Brastemp ou Eletrolux

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por lctota, 7 Mar 2007.

1. lctota

lctota Usuário

8 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Senhores,

Pretendo, em breve, adquirir um refrigerador Duplex Frost Free. Um colega me falou que tem um da Eletrolux e que deu um problema na borracha de vedação da porta e a assistência disse que "Só trocando a porta". Tenho visto os que estão entre R$ 1.800,00 e R$ 2.300,00.
    Há pouco tempo, um técnico em refrigeração me disse que iria de Eletrolux e que o problema de "trocar a porta" realmente existe mas, que alguns modelos da Brastemp também possui esse problema. Não estou cogitando outras marcas por não ter informações sobre elas.
    Gostaria da colaboração dos nobres colegas.

Obrigado,

Luiz Claudio

2. fernandobini

fernandobini Curtindo a vida adoidado ...!

29 Nov 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    Não entendo de geladeiras , mas que estranho este negócio de trocar a porta por causa da borracha...:D , apesar que notei mesmo que nos modelos mais novos a borracha é bem rente a porta , sei lá... comprei no mês passado uma da eletrolux duplex frost free , achei excelente , não é barulhenta e é bem econômica...(y)

3. Romano

Romano Sempre Aprendendo

9 Jun 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo,
    Estou avaliando tbm alguns modelos de Geladeira.
    Descartei os Electrolux, pois sim, existe o problema de troca da borracha, nas portas, tanto do refrigerador quanto o do congelador.
    Tive duvidas, liguei para a Electrolux, e confirmei que se der problema, so trocando a porta(ou portas), perguntei sobre a durabilidade das borrachas, a pessoa da Electrolux, me falou que eles ainda nao sabem pois este sistema e novo...:rofl: :rofl: :rofl: grande piada...
    Bom, nao satisfeito, liguei para 2 asstencias tecnicas, e as duas me confirmaram o fato, ai perguntei o preco das portas, a mais simples, fica em torno de R$ 500,00(do refrigerador), e eles tbm nao tem ideia da durabilidade...
    Estou olhando Brastemp tbm, mais ate agora nao encontrei um modelo que tenha que trocar a borracha tbm.
    Acho que vou partir para os de Side by Side...

4. fernandobini

29 Nov 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    e o pior que no manual NÃO informam nada a respeito da troca da borracha , ou melhor da porta...:aiai:

5. lctota

lctota Usuário

8 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Achei que ninguém fosse responder:ataque:.

Romano este amigo que relatei disse que deu problema com + - 5 anos. Engraçado que o técnico me indicou a Eletrolux. No visual, a Eletrolux tá mandando melhor, porém, vou pesquisar mais antes de comprar. Acho a Side by side legal, mas, é muito larga e cara além de eu achar que ela gasta mais energia, acho. Um tio da minha esposa comprou a da GE... fico meio cabreiro com esta marca de geladeira.
    Este problema da porta É DO OUTRO MUNDO, como podem dar um mole deste. Pior será se, além de comprar a porta, ter de pagar para pintar, já pensou?

6. leonardoalfa

leonardoalfa Usuário

23 Mar 2006
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    0
    Ja tive 3 Brastemp, e nenhuma com defeito(y)

7. lctota

lctota Usuário

8 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Fernandobini,
    Nem sob tortura colocariam uma coisa desta no manual. Meu conselho, se é que já não o fez, é deixar a sua geladeira inclinada para traz para não forçar as borrachas e evitar colocar excesso de peso na porta. Talvez tenham melhorado este sistema, meu colega deu azar...

Luiz Claudio

8. fernandobini

29 Nov 2005
    Obrigados:
    7
    Troféus:
    0
    é verdade Luiz ...:lol: exato regulei a porta pra não parar aberta e ficar bem grudadinha...obrigado (y) falar nisso eu nunca perguntei , mas é usado magnetismo nas portas...:confused:

9. Arlequim

Arlequim Usuário

29 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu tenho uma GE frost free há um ano e estou adorando.

Logo que comprei ela chegou com uns arranhões na porta de inox e a assistência técnica, sem maiores questionamentos, trocou tanto a porta da geladeira como a do freezer.

Além disso ela é MUITO bonita, bastante silenciosa e super econômica, tanto que na época comparei o consumo dela e das concorrentes (Eletroclux, brastemp, bosch) e ela ganho tranquilo.

Por isso sugiro que você dê uma olhada na GE também, pois acredito que não irá se arrepender.

10. Jsilva4

Jsilva4 Usuário

6 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Comprei recentemmente uma Eletrolux. Quando fui comprar analisei a brastemp, mas os design dessas brastemp recentes é simplesmente medonho.

Fiquei com a eletrolux, aquela que tem um acabamento grafite, todo mundo achou muito bonita, estou satisfeito.

Lembro que a eletrolux é uma mutinacional da escandinávia (suécia, se não me engano), e internacionalmente tem ótima reputação. Esse detalhe da porta eu não sabia, mas se tivesse que comprar hoje, não teria coragem de encarar aquela brastemp, que pode ser boa, mas o design...

11. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Amigos;

como trabalho com compras e licitações para o Governo Estado de São Paulo, e obviamente temos "zilhões" de geladeiras espalhadas por "n" repartições, lhes informo que essa questão da troca da porta é inerente a todas as marcas de uns anos para cá, seja Brastemp, Electrolux, Continental, Bosch, Consul, etc. Se você acionar o Serviço Autorizado, sempre efetuarão a troca da porta caso ocorra problemas com a borracha de vedação.

