Caixas Torre até R$2.000,00 Qual a melhor escolha?

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Bala.rio, 15 Mar 2011.

1. Bala.rio

Bala.rio Usuário Ativo

15 Mar 2010
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Olá pessoal,

Devo ter uns R$2000,00 mes que vem e estou querendo um par de caixas torre pra um ambiente de 5x4m.

Tenho Receiver Denon AVR-1600.

Qual seria melhor escolha e quais cabos devo usar pra aproveitar melhor tais caixas?

Agradeço ajudas.

2. Tcarlos

Tcarlos Usuário

9 Jul 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá!

Para que vc. tenha boas dicas dos nossos colegas é imprescindível que vc. diga qual seria sua prioridade, que basicamente se resume a Home Teather ou Música (Audição em stéreo 2 canais). Com toda certeza são caixas distintas.

Fale um pouco mais sobre isso.
    Grande abraço!
    Tiberio

3. Bala.rio

Bala.rio Usuário Ativo

15 Mar 2010
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Opa.

Será para ambos, mais música na verdade. Não tenho muito interesse em 5.1 ou 7.1 agora. Sei que tem muitas torres que são vendidas separadas mas tem suas surround, center e sub pra vender do mesmo modelo. Uma dessas seria legal.

É que sou iniciante e tudo me parece um pouco parecido nas especificações. Por isso abri o tópico, muito gente aqui já experimentou muita coisa e sabe na prática o compraria se tivesse 2 mil reais.

Sei que não dá pra fazer muita coisa mas eu estava pensando nas Klipsch.

4. neco22

neco22 Usuário Ativo

2 Jun 2006
    Obrigados:
    1
    Troféus:
    38
    Camarada va de Pure Acoustic Proxima, foi o que fiz e estou feliz ate hoje melhor custo beneficio, mais tem as infinity tambem, boa sorte de uma entrada nos clube delas e veja o que melhor te agrada.

5. jardelsky

jardelsky Dont´t worry, be metal\,,/

19 Nov 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
  6. Bala.rio

Bala.rio Usuário Ativo

15 Mar 2010
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Qual dessas seria a o melhor custo benefício?

Caixa torre Klipsch Synergy F2
    Caixa torre KEF C5
    Caixa torre Infinity PrimusII P363
    Caixa torre Jamo C-405Caixa torre Klipsch RF-42 II
    Caixa torre Klipsch Synergy F3
    Caixa torre Pure Acoustics Proxima

7. edder

edder Usuário

26 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bala.rio,

já tive as F-3 e gostei tanto da sonoridade dela com meu denon 3808 que fiz upgrade de linha, mas mantive a marca, hoje estou com as RF-83. Se quer caixas bem construídas, com ótimo detalhamento e alta sensibilidade, vá de klipsch, claro, o ideal seria você fazer uma audição entre todas as opções que listou e escolher a que mais gostasse, mas na prática nem sempre isso é possível, mas dificilmente alguém não gosta de klipsch + denon. Só quero lembrá-lo, que caixas torres exigem muito mais do receiver para tocarem tudo o que podem, o ideal é ter um receiver com pré outs para ligar um integrado ou power para extrair da caixa o seu máximo, a klipsch e a paradign tem caixas com grande sensibilidade, o que ajuda receivers mais fracos a tocá-las, caixas torres com sensibilidade baixa + receiver de entrada não combinam,
    Boas compras e audições(y).

EDDER

8. Bala.rio

Bala.rio Usuário Ativo

15 Mar 2010
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Entendi,

Estou entre a:

Klipsch Synergy F3
    e
    Klipsch RF-42 II

Essa frequência de crossover é melhor quando maior ou menor?

9. edder

edder Usuário

26 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bala.rio,

as F-1, F-2 e F-3 saíram de linha e foram substituídas pelas F-10, F-20 e F-30. Aqui tem os dados técnicos das duas caixas que quer comprar para comparar (http://www.klipsch.com/na-en/products/comparison/?ids=3846;3828;). A linha synergy é boa, mas é de entrada, a linha reference é superior e mais refinada. Já que gosta mais de música eu ficaria na linha reference, apesar das synergy serem muito boas também, mas por terem woofer de 8" as F-30 são mais difíceis de tocar do que as RF-42 que tem woofer de 4,5" e menor potência. Agora, se for pensar em custoxbenefício, as F-2 que tem woofer de 6" e 100W de potência e estão saindo de linha, são a melhor opção do momento, mesmo porque a F-3 é indicada para salas superiores a 20/25 m2, em sala pequena ficará subutilizada.
    Boas compras e audições(y).

EDDER

PS: para pesquisar sobre as caixas, dê uma passada no clube klipsch, lá o pessoal tem quase toda a linha completa das klipsch e terá outras opiniões também(y).

10. Bala.rio

Bala.rio Usuário Ativo

15 Mar 2010
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Entendi,

Fiquei inclinado pelas Klipsch RF, elas são muito bonitas.

Acho que tenho que arrumar grana antes que acabe as RF-42 II.

Meu receiver não tem Pré-out mas por enquanto não tenho grana pra investir num Pré-amp.

