Calibragem Sony Bravia - Series L, M, NA e FA

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por dlyogam, 11 Dez 2008.

1. dlyogam

dlyogam Usuário

10 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    6
    Pessoal,

É grande a quantidade de proprietários satisfeitos das LCDs Sony Bravia, por isso, criei este tópico para trocarmos experiências quanto às calibragens de som e imagem.

Vamos tentar focar nas séries L, M, NA e FA que possuem as mesmas especificações, mas proprietários de outras séries sintam-se à vontade.

O que vocês costumam usar para calibrar suas TVs? THX, filmes de animação, palpite da esposa, sogra, amigos ou ficam horas em frente à TV procurando a perfeição de imagem? rss

Um grande abraço à todos!

2. Emara

Emara Usuário

14 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Olá pessoal, esta é uma dúvida minha também.
    Estou com uma KLV-32M400A e achei a imagem um pouco borrada quando se esta perto da tela.
    Por ser uma Bravia, fiquei um tanto decepcionada ainda.
    Tenho Net dital padrão e não sei o que fazer para que o sinal melhorasse nela. Li algo sobre upscaling, reicever...mas ainda sou um pouco leiga nisso e já investi R$2000,00 para investir em algo que não melhorasse a imagem.
    No PC e Dvd a imagem é boa.
    Podem ajudar?

3. Emara

Emara Usuário

14 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    * ops digital...

4. HTMaster

HTMaster Usuário

21 Ago 2004
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    16
    Comprei a KLV-40M400A. Posso dizer que ela é linda e a imagem é fantástica, mesmo ainda sem o conversor.
    Sou até suspeito de falar bem da Sony, pois a minha anterior também era Sony. E a anterior, a anterior ...
    Até mesmo na hora de comprar a Panasonic de 37 polegadas, me deparei com essa Sony do lado, e embora a Panasonic fosse full hd, não tive dúvidas e levei a Sony pra casa.
    Percebo, no entanto, que a imagem, em alguns filmes, principalmente de DVD, nas partes mais escuras das filmagens, há perdas de detalhes com pequenasos blocos de pontos (tipo formiguinhas). Já lí no manual que isso é normal, pois ocorre devido à compressão digital do conteúdo da fonte que estamos assistindo.
    Gostaria de saber, se alguém sabe como podemos diminuir esse problema, e se a falta do conversor pode estar ajudando também a ter esse problema?

5. rabitz

rabitz Usuário

16 Set 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    opa,... coloque no "bolo" a série LN que também possui as mesmas especificações.

Fazem, 3 meses que eu tenho a minha KVL-32NL40A, e acho ela formidável, tenho certeza que acertei na compra.

Embora ler muito sobre outras TVs,.. quando eu foi fazer o Test-drive, a diferença de qualidade das Bravias, e para as outras marcas é grande... Talvez, a que se aproxima da imagem da Bravia, é a Toshiba. mesmo assim, prefiro os recursos da Bravia.

Uso ela em conjunto com um DVD Player Digix 228F com UpScaling e HDMI, e com um PlayStation 3, e TV aberta...

Também gostaria de algumas dicas de calibragem.

6. Emara

Emara Usuário

14 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    é galera, pelo que vi não tem mutio o que fazer...
    A questão é que o sinal da Net´é que é ruim.
    Para quem tem espaço, verá que quqnto + distante, menos vê as distorções.
    Hoje quando vejo uma lcd chego perto parea comparar e noto aqueles borrões. Só não existe se for dvd.
    Na verdade existe uma frustação de quem guarda a grana acredita que terá um imagem ótima e depois vê que é só ilusão.

No mais, a bravia é bonita, mas a imagem "digitaL" FICA A DESEJAR...

7. danielcr

danielcr Usuário

18 Dez 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Bom gente, engraçado que há muitos proprietarios de Sony Bravia espalhados pelo forum mas pouco vejo sobre o pessoal comentantando sobre calibraçoes para filmes em DVD (com upscaling para 1080p). Ou melhor, filmes em geral né...

