cabo hdmi sem áudio

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por marco antonio mello, 24 Fev 2008.

1. marco antonio mello

marco antonio mello Usuário

23 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou entrando pela primeira vez, não estou certo se estou no local correto para me apresentar a todos. Achei o ht forum legal, decidi participar parabenizo a todos pela excelente idéia. Já estou com uma dúvida que se refere à utilização do cabo hdmi. Liguei o dvd player ao home theater utilizando este cabo nas entradas/saídas hdmi. Liguei o home theater à TV, também utilizando as entradas/saídas hdmi. Coloquei ainda um cabo coaxial de áudio entre dvd player e o home theater. Resultado: tem vídeo, mas nada de áudio. O que estaria errado? Agradeço pela ajuda

2. André Bilha

André Bilha Usuário Ativo

24 Jan 2006
    Obrigados:
    5
    Troféus:
    38
    Vc j configurou o DVD para passar o audio tambem pela HDMI ?

3. Helio.

Helio. Refinando...

2 Nov 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    E também não esqueça de verificar a configuração do receiver (qual é o modelo?).

Pode ser que ele não transmita áudio via HDMI. Ajuste ele para receber o áudio do DVD player via coaxial, já que você já tem o cabo ligado.

4. marco antonio mello

marco antonio mello Usuário

23 Fev 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Obrigado pela ajuda. Vou dar uma olhada se o meu player de DVD possui esta facilidade. Mais uma vez grato.

5. rickBagé

rickBagé Usuário Ativo

17 Mai 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Algumas TV`s não reconhecem o audio via hdmi ou bitstream, somente setado em PCM.

6. Cristiano Mazza

Cristiano Mazza Usuário

28 Jul 2005
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Oi Marco.

O problema esta no chip dos aparelhos ou na configuração do mesmo.

O cabo HDMI carrega sempre a disponibilidade do Audio e Video. Alguns aparelhos, como receivers, as vezes, nao processam o audio atraves desse cabo. Apenas o video.

Para o audio voce tem que ligar um outro cabo, optico ou coaxial digital. O motivo exato dessa atitude, eu nao saberia lhe dizer.

Se a imagem nao estiver passando tambem, poderia ser um problema de HDCP. Que é um artificio do HDMI para que apenas sistemas autenticados possam "conversar " entre eles, isso impediria a pirataria. Todos os cabos sao HDCP compilant. O problema pode ocorrer no chip do aparelho. Essa informação corre pelo mesmos pares que as info de audio e video.

Com relação ao audio, o chip deve possibilitar a "leitura" dessas informações. Talves aqui haja algum tipo de bloqueio no seu aparelho. Sugiro a consulta no site do fabricante ou no distribuidor nacional.

O cabo HDMI suporta todos os tipos de audio disponiveis.
    Apenas uma ressalva, os novos formatos de audio com baixas perdas chamados Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio que sao utilizados nos sistema Blu RAy e HD-DVD sao compativeis com os cabos HDMI 1.3, devido a sua largura de banda. (nesse caso mesmo cabos digitais , como o spdif nao suportam a banda de info). Para cabos infeirores ao HDMI 1.3 , é necessario que voce se certifique que seu aparelho faz a conversao desses formatos para PCM (que é suportado em todas as versoes do HDMI). A priore, todos aparelhos deveriam fazer.

Abraço.

Compartilhar esta Página