Cabo conversor HDMI para RCA funciona ?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por marcos90, 18 Jun 2012.

1. marcos90

marcos90 Usuário

28 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então . Minha TV não tem conexão HDMI . Somente RCA . Comprei um player de Blur-ray que infelizmente tem apenas porta de saída HDMI :discordo: .

Aí , estive procurando por uns cabos conversores no mercado livre e na Amazon e encontrei estes :

http://produto.mercadolivre.com.br/...onente-audio-18mts-microfins-_JM#!description

http://www.amazon.com/HDMI-Audio-Cable-Converter-1080p/dp/B005GMQNWG/ref=cm_cr_pr_product_top

Será que vai servir para o meu propósito ? Alguns dizem não ser possível , pois HDMI seria digital e RCA análogo e aí teria que ter um conversor específico e bem caro para isso . É isso mesmo ? Queria ter uma solução barata , enquanto vou juntando uma grana pra comprar uma TV de LED grande .

2. Drummerbike

Drummerbike quem quer um sub?

30 Jan 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    funciona, mas haverá perdas na imagem com certeza. que player é esse? normalmente todos tem ao menos 2 opções de conexão video.

3. marcos90

marcos90 Usuário

28 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    É esse aqui :
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php/189606-CLUBE-BLU-RAY-PHILIPS-BDP2600
    A única vantagem que vi nesse 2600 é que , se não me engano , ele roda uns arquivos MKV que o modelo 3100 não rodava nem a pau .

4. marcos90

marcos90 Usuário

28 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Comprei esse cabo hoje lá na Santa Efigenia , e logo de cara o vendedor me alertou que não iria funcionar , somente iria funcionar com X-box360 , e que no meu caso eu precisaria de uma caixa de conversão que custa no mínimo R$ 250,00 . Mas como sou cabeça dura , levei pra casa o fio por R$30,00 e a dita cuja não funcionou nem a pau :( . Fica a lição aí galera !

5. Repik

Repik Usuário

19 Jun 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Meu caso é bem parecido com o seu, adquiri recentemente uma TV da LG LM6200 e ela só tem saída para áudio via HDMI ou Optica Digital Audio. O som da TV deixa muito a desejar e como meu aparelho de som ainda é analógico, só tem entrada via RCA. Assim estou na mesma situação que a sua, mas não pretendo me desfazer do meu som que é muito melhor que a maioria desses Home Theater finos de torre que o mercado hoje em dia está disponibilizando.
    Assim caso algum técnico da área possa dar uma sugestão pois quase comprei os cabos como o Marcos fez, mas já ouvi falar que não funciona, e os conversores estão todos acima de R$ 250,00. Nesse valor tenho que repensar a possibilidade de trocar meu aparelho de som, pois ele é bom mas não justifica esse investimento.
    Agradeço antecipadamente qualquer sugestão !!!

6. Matheus Bohn

Matheus Bohn Usuário

5 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Este cabo é conversor HDMI/VC (Vídeo Componente), ambos são sinal digital, diferente do RCA que é sinal analógico.
    O melhor é sempre evitar estes tipos de cabos-gambiarra, pois sempre haverá gargalo, ou na pior das hipoteses não funcionara mesmo.
    Sonselho: Se quer utilizar vídeo componente, que seja em ambas os lados com terminais VC, se quer usa RCA, use em ambas as pontas RCA, se quer utilizar HDMI, ambos os terminais HDMI, e por ai vai. Claro que a qualidade do cabo influencia, assim como pode dar gargalo em teu sistema, porem ficar acima da media dos demais aparelhos, tudo vai depender do teu Set.
    []'s !

7. guinho_berimbal

guinho_berimbal Usuário

26 Set 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Marcos90.. O cabo funcionou? Comprei o mesmo cabo para poder transferir a imagem de meu Notebook para a minha TV LG slin (entradas RCA normal e Video componente), mas não obtive sucesso. Quero trocar experiências sobre o assunto...

