CABOS HDMI RCA VIDEO COMPONENTE - ADAPTADORES

Discussão em 'Racks, Ar Condicionado e Decoração' iniciada por marcelloncastro, 6 Jun 2008.

1. marcelloncastro

marcelloncastro Usuário

15 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal, tenho um home theather da LG, modelo LH-T552SB, simples mesmo... pois não sou aficcionado. o problema é que, comprei agora a TV LCD, que vem com entrada cabo HDMI.
    O problema é que o HT não tem saida HDMI (é um produto de dois anos de uso) e não tenho intenção em comprar um HT novo.
    A pergunta é simples.... tem como adaptar um cabo na saida component-video do HT para a aeentrada HDMI do LCD?
    se sim, há perda de qualidade, é viável? (considerando o preço do cabo hdmi).
    ou é melhor continuar usando o video componente mesmo?

2. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Marcello;

a adaptação proposta é impossível, vez que HDMI é uma conexão de áudio e vídeo 100% digital, ao passo que o vídeo componente é uma conexão de vídeo analógico.(y)

Como você já afirmou não ter a intenção de comprar um sistema novo (alguns receivers A/V fazem essa conversão eletronicamente), continue a utilizar o vídeo componente entre seu ht LG e o tv LCD e viva feliz por um bom tempo ainda.(y)

Grande e forte abraço.

Vinicius

3. Homero_silva

Homero_silva Usuário

20 Set 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola amigo , esse adaptador seria impossivel !

4. marcelloncastro

marcelloncastro Usuário

15 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ah tá obrigado mesmo. de fato, sempre que mudam os sistemas, muda tudo né? he he he

bom, se eu quiser uma qualidade digital com som dts vou ter que assistir filmes no PS3 via hdmi para o TV e usar a saída de audio do tv para enviar ao home o audio, mas aí, corre o risco do sinal dts se perder, pois o TV acho que não reconhece esse sinal de audio...

5. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

7 Nov 2005
    Obrigados:
    3
    Troféus:
    38
    se vc mesmo afirma qu eé um ht simples, muito simples, acho que com o dinheiro que gastaria na compra de um adaptador desses, se existir, valeria a pena vc vender o seu, no mercadolivre ou mesmo na sessão de classificados, e adquirir outro novo, já com hdmi. existem modelos simples no mercadolivre na casa de 600/700 reais já com esta conexao. claro qu enão são nenhuma maravilha, mas como vc mesmo disse, o seu tb não é.

(y)

6. marcelloncastro

marcelloncastro Usuário

15 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    não é tão ruim assim.... só disse que é simples em relaçao ao que o pessoal está acostumado aqui no forum, pioneer pra cima...

7. tiagofvieira

tiagofvieira Usuário

24 Mai 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  8. marcelloncastro

marcelloncastro Usuário

15 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0

de fato, interessante.... sabia que cedo ou tarde surgiriam adaptadores, mesmo porque no Brasil equipamentos eletrônicos não são baratios e não dá pra troca-los numa só tacada, por causa de uma mudança de sistema.

Mas, uma dúvida, faltam plugs nesse adaptador video componente x hdmi, não faltam?

9. ELSOUZA

ELSOUZA Usuário

7 Mai 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Amigo é o seguinte. No mercado livre tem um vendedor anunciando um cabo conversor/adpatador de HDMI X Video Componente que também funciona de Video Componente para HDMI (http://produto.mercadolivre.com.br/...abo-hdmi-ltgt-video-componente-rgb-tv-dvd-_JM)

