Cabo para caixa acustica com bom custo x beneficio e onde comprar?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Jakerpot, 25 Set 2012.

1. Jakerpot

Jakerpot Usuário

23 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    E ai pessoal. Estou com uma dúvida já faz um tempo; Qual cabo comprar para conectar minhas caixas acústicas ao receiver? Estava pensando em pegar um cabo que traga uma boa qualidade de som, mas que também não exija o meu rim no pagamento :LOL: Sério, esses cabos são muito caros! Preciso de 2x cabos de 8 metros, 2x de 2 metros e 1x de 4 metros; totalizando 24 metros. Não conheço marca nenhuma, mas todas que pesquisei estão por 300 a 400 reais o par de cabos de tamanho pequeno a mediano!! Sinceramente, acho um tremendo absurdo!
    Alguém tem uma dica para qual marca ir atrás? Algum site para fazer as compras?
    Obrigado!

2. rbardal

rbardal Usuário Ativo

5 Jan 2011
    Obrigados:
    13
    Troféus:
    38
  3. Jakerpot

Jakerpot Usuário

23 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pois então amigo, já passei por esse tópico antes! O problema é que pesquisei sobre a marca e achei absolutamente nada, nem site, nem anuncio no mercado livre, nada.
    Por isso mesmo que fiz esse tópico, não encontro os cabos baratos!
    As eletrônicas que tenho aqui na minha cidade são aquelas que nem os donos nem os atendentes entendem de muita coisa, ao menos nas que eu dei uma passada era assim. Por isso queria ver se encontrava pela internet mesmo, para comprar de marca confiável, não esses cabos de abajur que vendem nas lojas haha

Obrigado!

4. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

15 Abr 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Recomendo a linha Hi-Definition da Discabos, comprei 30mts pras minhas caixas e tô gostando bastante! Sai em torno de R$ 4,00 o metro.

5. Jakerpot

Jakerpot Usuário

23 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Já tinha dado uma passada no site antes, mas como sou leigo, não tinha certeza qual era o cabo certo hehe
    Como as caixas são de 150W e 8ohms, sei que os cabos devem ser de 1,5 mm, mas qual a diferença do 2 x 1,5 flat para o 2 x 1,5 normal?
    Valeu!

6. Celso Marques Junior

Celso Marques Junior Usuário

29 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Ola amigos,
    Gostaria de saber se alguém conhece os cabos Santo Ângelo 2x2,5 . Pretendo usar em set 5.1 (Monitor Áudio)

Combatente

7. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

15 Abr 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Não vou afirmar com 100% de certeza mas acredito que a jacket do flat é menor, mas o diâmeto e tipo de condutor é o mesmo do comum.

[]´s

8. rafael.raffi

rafael.raffi Usuário

16 Set 2012
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou montando meu primeiro sistema. Reciver Onkyo 616 e caixas RC65. Como o amigo criador do tópico não pretendo gastar muito agora. Gostei da sugestão dos cabos de forca pirelli. Uso 2,5mm? E os conectores, banana 24k gold?
    Grato

Compartilhar esta Página