8. Solid One

Solid One Usuário

22 Mar 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    No Dealextreme, tem um conversorzinho que aparentemente faz esse trabalho em vários aparelhos:
    http://dx.com/p/playvision-hdv-m610-mini-hdmi-to-av-video-audio-converter-white-152345

Segundo as análises (reviews) dos usuários que adquiriram o produto, esse conversor funciona com vários dispositivos. PCs, notebooks, consoles, tablets, iphones, leitores de blu-ray, etc. Boa parte da alimentação que ele precisa é obtida a partir do cabo HDMI, mas ele vem também com um cabo USB para fornecer alimentação adicional. Alguns dispositivos funcionam de boa sem alimentação externa (é o caso de notebooks, PCs e talvez consoles), enquanto que outros não (dispositivos da Apple, por exemplo), requerendo nesses casos ligar o cabo USB para alimentação externa. Dizem também que ele possui um acabamento de plástico bem sólido.

Os únicos contras dele é que não vem com nenhum cabo HDMI nem RCA (você vai ter que adquirir por fora), e talvez o fato dele custar 30 dólares (aproximadamente 55~60 reais), mas se ele fizer bem o que se propõe a fazer, é uma verdadeira mão na roda. Adquiri um destes esses dias, pra ver como ele é. Se funfar legal, vai ser perfeito pra ligar um notebook parrudo numa TV antiga e rodar jogos um pouco mais pesados. Obviamente, usá-lo para jogos em FPS (como Call of Duty ou Crysis da vida) não é uma boa, pois a resolução da imagem será consideravelmente reduzida a ponto de dificultar enxergar alguns detalhes, mas pra rodar jogos em controles, como por exemplo Trine 2, Sonic Generations, Castle Crashers, Prince of Persia ou mesmo emuladores da vida, é uma excelente pedida.

Também existem conversores de VGA pra RCA lá também. Achei uns de cerca de 20 dólares que são bastante similares a este. Pretendo adquirir no futuro, para ver se são bons mesmo.

9. The Brain

The Brain Usuário Ativo

5 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    36
    Vídeo componente é analógico. Você deve ter se confundido pois, assim como o HDMI, é um sinal de vídeo de alta definição.

Boa dica.

Aproveitando o embalo, tem também o conversor de áudio digital coaxial/óptico para analógico:

http://dx.com/p/digital-to-analog-audio-converter-73589
    US$ 21.50 ~ R$ 42,73
    com impostos ~ R$ 68,37

10. Astronautapub

Astronautapub Usuário

31 Mar 2013
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Deve ser show de conversor da Dealextreme... talvez perca um pouco a quailidade de aúdio de vídeo, né?

11. brandassi10

brandassi10 Usuário

18 Ago 2014
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Boa noite, segui seu conselho e comprei este conversor através do site da DX. Mas quando instalei o aparelho em meu notebook (hdmi) para assistir filmes em minha TV (AV) a imagem gerou perfeitamente, mas o audio não funcionou. Por acaso sabe me dizer se tenho que efetuar alguma configuração específica? Grato.

12. leg1986

leg1986 Usuário

7 Set 2014
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O áudio não funcionou pois você deve mudar a configuração do som do Windows para som digital: MENU INICIAR -> PAINEL DE CONTROLE -> HARDWARE E SONS -> SOM -> clique 2x em ÁUDIO DIGITAL (S/PDIF) e ative se estiver desativado e clique em definir como padrão. Depois que parar de usar o adaptador configure como estava.

13. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

18 Jun 2009
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Também tem a versão em preto
    http://www.dx.com/p/hdmi-to-av-cvbs-l-r-video-converter-black-287673

14. yuri7

yuri7 Usuário

27 Ago 2014
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Eu tenho esse cabo safado e não funciomou nem em HT, nem em video game. Alias, nem sei em que ele funciona.

Compartilhar esta Página