Todavia, lembro ao amigo que, um DVD player reproduz um filme com resolução de imagem de 640 X480 cuja imagem é enviada para a TV LCD via cabo de video componente ou via cabo HDMI. Tanto o cabo HDMI quanto o cabo de video componente enviam para a tv lcd a imagem com a mesma resolução. O cabo HDMI foi criado apenas para diminuir a quantidade de cabos utilizados no sistema Home Theater. Agora com o cabo HDMI um DVD player com saída HDMI envia o audio e o video em um único cabo. Existem cabos HDMI que o audio é 2.0 estéreo e outros cabos HDMI enviam sinal de audio 5.1. A maioria dos cabos HDMI ainda estão enviando o audio 2.0 juntamente com o video. Muita gente não percebe porque se utilizam de receivers que transformam o sinal de audio 2.0 em audio 5.1, 6.1 e até em 7.1. Exemplo: receiver Denon, Yamaha, HK, Marrantz, Pioneer etc. Só haverá diferença para melhor com a utilização doi cabo HDMI se a mídia que irá reproduzir o DVD for FULL HD, como é o caso do BLUY RAY. Acho esses aparelhos ainda muito caros e levo em consaideração que os filmes ainda estão sendo gravados em 5.1 canais com imagem de 640 X 480 como é o caso do dvd player. Por isso utilizo o meu dvd player sony com saída hdmi que é o melhor e mais barato do mercado. Espero haver ajudado vc, lembrando que não sou técnico em eletrônica mas adoro lê tudo sobre eletrônica. Um abraço

suelicc agradeceu.
  10. Alex Sound

Alex Sound Usuário Ativo

23 Jul 2003
    Obrigados:
    2
    Troféus:
    38
    Quero ver um cabo desses funcionar :lol::lol::lol:

11. marcelloncastro

marcelloncastro Usuário

15 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    excelente resposta, de fato, saneia todas as duvidas.
    então, conclui-se qe realmente é possivel o cabo adaptador....

mas, como posso saber se o cabo transmite em 2.0 ou 5.1?

12. Vinicius Lima

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Marcello;
    sinto muito, mas você fez uma confusão tremenda aí em cima:

- A resolução do DVD é 720 X 480 (wide), e não 640 X 480 (4:3);
    - O HDMI não foi inventado apenas para diminuir cabos, e sim para permitir o aumento da largura de banda na transmissão do sinal;
    - Qualquer cabo HDMI transmite 1080p e 7.1 canais, isto faz parte da especificação desde a primeira versão, surgida lá em 2002. Não existe cabo HDMI somente para áudio 2.0, o que pode acontecer é o aparelho ao qual o cabo está ligado somente transmitir áudio em 2.0;
    - Você está confundido sinais digitais com sinais analógicos.

Espero ter ajudado.(y)

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius

13. marcelloncastro

marcelloncastro Usuário

15 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Eu não fiz confusão nenhuma... ne manjo dessas coisas !

14. Vinicius Lima

12 Mar 2003
    Obrigados:
    12
    Troféus:
    0
    Perdão Marcello, errei a autoria da mensagem, me desculpe.:verg:

Estava me refrendo à mensagem do colega ELSOUZA.(y)

Grande e forte abraço.

Vinicius

15. jardelsky

jardelsky Dont´t worry, be metal\,,/

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  16. marcelloncastro

marcelloncastro Usuário

15 Set 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    de fato, esse cabo existe.... deve manter a qualidade de som e imagem, mas, a funcionalidade de uso de um mesmo controle para outros equipamentos deve se perder. eu acabei optando em ligar o hdmi do PS3 na TV de LCD e a saida de audio da TV no home theater, que não tem hdmi...
    é isso....

17. Obi 1

Obi 1 Usuário

3 Abr 2007
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Esse cabo é HDMI - Componente + 2Ch? Tá mais com cara de HDMI - RGB...

(y)

18. GERALSOUSA

GERALSOUSA Usuário

5 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  19. magdielpaixao

magdielpaixao Usuário

20 Dez 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ola Pessoal Acabei de receber o cabo conversor HDMI PARA RCA Componente e RCA PARA HDMI
    Como ja disseram ai no topico acima realmente testei e é impossivel. testei o cabo naminha camera que tem a saida HDMI e conectei na tv com entrada rca componente e a tv nao consegue indentificar o sinal.
    testei na tv de lcd da o mesmo problema o HDMI da tv não reconhece o sinal analogico das saidas RCA COMPONENTE do home theather valew forte abraço espero ter ajudado.

Compartilhar esta Página