BMW...Vale a pena?

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por Leandro Macedo, 27 Fev 2010.

1. Leandro Macedo

Leandro Macedo Usuário

20 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Acho que eu e mais alguns sempre quiseram comprar uma máquina dessas...

A pergunta que fica é : Vale a pena?

As que tem preço mais acessível (menos de 100k, nem tão acessível assim...:D) fico me perguntando se é a do tipo "Rico não quer mais e pobre não consegue manter":p

Gostaria de opiniões sobre quem tem e quem já teve.

(y)

2. rclenzi

rclenzi Usuário

30 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Se 0km vale a pena? Na minha opinião não vale a pena, pois tem carros melhores por preços mais baixos.
    Se usado vale a pena? Dai acho q sim, mas esteja preparado para um custo de manutenção ALTO e seguro ALTÍSSIMO!

São carros com excelentes qualidades, mas custam muito caro no Brasil, devido ao status que possuem.

Claro q se o dinheiro estiver sobrando, dai a história é outra!:feliz:

3. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

23 Jan 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Ainda nutro a vontade de ter uma 323i 98 ou uma 540i 95 como segundo carro...

É uma decisão quase passional comprar uma usada, pois a manutenção é cara, e não é tão fácil obter peças.

Agora, se vc tem facilidade em comprar peças lá fora, fica bem interessante.

4. Luiz Felipe-RJ

Luiz Felipe-RJ Usuário

17 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá Leandro,

Vou dar minha sincera opinião, sou proprietário de um BMW 525i 1993 desde 2004 e só tenho alegria com o carro. Entenda que não importa se o carro é novo ou velho, sendo um carro de luxo como estes o preço da manutenção é sempre parecida. Porém engana-se quem acha que a manutenção destes carros é muito cara. Na verdade nos estados unidos e Europa BMWs são carros bem populares. E há muitas opção de compra de peças. No meu carro eu gasto em torno de R$1.500,00 a R$2.000,00 por ano em manutenção. Pode parecer alto, mas quem costuma ter carros novos sabe bem que uma revisão na consessionária pode ficar bem mais do que isso mesmo num toyota ou num honda.

BMWs são carros feitos para durar, meu carro tem 18 anos e não bate nada. não tem ruido interno. Estes carros só precisam mesmo é ter donos cuidadosos que dão deixem os problemas se acumularem. pois carros mal cuidados sempre serão um problema. meu carro tem 190.000 kms e é perfeito. Quanto a seguro, não posso dizer, pois com a idade do meu carro claro que as seguradoras não fazem seguro e eu mesmo nem quero, já que não é um carro visado para roubo como já tem mais de 15 anos nem IPVA eu pago.

Ter um bom mecanico é fundamental também. o meu ficar em saracuruna aqui no rio e se vc vier a comprar um me fale que te dou o contato dele. ele também trabalha na Stock car e já foi chefe de oficina da Motor Haus em botafogo.

Esta opinião serve para BMW ok. Mercedes não tem estas características, pois tradicionalmente eles tem peças caras diferentemente da BMW. Se quiser ver alguns preços de peças de uma empresa que manda para o Brasil entre em www.pelicanparts.com é o melhor site de compra. Nos estados unidos também há ferros velhos que vc compra uma peça com garantia lifetime. caso uma peça que eles te venderam der problema é só mandar de volta para eles que eles te mandam outra usada mas funcionando perfeitamente, quantas vezes for necessário.

Claro que se vc é uma pessoa que não tem muito saco para ficar comprando na internet e ficar esperando peças chegar tem que avaliar se é a m elhor opção, mas pra vc ter uma ideia minha ultima compra lá foi a 2 anos atras. até hoje neste período só troquei peças mais simples que comprei aqui mesmo.

