Cabo pirelli CordPlast x Yamaha RX-V430

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por carlosmarchi, 20 Fev 2003.

1. carlosmarchi

carlosmarchi Usuário

20 Jan 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal,

Primeiramente, eu era leitor assíduo do hometheater.com.br, e agora tenho lido este forum, já que o referido sumiu. Mas, só leio, ñ posto nada pq nunca tenho o que acrescentar :eek:þ

Então... seguindo orientações que havia lido no passado, mas sem muuuita referência, pedi p/ minha mãe aproveitar sua visita a LedLuz para comprar uns lustres p/ nossa futura casa e comprar 30m de cordplast 2 condutores x 2,5mm2.

Primeiramente fiquei chocado com o diâmetro externo, hehe. De cara achei que para minha modesta configuração eu tinha exagerado no cabo.

Mas, resumindo, queria um palpite dos srs sobre o que fazer. Tenho um RX-V430, e um kit htb-300 gradiente. Agora em março acho que vou comprar um par de AR-S20, e depois acho que The Edge para surround. Usar este mesmo? Melhor comprar um mais fino? Tanto faz ? Nem vou perceber diferença entre este e outro cabo de faixa de valor próxima (acho que esta hipótese é mais provável, hehe) ?

Obrigado,
    Abraços,
    Carlos

2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

9 Out 2002
    Obrigados:
    15
    Troféus:
    38
    Carlos,

Qual sua avaliação do cabo no seu conjunto atual ?

Essas caixinhas S20 parecem ser muito boas, ao menos as specs são boas. Será que vc não consegue ouvi-las na Boni&Franchi ?

Qto às the edge... sei não.

3. carlosmarchi

carlosmarchi Usuário

20 Jan 2003
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Então,, hehhe, nem usei o cabo....

Admito que fui precipitado. :)

Estou prestes a me mudar. Atualmente meu ht fica em lugar péssimo. São duas salas, mais a cozinha, tudo junto, tudo aberto, com móveis para um lado, para outro. Desastre total.

Comprei o cabo p/ já deixar passado na sala onde será meu ht assim que eu mudar. Quis passar antes, para dpois não cair sujeira dos conduítes no carpete. Claro, antes de mudar algo, quero ver como vai ficar lá.

Pretendo usar as The Edge pq:

1) Wall Mountable
    2) Baratas
    3) se não forem estas, vou ficar com as minhas frontais do HTB-300. Que acha, vou trocar 6 por meia dúzia?

Não posso gastar muito. Pretendo pegar as S20 com o import.net na sorte mesmo (na boni&franchi qdo falei com o marco ñ tinha). E vou gastar mais no sub (pensava em um Entra Sub inicialmente), acho que pegarei um CHT-10 (qro algo que realmente faça a sala chacoalhar,, 13m2, hehe), e pelo que li, este sub dá. Atualmente uso um passivo da gradiente (eca), powered pelo meu antigo DPR-300.

Obrigado,
    Abraços,
    Carlos

4. Ryche

Ryche Empire

22 Nov 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    38
    Eu vou testar as The Edge de um amigo meu no proximo fim de semana, ele misturou Studio/20 (Paradigm) com estas caixas, ficou muito ruim.
    Eu achei que as JBL N24 tem um grave melhor, mas vou testar direito e posto aqui o que eu achei depois.
    :)

5. OcimarLZ

OcimarLZ Usuário

1 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Carlos, eu acho (o Dantas é que entende disso) que o Cordplast que vc deveria usar é o de 3 vias (usando 2 vias no positivo e uma via no negativo). O de duas vias não faria o mesmo efeito, no caso, talvez perdendo feio para cabos mais comuns como Santo Angelo, AR, Recoton, etc.

6. OcimarLZ

OcimarLZ Usuário

1 Out 2002
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Há, complementando Carlos, o fato de ter 2 vias no positivo e uma no negativo, diminuiria a impedância do cabo.

Compartilhar esta Página