Caixas acústicas Creature JBL

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Igor_Montenegro, 10 Mai 2007.

1. Igor_Montenegro

Igor_Montenegro Usuário

10 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá amigos,

Gostaria de saber qual a diferença entra as caixas Creature e Creature II da JBL?
    Tenho o conjunto Creature que funciona perfeitamente no meu Ipod, mas quando conecto ao computador ou DVD o som fica muito baixo e não consigo controlá-lo. O que pode estar acontecendo?

Alguem mais tem essas caixas de som?

2. begalli

begalli Begalli

22 Ago 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Olá Igor,
    adquiri o mes passado um Creature II. Ele funciona muito bem, tanto no ipod como no PC (um Dell com placa sound blaster X-treme).

A potência declarada pela JBL (a real deve ser maior afinal a HK está envolvida com a fabricação do mesmo) é de 40 Watts.

Gostei tanto de resultado, que estou pensando em adquirir uma 2a. unidade, para conectar ao notebook, quando possível.

Antes da compra procurei algumas informações sobre o Creature, mas não achei (nem o site da JBL traz).

Todavia, imagino que sejam bastante semelhantes.

Alexandre

3. Igor_Montenegro

Igor_Montenegro Usuário

10 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Tudo bem begalli?
    Quando fui comprar, comparei as duas e não observei diferença alguma, potência, tamanho, tipos de entradas e cabos...^É tudo igual, eu acho...
    optei pela I somente por questão da cor (preta).
    estou triste com o volume.

4. begalli

begalli Begalli

22 Ago 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    0
    Olá Igor,
    de uma olhada, pois o conjunto funciona muito bem com o iPod.

Importante:

não pode haver inversão de caixas (a direita tem que ser conectada na tomada direita, caso contrário, só funciona o subwoofer).

Os botões existentes na caixa direita, (+) e (-) servem para aumentar ou reduzir o volume.

Interessante que basta um leve toque de dedo, caso contrário o volume não ajusta.

Cheque os botões do subwoofer (um é dele próprio, e outro é das caixas satélites).

Tem que funcionar>>>

Um abraço

Begalli

5. jofral1

jofral1 jofral1

25 Jul 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Companheiros, tenho dois sistemas para micro, um antigo da Harman, que virou esse JBL creature e o Bose Companion. O Bose é espetacular em qualquer situação. O preço é bem mais salgado, mas de vez em quando surgem "galinhas mortas" no ML ( comprei o meu, praticamente novo por R$ 700,00 ). Um abraço. José Francisco

6. Igor_Montenegro

Igor_Montenegro Usuário

10 Mai 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Ufa...
    acho que era um mau contato nos fios ou algo parecido porque voltou ao normal.

7. tcheregati

tcheregati Usuário

14 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá!

Tenho um Creature II há uns 3 anos, na mesa do meu micro. Uso inclusive pra ver TV com a placa de captura, praticamente todo dia.

Por algum tempo, tive uma frustração, pois achava que havia algo de errado com o som. Depois, fui checar as conexões e uma das caixas estava mal conectada. Aí sim, foi show de bola. Os estéreos viraram estéreos de verdade.

O som é muito bom.

Só tive um probleminha há um ano, que foi quando o tweeter direito abriu o bico. Determinada frequência, a partir de um volume médio, faz ele dar aquela tremida no som. Paciência. Ainda não descobri alguém que possa arrumar o problema.

Agora... Uma dica bem legal.
    Até duas semanas atrás, eu morava num prédio novo em folha, com aterramento e tudo mais.
    Usava também um estabilizador SRS como "benjamim" pra cabolhada do micro.
    A fonte de alimentação do som ficava quente bem rápido, mesmo que o som estivesse desligado.

Se ficasse em silêncio por muitos minutos, os falantes começavam a emitir um ruído maldito.

Já tinha desencanado quando mudei pra minha casa atual, há duas semanas.

Como aqui é apto. antigo e não tem aterramento, tive que comprar aquele módulo isolador estabilizado, da Microsol (http://www.microsol.com.br/).

O ruído simplesmente parou. Não importa quanto tempo eu deixe o som ligado sem tocar nada, ele fica em completo silêncio.
    O produto é de tirar o chapéu. Faz juz à fama que tem.

E pra provar mais uma vez que a energia elétrica é a matéria prima de qualquer onda sonora. Portanto, a qualidade da energia é a primeira coisa a se tomar cuidado...

Abraços!

8. Helio.

Helio. Refinando...

2 Nov 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    Mais um tópico ressuscitado! ;)

9. tcheregati

tcheregati Usuário

14 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    ... isso é ruim?

Abraços!

10. Helio.

Helio. Refinando...

2 Nov 2006
    Obrigados:
    19
    Troféus:
    0
    Não - já fiz isso também ;)

O importante é participar (y)

11. Márcio

Márcio Usuário

30 Mai 2002
    Obrigados:
    8
    Troféus:
    0
    Esta caixa jbl é interessante, o grave é muito bom, o agudo também, assim como os médios altos, o problema é o tamanho mirrado do falante dos satélites, o médio fica sem corpo, magro.
    De qualquer forma para ouvir como som ambiente é muito agradável pela qualidade de médios e agudos, no Uruguai custa U$200.

Compartilhar esta Página