Exemplo de peças no brasil e exterior uqe já troquei no carro:
    Ventuinha no Ar - Brasil: R$2800,00 / Pelican R$700,00 já com os impostos e frete.
    Bucha de suspensão - Brasil R$300,00 cada / Pelican US$ 12,00 - Ridículo é roubo mesmo

Eu Indico BMW. é um carro do KCT ( só tem que pegar um carro bem cuidado ). Se vc quiser dar uma volta no meu estou a disposição. Moro na barra. Viajo esta segunda e volto dia 13. QQ me fale

Grande Abraço

Felipe

5. JorgeSaad

JorgeSaad Usuário

2 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Amigo, eu já tive uma 320i e depois troquei pela 130i, todas O km. Financiei uma parte do valor pq a BMW tem sua própria financeira e os juros são bem baixos.

O seguro é caro. No meu caso só valia a pena fazer pela Chubb. Da 320i saía por volta de R$4.000,00 e da 130i por volta de R$ 4.500,00 (só eu conduzia o carro, tenho mais de 30 anos, garagem no trab e casa).

Caríssimo também (mais que o seguro) é o IPVA, que no caso da 130i era por volta de R$ 5.400,00 (Brasília- alíquota de 3%).

As revisões eram por volta de R$ 1.300,00 em ambos os carros. No caso da 130i como é um carro mais esportivo, as revisões eram mais frequentes. Talvez chege a duas por ano, porque depende do jeito que vc anda no carro. Se anda forte, o computador vai requerer revisão mais cedo (isso mesmo: BMW não tem revisão em Km fixa, mas quando o computador de bordo pede).

Juntando tudo isso eu calculei em R$ 1.000,00 por mês para manter o carro. Preço de aluguel de apartamento de três quartos. Realmente muito caro.

Porém, como nem tudo são despesas, vou te contar uma coisa: se vc tiver grana vale a pena. Não existem carros como os da BMW. Carros nacionais (FIAT, VW, Ford, GM) são muito, mas muito ruins mesmo perto de um BMW.

Outra coisa (agora um pouquinho de vaidade....rsrs): não tem quem não estique o pescoço na rua para olhar o carro e quem está nele. Principalmente na 130i, que chama muito a atenção. Isso é legal mas às vezes eu ficava um pouco constrangido (se vc andar num domingo de sol em um lugar movimentado vai receber comentários....rs).

Estabilidade, desempenho, tecnologia embarcada, segurança isso não preciso nem falar pq como diz o jargão: BMW é BMW. No Brasil então não dá pra comparar.

Em resumo: se vale a pena? Se vc quer um carro pra se sentir bem, pra se sentir especial, pra pegar umas minas (rss), sem se preocupar em $$: vale a pena. Porém se vc acha que carro é investimento financeiro e que vai vendê-lo depois por um bom preço: não vale a pena (quanto mais caro o carro mais desvalorizado fica, principalmente importados).

É isso ae....espero ter ajudado.

6. trezoitao38

trezoitao38 Usuário

10 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Eu gostaria de ter uma BMW, espero um dia poder comprar uma.

Mas acho que esse fator de que é caro por aqui conta muito tambem, a Audi vem fazendo bons carros ultimamente, então pelo mesmo preço acho que é possivel achar coisas mais baratas.

mas tenho a impressão de que comprando os modelos de entrada é menos problemático, parece até que alguns já estão prontos para entrega, já que é comum hoje ver BMW 320 prata ou preto automatico.

7. sergioserra

sergioserra Usuário Ativo

12 Jan 2005
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Um BMW usado é um carro bem barato, em alguns casos. E a manutenção, como o colega falou pelo visto não é tão cara. Na Webmotors tem uns super- baratos, dá até vontade. Acho que um BMW de uns 10 anos dá couro em qualquer carro nacional. Considero um patamar acima.

8. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

23 Jan 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Comprar BMW barata é o primeiro passo pra derrocada.

Todo sedãa de luxo passa por 3 fases: A primeira, 0km, com seu rico e feliz proprietário. A segunda, depreciada, mas com proprietário classe média, que mantéem bem o carro (em geral).

A terceira acontece quando o carro começa a virar moeda de troca, entra pra comprar uma casa, entra na troca por não sei o quê... nessa fase, vira o famoso "sonho de pobre". Como as peças são caras, depois que o carro para de rodar, alguém dá um tapa geral nela e bota à venda quase de graça.

