usuário Ativo

6 Jun 2005
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    Eu também tenho um C5500 ligado via HDMI em um denon 1910, e todos os MKV que baixei sai o som 5.1 perfeito, inclusive aparece no painel qual o formato (DTS, Dolby e etc).

Ou seja, vc não precisa fazer nada. Se o o seu HT suporta e no painel do HT exibe o formato, então o som sai ok, não há como que se preocupar.

6. edheso

edheso Usuário

29 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Pessoal..