Obrigado pela ajuda.

É bom você saber o que tá comprando por recomendações. Isso ti dá um segurança de não se arrepender depois.

Acho que pelo temanho do ambiente, as RF-42 II são as melhores opções.

Olha que eu já quase comprei na Click-Sul mas houve um problema com grana e não tive mais como comprar.

Vou reativar a compra. Espero não ter acabado.

Grato pela ajuda de todos.

Abraços.

11. Minduin

Minduin das Candanga

11 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Aconselho você a ouvir as caixas antes de comprar. (y)

Eu, por exemplo, acho as B&W um pouco ardidas, mas tem gente que gosta, assim como as Klipsch .

[]'s

12. Wayne

Wayne Usuário

20 Ago 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pra 20m quadrados acho que books se sairiam melhor.

13. Minduin

Minduin das Candanga

11 Jul 2005
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    O pior que é verdade. Não tinha me atentado a esse detalhe. (y)

Por R$ 2k acredito que já seja possível comprar as book Acoustic Energy Neo e as Dali.

[]'s

14. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat In On

1 Jan 2009
    Obrigados:
    15
    Troféus:
    38
    Entre todas as citadas, eu ficaria com a Synergy F2 (y) Dá pra encontrar as ultimas unidades da linha antiga com preços excelentes ... se nao me engano o par estava saindo 1800 reais

Corra e compre... me agradeça depois . :rofl:

http://www.definitive.com.br/Promoc...03&pedido=36520976&codbar=010502-176&marca=21

1860 a vista ou 1970 no c.c. ... de graça .

A F2 é muito mais caixa que a RF42 II e eu diria que provavelmente também toque melhor que a RF52II, mesmo estas sendo da linha reference .

Abraço !

15. joca_bh

joca_bh Usuário

26 Jan 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal, tenho um receiver sx1050 pioneer (240 w rms), um toca-discos Technics SLD2 direct drive com cápsula grado blue (estou satisfeito com esse conjunto).
    Mas as minhas caixas são Cygnues Heavy 230. Pelo que tenho ouvido no forum é o ponto fraco do meu sistema.
    Ouço som para stereo (para ouvir meus 2 mil Lps). Curto mais rock, progressivo e folk.

Estou disposto a fazer um upgrade nas caixas. Inicialmente, estava pensando em investir uns 2 mil. Mas posso dobrar o valor se REALMENTE o investimento fizer a diferença.

Por enquanto, pesquisei KEF, POLK, INFINITY, BSA e JBL. Qual delas (e qual modelo) vocês sugerem? Lembrando que posso até aumentar o investimento para 4 mil.

Atenciosamente, Joaquim.

16. Bala.rio

Bala.rio Usuário Ativo

15 Mar 2010
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38

Os amigos falaram que as Bookshelf são melhores pra stereo.
    http://www.jet.com.br/clicksul/detalhes.asp?idproduto=635586

17. Bala.rio

Bala.rio Usuário Ativo

15 Mar 2010
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Pessoal, fiquei com as Klipsch RF-42 II.

Agora eu preciso de ajuda com os cabos. Qual cabo trabalha melhor com essas caixas?

Lógico, sempre com melhor custo benefício.

Vlw

18. amsenna

amsenna Usuário

27 Jan 2010
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Pelo mesmo preço, a F2 seria melhor opção que a Infinity Primus II363?

19. Wagner Freitas

Wagner Freitas Usuário

12 Mar 2011
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Parabéns Bala pela aquisição!!!
    Sou novo aqui no HTForum e aproveitando que também estou montando outro set do zero, mas esse tanto para música quanto para 5.1, estou a procura de novas caixas também....como foi a compra pelo Click.Sul, tudo tranquilo?
    Pergunto porque creio que vá adquirir alguns produtos com eles e não conhecia a empresa e sou de São Paulo......
    Você ou algum dos nossos outros colegas aqui do HTForum já fizeram negócios com eles?
    E vcs conhecem os amps e prés da EMOTIVA?
    Ficariam interessantes com caixas Paradigm Monitor 11 v.6 ou Monitor Audio RX8? Tinha pensado nas CM-9, mas o preço parece me deixar um tanto longe delas, ao menos por enquanto..
    Abraço a todos e ótimo domingo!!

20. Bala.rio

Bala.rio Usuário Ativo

15 Mar 2010
    Obrigados:
    11
    Troféus:
    38
    Obrigado Wagner,

Olha, é minha primeira compra com eles. Realmente pra pagamento a vista eles estão com bons preços. Tem a Definitive também, já comprei cabos lá, eles são muito competentes. Eu comprei cabos RCA da Absolute, aliás estou vendendo, e o prazo de entrega pelo site não daria pra receber até sexta-feira. Eu pedi ajuda e eles mandaram 2 funcionários da loja a qui do Rio de Janeiro entregar os cabos na minha casa no sábado. Eles tÊm parcelemento em 10x também, o que ajuda muito mas sai mais caro, obvio.

Se minhas caixas chegarem um perfeito estado eu informe vocês aqui.

Compartilhar esta Página