Sabe com que carro isto mais ocorre? Mercedes série C. Hoje, por volta de 98, servem pra comprar casa, comércio e etc.

9. LOGANXXX

LOGANXXX Usuário Ativo

10 Nov 2009
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    Eu sou Fa da marca, ja' tive varios modelos, meu pai ainda e' proprietario, e te digo, de boca cheia, dentre as marcas "premium", e' imbativel. Nao consigo comparar as BMW com as Mercedes, Volvo, Audi, Jaguar...para mim ela ainda e' um degrau acima.
    Desde 1993 tenho BMW's, nunca me deram problema algum, pelo contrario, so' me deram alegrias. Por uma ironia do destino e questao de oportunidade, meu carro de uso diario hoje e' um Audi, o qual confesso ter me surpreendido positivamente, porem quando tiver uma nova oportunidade, volto para marca.
    Na minha humilde opniao, comprar um BMW semi-novo e' sempre um investimento seguro, desde que se tenha cuidado e paciencia para pesquisar. Como ja' foi dito aqui, na maioria das vezes, o barato sai muito mais caro.
    Comprar pecas de fora, como descrito aqui, realmente e' muito vantajoso. Eu "brinco" com meu amigos que o preco la' fora geralmente e', pelo menos, o valor cobrado aqui menos um 0, ou seja, se cobram R$500 aqui, custa US$50 la':D
    O unico ponto negativo para mim, mas isso relativo ao meu uso, eu acho os motores 4 cillindros (120,320) muito fracos em comparacao ao conjunto do carro.

10. trezoitao38

trezoitao38 Usuário

10 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Tem uma coisa interessante sobre carros importados, ao menos aqui em Brasília que se tem muito. Diplomata compra sem imposto de importação. E ele precisa ficar com o carro ao menos 3 anos. Tem muita BMW assim, eu mesmo conheço uma M3 que é assim, que o dono comprou por 30 mil reais.

Acho que nesse sentido compensa muito comprar uma nova. Porque a desvalorização não vai ser sobre esse valor que ele compra, mas sobre o valor das outras que são compradas com imposto.

11. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Ativo

17 Jul 2007
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Eu acho que vale a pena sim, ou 0km semi nova ( ate 3 anos de uso). E ao contrario do Logan eu ja acho a Mercedes acima da BMW e Audi, e falo com propriedade, faz mais de 20 anos que sempre tenho essas 2 marcas em carros 0km em casa, quem quiser saber hoje quais tenho me manda MP.

12. VoodooMan

VoodooMan Usuário Ativo

5 Jul 2005
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Famoso carro "RR" resto de rico hehe, mas sao melhores que qualquer coisa nacional no mercado :D

meu amigo comprou uma BMW RR e é carrão

13. lexlex

lexlex Usuário

27 Ago 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Sou suspeito para falar, mas, ao amigo que postou o tópico, minha resposta é...

SIIIIIIIIMMMMMMMMMM, vale a pena (se o dinheiro não estiver faltando)!!!!

Comprei uma série 1 top das tops (3.0, 265cv), preta, igual a essa aqui (mesmo depois de meses, ainda me causa suspiros :rever1:):

Gosto tanto dela que às vezes dá vontade de dormir dentro! :D

14. VoodooMan

VoodooMan Usuário Ativo

5 Jul 2005
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    Show hein, qual ano e qual valor de curiosidade

um kra aki me ofereceu uma 2007 por R$118 mil

15. trezoitao38

trezoitao38 Usuário

10 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Uma pergunta aos donos de BMW do fórum.

Como é dirigibilidade do carro? digo, a relação entre conforto e esportividade? o volante te dá feedback, você sente o carro?

Eu vejo em fotos que o pedal das BMW é diferente, o pedal do acelerador é daqueles que você bota o pé inteiro, eu curto isso. Acho esses pedais dos carros nacionais uma porcaria. E como fica a possibilidade de se fazer punta-taco (pra quem não sabe, pisar no freio e com o calcanhar dar toques no acelerador, procedimento util pra reduzidas de marcha em frenagem)?

