Cabo S/PDIF para TV Philips

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Pizzotti, 30 Mar 2009.

1. Pizzotti

Pizzotti Usuário

4 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Prezados:
    Minha TV Philips (LCD 32") só tem uma saída de áudio padrão S/PDIF. Quero conectá-la em equipamento de som (entrada RCA dupla). Onde encontro esse cabo para comprar aqui no Rio ?

2. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Tens um problema, Pizzotti. Se a saída da sua Philips for mesmo do tipo S/PDIF (digital), não será compatível com as RCA's analógicas do seu equipamento de som. Serve para ligá-la a um receiver (ou amp) que tenha a entrada correspondente.

Se quiser conectá-la em um equipamento estéreo com entradas analógicas RCA (como as de seu aparelho de som), deverá adquirir um DAC - Conversor Digital/Analógico.

Abraço!
    (y)

Pizzotti agradeceu.
  3. jbcoelho

jbcoelho Usuário

27 Mar 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou com o mesmo problema, saída de audio de uma tv lcd 42 polegadas para um receiver.
    Existe algum adaptador ou conversor?

4. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    jbcoelho agradeceu.
  5. Pizzotti

Pizzotti Usuário

4 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Valeu pela rápida resposta. A intenção é - mais adiante - ligar tudo num receiver, só estava querendo dar uma melhorada nas condições atuais do som. Mas mais vale mesmo a compra do equipto. definitivo. O engraçado é que tanto a TV como o som e um micro-theater são todos da mesma marca (Philips), e nada conecta com a saída de audio da TV ! O som do DVD tá maravilhoso, mas o filme do Telecine está "maus"...
    Obrigado de novo !

6. sepacheco

sepacheco Usuário

3 Abr 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    qual é o seu receiver ?

[]

Sandro

7. Vinyl Only

Vinyl Only Usuário

30 Ago 2005
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Qual o decoder da sua tv por assinatura? Se for da marcas RCA ou Philips é certo que ambos possuem duas saídas analógicas RCA (áudio 1 e 2). Assim é só conectar uma à sua tv LCD e a outra no system.

Se me passar o modelo de seus equipamentos facilitaria muito uma orientação mais precisa.

Ok, estou supondo que seu micro theater Philips tem somente um par de entradas RCA analógicas no parte traseira, e assim sendo não comporta o áudio do dvd player via RCA mais o da TV, certo?

Se for este o caso, conecte em cada entrada RCA do seu system (na esquerda e na direita) um cabo adaptador 'Y' com uma extremidade macho e as duas outras fêmeas e ligue nelas ambos equipamentos, o decoder e o dvd player. Lembre-se apenas de usar um de cada vez, blz?

Bom, isso considerando o caso de sua tv por assinatura ser SKY ou NET (decoder com saídas analógicas), e não a NET ligada direto na sua LCD (sinal RF, sem decoder).

Abraço!
    (y)

Compartilhar esta Página