Para os modelos mais antigos ainda é possível encontrar apenas a borracha, ou mesmo a folha plástica interna da porta (aquela parte onde se coloca os alimentos, bebidas, etc) já com a borracha.
    Mas para os modelos mais recentes quase sempre há a necessidade de trocar toda a porta, o que tambném não acontece de uma hora para outra. Uma porta de um freezer Brastemp ou Electrolux, com mão-de-obra de instalação, sai por volta de R$ 300,00 na Rede Autorizada, o que até não é muito para um produto de boa qualidade e que costuma durar muitos anos (nossos TV´s custaram bem mais e andam durando bem menos).

Há tecnicos em refrigerção por aí que conseguem fazer uma "gambiarra' e trocar apenas a borracha. Claro que fica mais barato (uns R$ 50,00) e até dá para o gasto, mas nem sempre o serviço compensa pelo resultado final

Sobre as marcas em sí, Electrolux e Brastemp são extremamente confiáveis, só que Brastemp também é invariavelmente mais caro.

Aqui em casa temos um Electrolux DC-47 desde Dezembro de 2001 e continua funcionando (e gelando minhas marvadas:D ) que é uma beleza.:)

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius

12. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    14
    Troféus:
    38
    Tenho 2 refrigeradores Elextrolux + freezer e funcionam direitinho.

Tem um par mais velhinho na mama e tb não deu ennhum problema de borracha não.

(y)

13. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

19 Jul 2004
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Aqui em casa temos Continental e Brastemp. Nunca deram nehum problema. E aqui é um abre geladeira por causa do calor que nao é facil (y)

14. Ronaldodg

Ronaldodg Usuário

26 Jul 2002
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    18
    Caro Luiz Claudio,

Eu tive recentemente problemas com meu refrigerador Electrolux. Veja reclamação que fiz no site www.reclameaqui.net

Respostas
    O SAC da Electrolux fez contato com Sr. Ronaldo Gontijo no dia 21 de dezembro de 2006, oferecendo proposta adequada à situação, a qual foi aceita pelo mesmo. O SAC fica à disposição para quaisquer esclarecimentos. [​IMG] Reclamação
    Comprei um Refrigerador Electrolux DF 38 Cód. 188425 em 28/10/2004 NF 006343. Na semana passada o refrigerador começou a apresentar um barulho estranho. Acionei uma autorizada e o técnico fez o atendimento ontem (12/12/2006). Orçamento: TROCA do COMPRESSOR. R$ 495,00
    Como um refrigerador com 2 anos e 2 meses de uso apresenta problemas no compressor que custa 1/3 do produto ?
    Pela quantidade de reclamações aqui cadastradas só posso concluir que ou há uma falha de projeto nessa linha ou um grande lote de 2004 apresenta problemas de fabricação.
    Acho um absurdo ter de arcar com um custo desses.
    Espero uma resposta digna da Electrolux para um problema que vem ocorrendo com toda a linha DF de refrigeradores.

E fiquei surpreso com a quantidade de casos similares.

Assim, tome cuidado.

[]´s
    Ronaldo

15. Roosevelt

Roosevelt Usuário Ativo

16 Jul 2002
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Duplex Frost Free??

Aqui temos Brastemp e estamos plenamente felizes!!!
    Mas Bosch também assino embaixo. Sem problemas com ambas! (y)

Abraços,
    Roosevelt

16. Russo

Russo LoucoporSom

31 Mai 2002
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    Em casa tenho Continental (se não me engano é da Bosch) há mais de 5 anos e até agora sem problemas.(y)

Abraços,

17. lctota

lctota Usuário

8 Mar 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Roosevelt,

Desculpe-me mas falei besteira. Acho que de tanto olhar para o DVD quando chegou achei que tinha o tal selo. O selo estava na capa plástica de proteção. O meu dvd é igual ao seu.

Senhores,

Agradeço as respostas porém, quem dera fosse algo que tivesse unanimidade. Eu por exemplo tenho uma geladeira e um Freezer Prosdócimo há mais de 10 anos e nunca me deu problemas. Como a família aumentou, acho interessante pegar uma duplex, até porque determinados modelos (ou quase todos) gastam menos que meu freezer e geladeira juntos.

Com a declaração do Vinicius Lima fica mais complicado.

Se está dessa forma, então vamos partir para os quesitos PREÇO, TAMANHO,DESIGN E CONSUMO (não necessariamente nessa ordem) das seguintes marcas: Eletrolux, Brastemp e GE.

Valeu,

Luiz Claudio

18. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

7 Ago 2003
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Eu comprei uma Eletrolux a 8 meses e estou satisfeito. É bastante economica e foi o modelo com o o maior freezer que encontrei.

Abraços,
    Alexandre

19. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário Muito Ativo

11 Mar 2006
    Obrigados:
    37
    Troféus:
    48
    Tudo na cozinha de minha casa é da Eletrolux. Minha esposa trocou tudo (freezer, microondas, liquidificador, aspirador de pó), recentemente e padronizou (tudo Eletrolux). Só ficou a máquina de lavar roupas(comprada em 1.999), que também é da Eletrolux, e nunca deu problemas, e olha que aguenta porrada esta máquina(y) (y) (y) .

20. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Luíz;

pode comprar qualquer uma delas sem medo, principalmente Electrolux e Brastemp, pois é MUITO difícil qualquer uma dessas marcas dar defeito; são equipamentos para durar muitos anos sem problemas. (y)

Abração e boa compra.

Vinicius

Compartilhar esta Página