Eu acho que um carro que consegue um bom equilibrio para dar conforto e sem perder o feedback é um carro pra lá de excelente. Geralmente, ou você fica com um ou fica com outro.

16. palandi

palandi Usuário

26 Out 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    também tenho uma dúvida, gostaria que algum dono de BMW das gerações mais recentes pudesse nos esclarecer: quanto custa um jogo de pneus run-flat? peças de carros importados realmente são mais caras, e a maioria delas dá pra ter uma ideia. mas no caso desses pneus eu nem imagino... penso numa série 1 como próximo carro, mas a depender do preço dos pneus a conta da manutenção pode variar bastante, não?

17. rclenzi

rclenzi Usuário

30 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Tenho uma 540i e39 (v8 4.4, 286cv@44kgf), o acelerador é pesado, o pé encaixa inteiramente, e para condução dentro da cidade nem precisa fazer força q o carro anda sempre tranquilo e silencioso.
    O cambio automático steptronic de 5 marchas, tem trocas rápidas, suaves, e não fica perdido. O kickdown trabalha muito bem e troca as marchas sempre na faixa vermelha aproveitando o melhor torque.
    Os modelos novos tem opção de paddle-shift ja de fábrica, para os modelos que não vieram de fábrica, tem um site na internet que vende a direção original c/ airbag com os paddles (www.mrpaddleshift.com).

A minha tem suspenção eletronica com 3 regulagens de amortecimento e direção servotronic(q faz a sensibilidade da direção variar conforme a velocidade), entao o carro é excelente tanto na cidade, mesmo com ruas péssimas, como na estrada. O controle de tração, mesmo em ruas de terra, se acelerar forte, as rodas trazeiras dão uma leve patinada e depois rodam normalmente. Os modelos mais novos tem controle de estabilidade.

Sobre o conforto, os carros são completos, com muitos mimos e excelente espaço interno.
    As versões 118i, 120i e 320i são modelos de entrada, então não espere muitas coisas mirabolantes.

Opções de carros usados tem bastante, mas procure muito uma em ótimo estado, pq a conta no mecanico pode ficar MUITO cara.

Locais aonde comprar peça, assim como o colega acima, eu recomendo a www.pelicanparts.com, ótimo atendimento, peças originais e paralelas da ótima qualidade. Uma opção boa também é a www.intersouth.com.br que faz importação de peças originais para carros importados, inclusive sob-encomenda.

Ah, e prepare-se para ser conhecido e famoso, pq todo mundo vai começar a olhar pra vc! Até mesmo donos de veículos mais caros!

18. trezoitao38

trezoitao38 Usuário

10 Abr 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Obrigado Rafael.

19. LOGANXXX

LOGANXXX Usuário Ativo

10 Nov 2009
    Obrigados:
    21
    Troféus:
    38
    Caro trezoitao,
    A tocada da BMW e' sempre mais esportiva que ao dos seus concorrentes diretos. Os carros geralmente sao mais firmes, mas sem abrir mao do conforto.
    Numa comparacao breve, se vc andar numa Mercedes serie C e uma BMW serie 3, voce sentira nitidamente a diferenca das marcas quanto a esportividade.
    Ja' tive 3 BMW's mecanicas, duas Z3 e uma M3. Na M3, a ergonomia voltada para esportividade e' mais escancarada. Nos sedan maiores, ja' tive 540i e, comparando com a concorrente da epoca E430, a sua tocada tambem era mais esportiva. Inclusive as trocas de marcha, no cambio da BMW, eram mais agressivas.
    Li alguns posts acima que teve quem discordasse da minha opniao quanto as BMW estarem um nivel acima. Essa discussao e' eterna, e realmente e' uma opniao muito particular. Ja tive duas Mercedes, gostei dos carros, porem e' baseado na minha historia pessoal que formei minha opniao. Tenho muitos colegas
    que discordam.

20. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Ativo

17 Jul 2007
    Obrigados:
    10
    Troféus:
    38
    A verdade eh que qualquer marca que voce pegar (BM ou MB) voce estara "montado" em uma maquina!!!

Compartilhar esta Página