Vi aqui muita gente dizendo "ah quer assistir filmes entao coloca no modo cinema e pronto!" (tipica resposta de preguiçoso =p)
    Acontece q o setup "cinema" de fabrica dessas bravia sao uma porcaria, as imagens ficam bem escuras (em excesso), sem nitides, detalhes e as cores nao sao exatamente as de uma sala de cinema (sao mais "quentes" ainda). Eu particulamente acho ate valida essa configuraçao , principalmente para assistir com as luzes do ambiente totalmente apagadas (pois vai cansar menos a nossa visao), mas fazendo alguns pequenos ajustes nela antes...

Mas vamos ao que interessa, suponto que agente queira deixar o modo "cinema" e "brilhante" apenas como variaçoes, qual seria entao o melhor ajuste para o modo "Normal"??

Sinceramente acho que até agora ainda nao cheguei perto de uma conclusao. É MUITO COMPLICADO!!!
    Vcs já repararam por ex. que no modo "brilhante", uma cena em ambiente interno em que o cara esteja usando um terno preto por ex., vc nao consegue notar as dobras do terno?? Digo, tudo tende a ficar preto em excesso, uma cor só meio uniforme, fazendo vc perder detalhes como a gola do terno, as dobras, os tons de cinza (reflexo da luz ambiente)... e TUDO isso o olho humano consegue captar normalmente, ou seja, acho q nao estaria exigindo demais ne?? E pra quem quiser comprovar o que estou dizendo basta dar pause numa cena dessas (e marcar o tempo logico) depois vc compara assistindo no dvd do seu Computador ou o da sua antiga TV Tubao mesmo.

Meu objetivo é achar um ajuste para o modo Normal que ofereça tantos detalhes quanto o modo brilhante, mas com cores mais proximas a realidade, menos backlight (aquela luz de fundo dos LCDs) e por final, um nivel de contraste e de preto que permita assistir melhor esses detalhes.

Portanto, como ainda nao cheguei nesse ajuste satisfatorio (ainda estou testando sempre q posso), acho que qualquer opiniao postada aqui dos colegas será valida!! (y)

Um grande abraço a todos!!! E nao vamos deixar esse topico morrer, hehe...

8. rony_360

rony_360 Usuário

19 Jan 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    pessoal nao deixem o topico morrer , eu quero calibrar a minha Sony Bravia KLV-37L400A

9. halvaro

halvaro Usuário

27 Jun 2006
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    amigo, calibrar que a turma fala, nada mais é que regular brilho, cor, contraste, nitidez, nivel de preto, coisa simples, que vc. já tinha em suas
    TVs de tubo, só que arrumara um nome pomposo pra isso, não tem nada de mais, e é coisa de gosto pessoal

acho totalmente improprio o uso desse termo, por que calibrar de verdade
    seria ajustar a TV a algum padrão pré estabelecido, mas não é nada disso
    que fala aqui.

capetosp e rony_360 agradeceram.
  10. leontelles

leontelles Usuário

16 Out 2008
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    o primeiro passo para calibrar é voce aceitar que todos os recursos de melhoria da imagem da bravia não servem, tirando o de espaçamento de cores, que tem que ser grande e cor viva. isso pq no tracking das tres cores primarias, a bravia normalmente só acerta, equaliza as cores com isso ativado. fora isso, desative tudo de advanced contrast, black corrector, gamma, etc. tenho comigo um dvd da digital video essentials, que dá uma luz na calibração dos parametros de contraste, brilho, cor, etc. ele esta a venda no ebay e recomendo demais como ferramenta pra voces terem uma imagem acurada!(y)

11. fipoppe

fipoppe Usuário

4 Fev 2007
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Estou na mesma situação. Se tiverem alguma sugestão de calibragem, postem aí.(y)

Abraço

12. Pearl_Jam

Pearl_Jam Usuário

13 Ago 2009
    Obrigados:
    0
    Troféus:
    0
    Pessoal por favor alguém poderia postar uma caligragem legal para sinal SD da net digital "normal"
    Grande abraço

Compartilhar esta Página